A grave situação americana (FOX NEWS); Comentários; Imagens; Charges

 

 

 

Lembram-se ? O cara ganhou o Prêmio Nobel da Paz apenas por ter sido eleito presidente da república !  Bem, os velhinhos esquerdistas de Estocolmo se transformaram em macacas de auditório do demagogo e seus discursos maravilhosos. Procederam de maneira inédita, não resistiram a tanto charme e entregaram o prêmio ANTES de qualquer tipo de ação tendo a Paz como objetivo. Aliás, já fazem décadas que os prêmios Nobel de Literatura e Paz só são concedidos a personagens liberais-esquerdizoides. Imagino que no momento até o de Física deve ter entrado na dança. Em suma, todos os Prêmios dependem da posição política do sujeito. 

Eu ia me esquecendo : OBAMA já havia escrito 2 ( DOIS !!!) livros sobre ele mesmo, antes de ser biografado! Isto é que é um superego de respeito.  

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

Vice-primeiro-ministro russo ridiculariza americano em foto

 

Vocês acham que se fosse um presidente republicano haveria alguma chance disto acontecer ?

 

 

O terrorismo a cada dia que passa se torna mais perigoso. É muito provável que suas chances de conseguir a bomba atômica tenham aumentado. Não podemos nos esquecer que o Paquistão é nuclear, muçulmano, e a sua competência para manter as bomba seguras, longe das mãos dos jihadistas, é altamente improvável. E trata-se de um país corrupto ao extremo, além de haver apoiado (e continuar apoiando) os taleban em muitas ocasiões. O Iran também vai conseguir suas bombas, já que Obama insiste em que sanções econômicas são suficientes para convencer os aitolás a serem bonzinhos, e principalmente: deixarem de lado o que consideram seu DEVER para com Alah.  

Pode ser apenas uma questão de tempo para recebermos a tremenda notícia que vai virar o mundo de cabeça prá baixo. O mais interessante é que todos vão culpar os Estados Unidos, e não deixarão de ter razão, já que Obama é o responsável por haver enfraquecido e desmoralizado o seu país, incentivando os terroristas. É claro que não enxergarão as coisas desta forma, e arrumarão um jeito de culpar George Bush e os conservadores americanos. Mas, ao mesmo tempo, no meio do “choro e ranger de dentes” (desculpem-me o lugar comum) os olhos do mundo estarão voltados para os Estados Unidos (mais um lugar comum), esperando mais uma vez que os malditos ianques venham salvar-nos. Sim, porque bomba atômica em mãos de terroristas é o desespero, vai acabar com a tranquilidade até de quem está longe, longíssimo do Oriente Médio, e de outros pontos de tensão geopolítica.  Nós também somos candidatos a vítimas, ou acham que não ? A China e a Rússia responderiam com tal violência atômica que não vale a pena mexer com eles. Os USA estão mais ou menos defendidos, assim como os países europeus mais importantes. Dá muito trabalho atacá-los. Há vários anos que não conseguem um atentado decente. Por outro lado, São Paulo tem 10 milhões de habitantes e está completamente desprotegida, assim como a famosa Rio de Janeiro.  Hummm… até que ficarmos amigos dos  maiores bandidos do mundo, inclusive do Iran, pode ser legal. Grande PT, está enxergando longe. ( brincadeirinha) 

Depois da catástrofe ninguém vai se lembrar dos protestos pedindo a libertação das feras de Guantánamo, dos “direitos humanos” que fazem com que para bombardear um núcleo de terroristas detectado no Afeganistão seja necessário uma permissão vinda de Washington! A imagem é enviada lá do fim do mundo pelos soldados, e aguarda-se outro exame – como se isso fosse necessário – para ter-se 100% de certeza de que são talebans mesmo. Isto não é guerra, é a desmoralização do combate.  

Os taleban  deveriam ser  tratados a ferro e fogo impiedosamente, e quanto aos efeitos colaterais, bem, eles SÃO EFEITOS COLATERAIS !  Por maior que seja a tecnologia está claro que não se pode ganhar uma guerra sem a morte de inocentes. É uma das maiores, talvez a maior, característica dos conflitos. Mas, de jeito nenhum, isto prejudica o objetivo maior, o único que poderá levar à vitória, segundo os Liberais:  conquistar os “corações e mentes” dos afegãos. Pensam fazer isso através de conscientização, e de dinheiro para obras assistenciais. Quá. Quá. Quá.  Conscientização chega a ser hilário, nada consegue se sobrepor ao medo de enfrentar o taleban. E também construir um hospital e uma escola em cada quarteirão das cidades do Afeganistão não daria em nada.

Jamais o exército afegão conseguirá sozinho derrotar o taleban. A deslealdade é uma das características de seus soldados. Mudam de lado conforme sopra o vento. Se os americanos combatessem prá valer, isto sim, faria com que eles se animassem porque adoram a violência, adoram vencer. Eu já disse em outras ocasiões que é o povo mais armado do mundo, faz parte de sua cultura.  E detestam estrangeiros, detestam outras tribos que não a sua, detestam seus vizinhos de porta. Nos dias em que estive por aquelas bandas só conseguia que me tolerassem porque distribuía gorjeta. Um exemplo da violência usual: Um belo dia contratei um outro chofer, já que o meu sumira. Pois bem, eu estava no carro quando chega o sumido, e cai de porrada no seu colega, bem na minha frente. Bateu prá valer, e todos ficaram olhando, ninguém se mexeu para evitar a pancadaria, porque afinal eu havia sido “roubado” do antigo chofer. E fiquei sabendo que o sujeito ameaçou matá-lo, e que era para ser levado a sério.  Conquistar “corações e mentes”… brincadeira.

-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

 

Obama e a União Europeia foram contra o golpe militar dos generais egípcios. Não perceberam que entre ter a ditadura de volta, e um estado terrorista, mil vezes a ditadura. Até que descobrissem, partiram para as sanções contra o Egito com toda a sua ridicularia. E durante o tempo em que esteve no poder a Irmandade Muçulmana deitou e rolou. Armou o Hamas até os dentes. O resultado é a guerra em Gaza.

Os generais egípcios são contra todos os terroristas muçulmanos e sem a sua ajuda a situação no Oriente Médio seria muito mais grave. Mas ninguém aprende essas lições. Amanhã acontece de novo, em outro país, tudo igualzinho: militares dão um golpe e o mundo fica indignado. De quem é a culpa ? Dos liberais americanos, é mais do que claro.

 

-.-.-.-.-.-.–.-.-.–.—-.——.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–

O cínico Obama dá uma coletiva, transmitida ao vivo para o mundo. Ao invés de começar pela gravíssima situação internacional, com Putin querendo tomar a Ucrânia, e a guerra em Gaza, o moleque só fala na situação interna, de como ele está criando empregos, de como, na sua genialidade, o PIB está aumentando e coisa e tal. Mete o pau nos Republicanos, resolve ridiculariza-los, e dá um exemplo da “mesquinhez” de seus adversários: não querem aprovar os embaixadores que ele indica! Um dos embaixadores é justamente para a Rússia! Fico imaginando o tipo que ele escolheu.

Obama continua explicando que ao criar problemas com “coisinhas tão sem importância” os republicanos mostram que desejam apenas confrontá-lo, nada mais. Lembrei-me imediatamente que foi justamente através dessa manobra, a recusa em aprovar um embaixador para Honduras que os republicanos conseguiram que o moleque suspendesse as sanções contra aquele pequeno país. Obama não havia entendido que o bufão Zelaya havia sido deposto num processo absolutamente legal, num impeachment promovido pela Suprema Corte e pelo Congresso hondurenhos. Através do debate ocasionado pela recusa em aprovar o embaixador, o demagogo enfim conseguiu perceber que Zelaya  havia dado um golpe, e não os militares. E mesmo que tivessem sido os militares, com o intuito de evitar que Honduras se tornasse bolivariana ? Teríamos que aplaudi-los e nunca condená-los.

-.-.-.-….-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.–.-.-.-…-.-.-.-

 

O vídeo abaixo (com sua transcrição) mostra o programa de notícias mais assistido nos Estados Unidos abordando o problema da grave situação americana. É para ser levado a sério, porque mais cedo ou mais tarde vai nos afetar. Obama precisa ser detido, e em novembro existe a chance do Senado passar a ter maioria republicana. Neste caso todo o Congresso torna-se oposicão ao seu desastroso governo, o que torna possível até a revogação da Obamacare.     

 

 

Numa provocação  que a Casa Branca não via desde a guerra do Vietnam, o ditador russo Putin esta tentando humilhar Barack Obama.

Aparentemente, os russos agora violaram o tratado antimíssil de 1987 testando um novo tipo de míssil cruzeiro. E mais, Putin os colocou em uso para atacar a Ucrânia já que unidades militares dentro da Rússia estão lançando foguetes naquele país sitiado.

Querem mais? Os aliados russos continuam a bloquear a investigação sobre o avião da Malásia, atingido no céu há duas semanas por misseis de fabricação russa. Duzentos e noventa e oito seres humanos morreram. Putin é diretamente responsável. Mas em vez de recuar, Putin continua  cuspindo em nós. Ele agora diz que vai restaurar as relações com Cuba de Castro. Provocação fora do normal.

Então,hoje, o presidente Obama impôs novas sanções à Rússia.

(INICIO DO VIDEOCLIPE) PRESIDENTE BARACK OBAMA: “Hoje, com base nas medidas que nos anunciamos  duas semanas atrás, os Estados Unidos está impondo novas sanções em setores chave da economia russa – energia, armamentos e finanças. Estamos bloqueando as exportações de determinados bens  e tecnologias para  o setor de energia russo, estamos expandindo nossas sanções para mais bancos russos e empresas  do setor de defesa, e estamos formalmente suspendendo crédito que encoraja  exportações para a Rússia, e financiamento para projetos de desenvolvimento econômico na Rússia.” (FIM DO VIDEOCLIPE)  

 

A Guerra Fria está aí de novo. O Sr. Obama também esta dizendo que a Europa vai impor mais sanções, mas não prenda a respiração por isto. A França continua a dizer que vai mandar dois navios de guerra para a Rússia em troca de muito dinheiro. Os europeus têm agido covardemente, covardemente  face à agressão de Putin. Agora, não tenho nada contra o que o presidente  fez hoje, a não ser sugerir que isto tudo deveria ter sido feito meses atrás. E ele deveria encorajar os bancos americanos a parar de aceitar recibos de cartão de crédito da Rússia. Isto vai chamuscar o vilão, Putin, que até agora tem rido das sanções. O presidente Obama tinha que tomar a ação hoje porque tudo em volta dele vai desmoronar depressa.  

Em Israel, a luta entre o Hamas e os israelenses continua. Centenas estão mortos e os Estados Unidos não têm poder para deter a carnificina. Não há dúvida de que o Hamas é um grupo terrorista trabalhando para aniquilar Israel. Os palestinos estão sendo mantidos prisioneiros pelo Hamas. E mais uma vez, a América não pode fazer nada a respeito.

No Irã, as negociações sobre  as armas nucleares continuam porque a administração Obama deu aquele país cerca de três bilhões de dólares para continuarem na mesa de negociações. Ela os subornou. É duro acreditar que qualquer operação significativa será alcançada em relação às armas nucleares, embora isto não seja impossível.

No Iraque,  relatórios da Inteligência dizem que o exercito do ISIS, um cruel ramo da Al Qaeda esta preparada para atacar Bagdá. Esses jihadistas estão matando cristãos nas ruas e aterrorizando grande parte daquela nação. O presidente não tomou nenhuma ação, nenhuma contra o exercito do ISIS embora eles estejam em ação e construindo usinas há anos.  

No Afeganistão, um relatório de um inspetor geral diz que a administração Obama não pode se responsabilizar por cerca de 750 mil armas dadas as forças afegãs. A América simplesmente não sabe onde estão essas armas. E relatórios dizem que o Talibã vem alcançando ganhos militares por todo o Afeganistão, usando alguns armamentos americanos.

Na Líbia, os Estados Unidos agora fecharam a sua embaixada em Trípoli e se retiraram por causa da segurança que é tão ruim por lá já que os jihadistas  continuam a aterrorizar o país. No Colorado, o diretor da Agencia de Inteligência de Defesa, o tenente general Michael Flynn, diz que a ideologia terrorista independente da Al Qaeda está crescendo  muito rapidamente.

(INICIO DO VIDEOCLIPE)  MICHAEL FLYNN, DIRETOR DA AGENCIA DE INTELIGENCIA DA DEFESA:  Nós usamos o termo ‘núcleo  Al Qaeda’  e  eu tenho, vocês sabem, tenho ido contra estes caras por muito tempo. O núcleo  é  crença fundamental que esses indivíduos têm. HOMEM NÃO IDENTIFICADO: E não está acabando? FLYNN: Não está. E esta ideologia é real – é sim, você sabe, infelizmente, é —  e parece que esta crescendo exponencialmente. (FIM DO VIDEOCLIPE)  

 

O’REILLY: E se isto não é assustador, nada mais é. Finalmente, na fronteira ao sul, o caos continua à medida que as autoridades americanas não podem parar, não conseguem parar o fluxo de estrangeiros ilegais para dentro do país. O presidente Obama diz que tomará medidas unilateralmente, após as suas férias de verão, sem a aprovação do Congresso.  Agora mesmo nós não sabemos  que ação poderia ser.

E assim, vocês podem ver que em todas as frentes, há perigo para nós, o povo. O terrorismo esta crescendo. Há uma miniguerra no Oriente Médio. O Irã muito provavelmente conseguirá uma arma nuclear e Putin esta causando uma enorme quantidade de problemas, praticamente sem controle.  

O presidente Obama ainda tem seus seguidores que politizam a situação da maneira como desejam. Mas os fatos provam que  a política externa do Sr. Obama tem falhado de modo lamentável. Não há duvida de que os jihadistas querem atacar a América de novo e estão crescendo poderosamente. Então façam as contas. Já era tempo para todos os americanos  liberais e conservadores, republicanos, independentes e democratas exigirem que o governo federal admita  o fracasso e elabore estratégias efetivas para nos proteger e a outros povos inocentes no mundo. Quando um vilão como Putin, cuja economia está a beira da recessão, pode humilhar os Estados Unidos da América alguma coisa esta terrivelmente errada.   Talking Points esta soando o alarme e todos nos deveríamos levar isto muito a sério.

 

TRADUÇÃO: Célia Savietto Barbosa 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Img_02082014_001

 –

 

5 agosto, 2014 às 20:38

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *