A Dona Dilma é ridicularizada no Financial Times; O único que pode ganhar de Obama não quer concorrer; O idiota Sean Penn; Tutu Desmond diz que o governo da África do Sul pode explodir

Ontem o blog deu uma nota a respeito da Dilma, quando a dona pontificou dizendo o que a União Européia precisa fazer para sair da crise! Ganhamos o campeonato mundial do ridículo. Foi uma macaca amestrada fazendo alguns truques para os europeus boquiabertos. Vai dar vergonha quando a gente estiver na Europa. A propósito o jornal “Financial Times” publicou em sua versão digital, um artigo intitulado “Dilma: Agony Aunt to the European Union”. Está na Folha de S. Paulo de hoje.

O termo “agony aunt” se refere, em inglês, a colunistas especializados em conselhos sentimentais –em geral, uma senhora mais velha, daí o “aunt” (“tia”). Daí, também, a ironia do texto.

  Virginia Mayo/Associated Press  
Dilma, à esquerda, concede entrevista coletiva ao lado de Herman Van Rompuy, presidente do Conselho Europeu
Dilma, à esquerda, concede entrevista coletiva ao lado de Herman Van Rompuy, presidente do Conselho Europeu

“O país ranqueado em 152º pelo Banco Mundial por seu pesado sistema tributário está aconselhando contra impostos restritivos”, escreve a autora, Samantha Pearson.

A crítica é uma reação à advertência feita por Dilma na segunda-feira, durante visita à Europa. Não pela primeira vez, ela fez duras críticas ao modo com que os países desenvolvidos vêm controlando suas finanças.

“Políticos brasileiros recentemente têm tomado a si a resolução da crise financeira internacional, distribuindo conselhos”, diz o texto.

O artigo aponta Guido Mantega, ministro da Fazenda, como “pioneiro” nessa prática, após ter feito discursos inflamados acerca da guerra cambial e propor, em setembro, um pacote de resgate ao euro vindo dos Brics.

Pearson escreve sobre a surpresa trazida pela “sugestão de que o Brasil deveria resgatar países […] cujo PIB per capita é três vezes maior do que o seu próprio”.

O artigo aponta que a posição do país, além de não ser realista, é também hipócrita.

“Dilma recentemente falou sobre a necessidade de combater o protecionismo apenas uma semana após aumentar impostos sobre carros estrangeiros em colossais 30 pontos percentuais.”

-.-.-.–.–.-.-.-.-.-.–.—.–.-.–.-.-.-.–.-.—.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.–.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–

E o governo da Dona continua a política externa de Lula e se absteve de condenar a Síria. Até o Ahmadinejad está contra Assad , mas Dilma de jeito nenhum. A mulher, que tem o cérebro de um pequeno símio, quer o Brasil respeitado por ficar sempre contra os Estados Unidos. Não existe neste país união maior do que a dos pusilânimes do Itamaraty e essa corja do PT. É um casamento perfeito. Logo veremos também o Exército petista, comandado por Celso Amorim. Essa vai ser uma barra muito, muito, pesada. Seremos humilhados, estaremos desamparados. Sem o Exército para nos proteger é melhor mudar de país.  Ver o meu artigo clicando em cima do título: IMPORTANTÍSSIMO: Falam os generais” (desta vez jogando a toalha)- extensos comentários do blog)

-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.-.–.–.—.—.-.-.-.—.-.–.-.-.-.–.—.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.–.-.—.-

E o ator Sean Penn representa o que existe de pior no meio artístico americano. Está cada dia se aproximando mais e mais da Jane “Hanoi” Fonda, que se colocou contra os Estados Unidos na guerra do Vietnam e foi fotografada toda sorridente, exultante, em baterias anti-aéreas na capital do Vietnam do Norte. Hoje mostra um grande arrependimento pelo que fez.  Penn esteve no Cairo, agitando bandeirinha pedindo reformas, e agora foi para a Líbia. Deve se julgar um heroi, um altruista, e não percebe o quanto está sendo bobo, desinformado, milionário metido a besta. A foto com a bandeirinha é de matar. Para saber mais sobre Jane Fonda, e o episódio que chocou os EUA,  clique em cima do título do meu artigo:Jane Fonda, a idiota util e outros idiotas: Sean Penn, Oliver Stone, Julia Roberts, etc.( carta de um sargento americano..

-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.-.–

E o arcebispo Tutu Desmond, Prêmo Nobel da Paz, protestou contra o governo do seu país, África do Sul, por que o presidente Zuma ( 4 esposas e alguns estupros) não quis receber o Dalai Lama. O hilário presidente estuprador tem medo do castigo chinês.  Tutu diz que a ANC ( o partido Congresso Nacional Africano) cresceu tanto, ficou tão déspota, que pode haver uma reação popular da mesma forma que aconteceu na Líbia e Egito. Eu mal posso acreditar. Morei naquele país e jamais imaginei que algum dia veria uma declaração desse tipo vinda de Tutu. Nossa empregada, que falava inglês, africaner, xosa e zulu, era uma militante da ANC naqueles tempos de grande alegria, quando o apartheid havia sido derrubado. Tutu disse que o governo sul-africano é pior do que o do apartheid, porque naquele era natural essa atitude covarde contra o Tibet, enquanto agora nunca se imaginaria uma atitude igual.

-.-.-.—-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.-.-.-.-.-.-.-.–.–.-.–.-.-.-.-.

E o republicano Cris Christie, governador de Nova Jersey, o único nas pesquisas que derrota Obama em 2012, não quer ser candidato, e ontem pronunciou-se oficialmente dizendo que não vai concorrer. Que desânimo.

Obama está polarizando, colocando tanto ódio na política americana, que se perder em 2012 vão se passar muitos anos até um outro presidente negro ser eleito. Pagam os justos pelos pecadores.

5 outubro, 2011 às 19:40

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (2)

 

  1. marco disse:

    Desculpa discordar de tamanha inteligência como a sua, mas acho que vc poderia ver as coisas por um ponto de vista diferente, não tão preconceituoso e de certa forma menos raivoso. Eu já vejo na atitude do Sean , um ato de coragem e posicionamento em defesa da humanidade e de países pobres, que foram explorados por grandes nações durantes muito tempo, colocando seu nome, fama e carreira em julgamento por pessoas como vc, enquanto na verdade poderia estar quieto em sua casa desfrutando de sua riqueza material , acho que é isso que te referes, alias acho que é só isso que enxergas quando o chama de milhonário, por que ai eu tmbm já o vejo de outra forma, acho que sua verdadeira riqueza são suas atitudes em relação ao planeta.. E felizmente pro bem da humanidade acredito que ele é muito maior formador de opinão que vc . Abçs.

  2. claudiomafra disse:

    Meu caro, inteligente mais ou menos, preconceituoso de jeito nenhum e raivoso com toda a certeza.
    O Sean Pean não tem nada de corajoso. Ele justamente agrada os poderosos. É um erro chamar esses caras de Hollywwod de corajosos. Todos os filmes a que assistimos malham os Estados Unidos,porque é facílimo, agrada ao poder. O contrário sim, um sujeito de lá fazer um filme mostrando como o ataque ao Iraque era IMPRESCINDIVEL. Ele de maneira alguma está colocando o nome, fama, e carreira em julgamento.É EXATAMENTE O CONTRÁRIO. Sean, e muitos outros que tenho citado, aumentam fama, poder e dinheiro. Não seja ingênuo, sou obrigado a dizer. Obrigado pela sua intervenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *