1) Vamos ser impiedosos a respeito do Lula 2) George Clooney, o rei da coragem 3) O narrador de futebol

LULA

O governo da Dilma está com cara de desastre. O crescimento cai e corremos o risco de inflação alta. Em pouco mais de um ano ela já demitiu oito, ou nove, ministros. Quase todos eles ladrões, que deveriam passar o resto de suas vidas em penitenciárias. No mais, os jornais comentam que ela é autoritária, centralizadora, irascivel, não entende nada de alianças com bandidos ou com a minoria honesta de dois ou três políticos, erra tudo e segue em frente com altíssimos niveis de aprovação por parte dos brazucas. Sem dúvida a Dona foi a escolha perfeita do Lula para que ele volte em 2014. Aécio é adversário para o atual careca ? Duvido. Sobre o Serra todos sabemos que sua  obsessão pela presidência já virou algo patológico, e que um internamento e tratamento psiquiátrico lhe fariam muito bem. Obsessivo-compulsivo é o diagnóstico.

Bem, já que eu andei escrevendo sobre Hitler durante os últimos dias, e JÁ QUE TODO MUNDO QUERIA QUE ELE MORRESSE durante a guerra, eu também vou dizer algo muito simples que as pessoas geralmente evitam, alegando maldade, cafonismo, mau-gosto, falta de humanidade, “não se diz uma coisa dessas”. É o seguinte: eu gostaria que o Lula morresse. Seria ótimo para o país, para nossos filhos e netos. É o tipo do lider insubstituivel e o nosso tempo aqui no planetinha é muito curto para ser desperdiçado com esse tipo mandando na gente. Também gostaria que Roberto Mugawe batesse as botas, Chavez também, Fidel certamente ,o cara do Sudão e muitos ditadores horrorosos pelo mundo afora.  Pois é, imaginem, eu confesso que gostaria que o Lula fosse embora o mais rápido possivel, para não suportarmos mais 8 anos de um petista infernalmente competente. Não peço desculpas por esse sentimento tão perverso, porque, acreditem, acho muito dificil conviver com o contraditório durante mais 10 anos- somando o que ainda temos de Dilma.  Ah, sim, para terminar a minha carnificina , o moleque demagogo que é presidente dos EUA foi muito covarde ao tentar agradar os muslins promovendo uma liturgia muçulmana com o corpo de Osama Bin-Laden. O maldito assassino deveria ter sido atirado ao mar aos pontapés e cusparadas.

 

ELIEZER BATISTA, EIKE BATISTA, THOR BATISTA

O filho do Eike Batista, (Thor?) atropelou e matou um ciclista. Não faço a menor ideia de como aconteceu. Apenas vi no noticiário que o rapaz e o seu acompanhante conseguiram passar no teste do bafômetro. Pode até ser verdade, por quê não ?  Mas, em nosso país, conhecendo-se de que maneira seu avô e seu pai conseguiram a fortuna fabulosa que faz de Eike um dos homens mais ricos do mundo ( 28 bilhões de dólares ), vocês sonham que o rapaz não subornaria os policiais que o prenderam caso fosse necessário ? Claro que subornaria. Seria assim : Primeiro ele procuraria o mais graduado, o chamaria de lado  e diria:  ” O senhor me desculpe mas ele pulou na frente do carro. Vamos resolver por aqui mesmo. Se os senhores me acompanharem até em minha casa eu posso dar 1 milhão de reais para que os senhores ajudem a família do moço. Combinado ? ” Se outro percebesse que era sua oportunidade em toda a vida e dissesse: “2 milhões”, tudo bem, estaria resolvido. Pessoas como estas sempre têm uma barbaridade de dinheiro em casa, seja em dólares, reais, euros. Os policiais resistiriam a esse dinheirão ?  Ah, mas teve o caso daqueles policiais ( ou policial, um só) do caso do sujeito que estava fugindo da Rocinha antes do ataque planejado para o outro dia que….   esqueçam, nunca é como foi noticiado. Se”aqueles policiais” não aceitaram o suborno é porque não havia condições. Alguma coisa insuperavel aconteceu. “Melou”. Entenderam ?

 

DECADÊNCIA

Fato inédito e vergonhoso. O secretário de Defesa Americano, Leon Panetta, visitou Kabul. Todos os militares americanos que chegaram perto dele precisavam estar desarmados! Nenhuma pistola, nenhum rifle. É o fim do mundo. Quando se chega nesse ponto é a desmoralização total. Na quase certeza da reeleição de Obama mais um passo será dado na destruição dos Estados Unidos que conhecemos durante nossa infância.

 

A CARREIRA HERÓICA DE GEORGE CLOONEY

Nossa, eu fiquei impressionado com a  CORAGEM do George Clooney sendo detido durante protesto contra o governo do Sudão, que bloqueia a entrada de ajuda humanitária no país. Puxa, é preciso ser muito macho para uma atitude dessas. Por acaso até que ele está do lado certo, mas geralmente a sua turma de Hollywood, todos atores famosos, sempre se posicionam ao lado da máquina liberal que protesta contra as tropas americanas no Iraque, no Afeganistão e tudo quanto é besteira que esse idiotas úteis não conseguem entender e pensam que estão lutando contra o establishment. Não, eles estão é a favor do que existe de pior nos Estados Unidos. Coragem, como eu disse é exatamente o contrário: é estar a favor da intervenção americana para salvar os desprotegidos e a liberdade ao redor do mundo. Não existe país mais odiado no planeta do que os EUA, e eles, em sua santa ignorância, pensam que estão a favor dos fracos e oprimidos, quando é EXATAMENTE o contrário. Mas esses idiotas nasceram pensando que seu país é criminoso, portanto são muito machos, protestam, e vão presos por 5 minutos, aplaudidos por um mundo totalmente alienado, que não faz ideía do que está acontecendo.

Agora me lembrei do Norman Mailer, que  ajudou em minha formação: primeiro pelo enfoque psíquico que dava a todas às questões, segundo pela genialidade nos romances Ele era liberal da cabeça aos pés, isto é, absolutamente contra os Estados Unidos. Mas nem por isso deixei de gostar muito do grande escritor. A seu favor o fato de que lutou nas ilhas japonesas, o que lhe dava pelo menos grande autoridade para fazer e acontecer nas passeatas anti-americanas, ao contrário de Philip Roth, que durante um bom tempo enganou todo mundo dizendo capciosamente que participara da guerra, quando na verdade não saiu do país, limitando-se a limpar latrinas nos quarteis – a mentira está revelada no pequeno livro de memórias de John Updike.

 

A TURMA QUE TRANSMITE OS JOGOS DE FUTEBOL

 

3)  Nossos narradores de futebol são de uma ignorância quanto ás regras que dá pena. Ontem, aconteceu o seguinte: Já estava nos descontos e foi batido um corner. Houve escaramuças dentro da área, um provavel chute ao gol seria dado, e o árbitro apitou encerrando a partida Comentário do narrador: ” Se era para ter permitido bater o corner o juiz deveria deixar terminar o lance. Teria sido melhor não bater o corner”. Não passa pela cabeça do sujeito ( que está narrando para milhões), que o árbitro tem um cronômetro, e que não interessa a ele o que está acontecendo. Apita o fim da partida quando o tempo se esgota. Ele pode apitar com a bola indo em direção ao goal, e inclusive entrando. Ele anula o gol, a partida estava encerrada. Mas existe a seguinte exceção, que é a única: O penalty, quando marcado, tem que ser cobrado. O árbitro precisa esperar o penalty ser batido para encerrar o jogo. Aliás, existe outra curiosidade sobre o penalty que nenhum desses caras sabe. A bola precisa estar totalmente em cima da marca, nada de apenas encostar na mancha branca. Mesmo que o lugar, arredondado, marcado em cal, esteja em péssimas condições e tenha se tornado um buraco, a bola precisa estar exatamente alí. Não adianta querer colocar atrás. Por isso os bandeirinhas examinam a marca antes de começar o jogo. Em último caso é chamada a administração do campo para nivelar o lugar.

18 março, 2012 às 14:39

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (2)

 

  1. Marco disse:

    Sagaz, como sempre. Parabéns! A turma do politicamente correto vai cair de pau em cima de você. Isto sem falar na camarilha petista. Abraços.

    • claudiomafra disse:

      Obrigado. Estou pensando em fazer uma lista dos “indesejaveis” e contratar alguns pistoleiros de plantão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *