A roubalheira no BNDES em parceria com Eike Batista; Os liberais americanos amam os criminosos negros; Cartoons; Os pronunciamentos dos militares da reserva estão cada vez mais audaciosos; Simon’s Site

Img_24072013001

-.-Political Cartoons by Lisa Benson.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.

 

 

 

 

Mais um caso de estupidez liberal nos EUA

 

O articulista Richard Cohen (Washington Post), disse que está cansado dos políticos que sugerem que por “reconhecer a realidade do crime urbano, eu sou um racista”. Ele estava se referindo à última loucura dos american liberals : a indignação pela absolvição do branco George Zimmerman que, em legítima defesa,  atirou e matou o adolescente negro Trayvon Martin.  A “realidade do crime urbano”, a que se refere Cohen, é o fato de que homens jovens negros cometem homicídio numa taxa 10 vezes maior do que a de brancos e hispânicos combinados.

 

-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-..-.-.-.–.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Com respeito ao caso em questão, todas as provas, de todos os tipos, davam razão ao réu, o que levou as seis mulheres negras que compunham o juri, a votar unânimemente pela sua absolvição. Os jornais e televisões, que na sua quase totalidade são de esquerda, deitaram e rolaram nas acusações de racismo.
.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.–.-.–.-.-.-.–.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-

Obama, o flagelo que se abateu sobre os Estados Unidos, disse saber bem o que é ser seguido por seguranças numa loja e ouvir o “click” das portas de carros sendo trancadas quando passa pela rua. Engraçado, eu não sou racista e também tranco a porta de meu carro se tarde da noite um negro se aproxima dele. Da mesma maneira que Cohen, não posso ignorar a realidade sócio-econômica do Brasil, que faz com que os negros sejam muito mais perigosos do que os brancos. No futuro é possivel que um brasileiro se sinta em segurança nos centros urbanos e não tenha medo de ninguém nas ruas, sem distinção de cor, mas por enquanto vamos deixar a hipocrisia e o politicamente correto de lado.

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—–.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-

 

Houve um tempo em que brasileiros eram especialmente vigiados nas grandes lojas americanas. Preciso dizer o motivo ? Hoje isto é passado, mas naquela época dizer que tratava-se de racismo foi a solução fácil que encontramos.

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

Political Cartoons by Gary McCoy

 

 

 

 

Political Cartoons by Eric Allie

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Lisa Benson

 

Political Cartoons by Glenn Foden

 

DENISE CHRISPIM MARIN , CORRESPONDENTE / WASHINGTON – O Estado de S.Paulo

A absolvição de George Zimmerman pela Justiça da Flórida da acusação de homicídio do adolescente negro Trayvon Martin deixou o governo de Barack Obama em uma situação delicada. Pressionado pelos protestos da comunidade negra, o secretário de Justiça, Eric Holder, prometeu ontem retomar a investigação sobre o crime. Investigadores do caso e especialistas, porém, alertaram o governo sobre a inexistência de provas sobre ódio racial.

Em Washington, diante de uma fraternidade de mulheres negras graduadas em universidades, Holder afirmou que “o Departamento de Justiça compartilha” dessa desconfiança com sua plateia. “Eu também”, completou o secretário. “Foi uma morte trágica e desnecessária.”

O inquérito federal sobre a eventual motivação racial do crime havia sido interrompido no ano passado. Na época, o Departamento de Justiça argumentou que sua continuidade poderia atrapalhar o julgamento de Zimmerman pelo tribunal da Flórida.

Holder não prometeu montar um processo contra Zimmerman, mas o anúncio da retomada das investigações tende, de um lado, a suavizar as pressões dos lobbies negros e afastar os protestos contra a atuação da Casa Branca. De outro lado, a medida mostra ser a resposta possível do primeiro presidente negro dos EUA e de Holder, o mais poderoso negro do gabinete de Obama.

O presidente tem evitado falar diretamente sobre a decisão do tribunal. Em nota, tentou apaziguar os ânimos e pediu uma reflexão nacional – não sobre o racismo, mas sobre o porte de armas. Logo depois da morte de Martin, Obama declarou que, se tivesse um filho, seria parecido com o adolescente.

Ontem, o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, limitou-se a dizer que “o mérito da questão será avaliado pelos profissionais do Departamento de Justiça”. Depois de um domingo de protestos em várias cidades dos EUA, outras manifestações provocaram ontem violentos choques com a polícia e prisões em Nova York e em Los Angeles.

 

 

Political Cartoons by Robert Ariail

 

 

 

 

Political Cartoons by Glenn McCoy

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

Political Cartoons by Bob Gorrell C

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Gary McCoy

 

 

Political Cartoons by Gary Varvel

 

 

Political Cartoons by Bob Gorrell

 

 

 

 

Simon’s Site  (Professor Simon Schwartzman) 

 

ENQUANTO O GIGANTE DORMIA

Img_barometro

America’s Barometer

Enquanto o Brasil dormia, sonhando que o prestígio dos governantes estava alto e o povo satisfeito, a pesquisa do Projeto de Opinião Pública da Universidade de Vanderbilt já mostrava, em 2012, que os brasileiros eram os que menos apoiavam seu sistema político, só acima do Haiti, Panamá e Honduras, e que sua insatisfação com os recursos públicos só era maior do que a do Hati e Trinidad-Tobago, na América Latina. Os autores do trabalho desenvolveram um modelo de previsão de protestos públicos, que permite concluir, segundo eles, que

Las protestas recientes en Brasil no han tenido precedentes tanto por su gran tamaño como por su naturaleza aparentemente espontánea. Sin embargo, según los resultados de la encuesta de 2012 del Barómetro de las Américas, Brasil mostraba varios elementos que podían presagiar una potencial actividad de protesta, incluyendo la insatisfacción generalizada con los servicios públicos, cada vez más altos niveles de educación y el uso de Internet, y niveles decrecientes de pobreza. Aunque la gran mayoría de los brasileños también percibe que el sistema político es corrupto, no se encontró ningún efecto directo de estas percepciones sobre la probabilidad de protestar.

O texto completo da análise pode ser baixado aqui:  Prosperidad y protestas en Brasil: ¿la tendencia para el futuro en América Latina? Por Mason Moseley.

(Agradeço a Barry Ames por ter chamado minha atenção para este estudo)

 

 

 

 

 

A extraordinária cara de pau do presidente da Câmara a respeito da mala de dinheiro carregada por seu assessor – (entrevista publicada no Estadão)

Um caso rumoroso recente indiretamente citou o sr.. Um assessor seu, Wellington Ferreira da Costa, foi assaltado em Brasília com uma mala com R$ 100 mil em espécie. Do que se trata?

Ele prestou queixa. Se fosse algo que não fosse explicável, era só não prestar queixa. Mas ele prestou queixa. Foi à delegacia, abriu-se um inquérito policial e eu quero a conclusão desse inquérito para apurar responsabilidades.

A esta altura, o pior já se passou. Acho que esse dinheiro é difícil reaver. Mas eu quero apurar a responsabilidade. Quem foi, por que foi, como foi…

É um assunto privado, particular. O dinheiro era meu. Tenho até como provar. Peguei um empréstimo no Banco do Brasil dois dias antes. Mas eu quero a conclusão do inquérito que está aberto.

O dinheiro pertenceu ao sr.?

Lógico, é meu.

Do que se tratava? Era um empréstimo?

Fiz um empréstimo no Banco do Brasil. E eram R$ 100 mil reais. Dinheiro meu que era conduzido. E o que é estranho é como se sabia que naquele carro, naquela hora, tinha esse dinheiro. Então, quero apuração rigorosa dos fatos.

Mas por que o dinheiro estava em espécie nesse caso? Não podia ter feito uma transferência bancária?

Poderia. É direito meu, não é? De realizar um pagamento que eu ia fazer.  nota do blog: dinheiro vivo na mala! Quem faz isto ? Ladrão dando a parte do outro ladrão sem que seja preciso explicar a origem da grana.

Claro. Mas o sr. já divulgou o que seria?

Não. Nem preciso divulgar. É um assunto privado, particular. Se vou precisar explicar o que eu vou fazer com o dinheiro que é meu, eu acho que é um pouco de invasão de privacidade. nota do blog:  invasão de privacidade!  Até quando , ó brazucas, vocês vão aturar tantos desaforos ?   O homem não está numa penitenciária, e  é, nada mais, nada menos, do que PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS ! Mas quero que o inquérito policial se encerre. Quero descobrir como é que isso aconteceu. As causas que levaram, portanto, a essa ocorrência.

O sr. tomou um empréstimo no Banco do Brasil, o dinheiro foi sacado, estava com o Wellington, que é seu assessor, e, aí, ele foi assaltado. É isso?

Exato, ponto. É assessor meu há mais de 20 anos. Portanto, não há nenhuma desconfiança com uma atitude dele. Mas, como não é um fato normal, foi aberto o inquérito… Estou aguardando a apuração da polícia.    Ficaram satisfeitos ? O honorável presidente da Câmara quer a apuração dos fatos. No Brasil só não roubam aqueles que estão longe do dinheiro.

 

-.–.–.-.-.-.-.-.-..–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.–.–.-.-.-.-.—

Muitos militares da reserva pregam abertamente o golpe de estado, “antes que tarde seja”. Com a reeleição da Dilma, ou do Lula, a máquina estatal petista vai ficar mais poderosa, o Supremo Tribunal Federal terá uma folgada maioria de “companheiros”,  e não se sabe até quando as Forças Armadas continuarão imunes ao bolivarianismo.

 

 

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Milton Simon Pires
 
Soldados brasileiros! Nós estivemos com vocês na Batalha de Riachuelo…nós enfrentamos os canhões de Hitler por ocasião de Monte Castelo,  e o Inferno Escaldante do Canal de Suez. Nós mergulhamos no pesadelo da Guerra Civil do Haiti, entramos nas matas do Araguaia e estivemos sob fogo na Indonésia..Nós treinamos nos rios imensos da Selva Amazônica e entramos nos mares gelados do Atlântico Sul..Nós, meus irmãos,  somos médicos militares ! Na ativa ou na reserva  agora lhes apelamos pela União..Ajudem a salvar o Brasil !
 
Meus companheiros de armas, homens e mulheres perigosos governam a nosso país! Subornaram as nossas Polícias, estupraram a nossa Saúde e sequestraram nossa Educação..Para eles, “Deus, Pátria e Família” nada significam..São filhos do mal e das sombras..atendem a interesses próprios e querem ver no Brasil a China da América do Sul.  Aproxima-se a hora de algo fazer! Não é possível que se desça  mais…
Marinheiros do Brasil! Nossa  Nação navega abandonada.
 
Não é em sono eterno que se encontra, mas no coma profundo que precede a morte. Declina a família brasileira e destroem-se todos os valores. Humilham-se as Forças Armadas de modo sem precedente na História Ocidental. Nunca se assistiu tanto descalabro. .. nem tamanha corrupção. No Congresso já não confiamos. É falsa a nossa Democracia e o que impera são interesses escusos capazes de ao próprio Diabo constranger.
 
Pilotos dos céu nacional! Que vergonha voar no país… Aviões da FAB levando bandidos ?? Sorte que nela já não sirvo mais ! Canalhas petistas os tomam por táxis fazendo compras como madames e gastando dinheiro público sem medo de algo esconder..
Forças Armadas Brasileiras a nossa Medicina confia em vocês! Nossa profissão está acabando sob Medidas Provisórias de uma ex-assaltante de bancos. Seus amigos foram os assassinos do Capitão Chandler e  armaram as bombas de Guararapes em 1966.
 
É vida ou morte de cidadãos do país que esse governo de canalhas pretende escolher e o fará segundo interesses próprios… traindo as pessoas doentes e humilhando os médicos locais! Em menos de 30 dias propuseram trazer ao país 6000 agentes cubanos, criaram o Serviço Civil Obrigatório para  médicos com aumento de 2 anos da nossa faculdade, e vetaram o próprio Ato que reconhece na Medicina uma profissão !
 
Militares do Brasil, nós médicos patriotas estamos com vocês! Derrubem esse maldito governo que trai e escraviza o Povo e convoquem nova Eleição! Nosso tempo está acabando e avança uma Revolução que dia após dia corrói a esperança num simples futuro melhor… É da segurança  nacional que tratamos aqui!… É da Defesa da Constituição!… esse “papel velho” que petista algum respeita a não ser que aos seus interesses convenha.., Eles jamais pensarão no Brasil – seu compromisso é com o Foro de São Paulo, com as ordens de Lula e de Fidel Castro..com o “legado” de José Dirceu..
 
Apelamos nós, os médicos, ao Argumento da Força pois já não há mais Força de Argumentos capaz de dialogar com esses que o Ministro Celso de Mello tão corretamente definiu como “marginais do poder.” Talvez, meus irmãos, seja essa a última chance que tenhamos antes do caos total que a canalha pretende implantar. Não se enganem, pois eles são como serpentes trocando de pele, que sempre mantém seu veneno e seu plano de ditadura cultural.
 
Militares do Brasil, nós médicos brasileiros estaremos com vocês! Derrubem esse maldito governo antes que tarde seja! Honrem a sua farda como nós os nossos aventais..é justa a nossa causa, é puro o nosso coração…Nossa consciência dorme em paz..Só o que falta é a nossa União!
 
Milton Simon Pires é Médico. Pires, MS (A negativo) – 2ºTen Med RNR – V COMAR – Base Aérea de Canoas.

 

 

Political Cartoons by Ken Catalino

 

 

Political Cartoons by Chip Bok

 

 

 

Political Cartoons by Jerry Holbert

 

 

Political Cartoons by Henry Payne

 

 

 

Political Cartoons by Gary McCoy

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

Political Cartoons by Chip Bok

 

 

 

A ROUBALHEIRA NO BNDES É UM MOTOR QUE NÃO PARA DE FUNCIONAR

Quanto receberam os responsáveis por mais esta calamidade que foram os empréstimos para Eike Batista ?´Milhões de dólares depositados no exterior, é claro. Será que Lula também é sócio das empresas ? Lembrem-se, estamos falando de 5 bilhões de dólares! Até quando, brazucas, vocês vão suportar esses tapas na cara ??? O dinheiro é de vocês !!!

Contratos de financiamento do Banco Nacional detratos Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) sofreram alterações para beneficiar empresas de Eike Batista. As mudanças adiaram prazos, estenderam recursos e relaxaram exigências. Documentos enviados ao Congresso e obtidos pelo ‘Estado’ mostram que foram firmados 15 contratos no valor de R$ 10,7 bilhões com empresas do grupo de janeiro de 2009 a dezembro de 2012 com juros baixos, garantias em ações das próprias companhias ou bens que ainda seriam adquiridos.

Uma das prorrogações foi assinada a apenas quatro dias do prazo em que a empresa deveria ter feito o pagamento. Em 15 de setembro de 2012 a UTE Parnaíba, que tem a MPX como sócia, deveria ter pago ao BNDES R$ 242,7 milhões. No dia 11 de setembro de 2012, porém, um aditivo mudou o pagamento para março de 2013.

O adiamento ocorreu também em contrato de R$ 240 milhões firmado em dezembro de 2009 com a empresa UTE Porto de Itaqui Geração de Energia S.A., que tem a MPX como sócia. O contrato original previa amortização equivalente a cinco parcelas em junho de 2012, mas um aditivo postergou a quitação em 13 meses.

Outro acordo, com a Porto do Pecém Geração de Energia, na qual a MPX está envolvida, o BNDES prorrogou a exigência de desempenho técnico em seis meses: de dezembro de 2011 para junho de 2012.

Juros baixos. No entanto, as vantagens oferecidas a projetos ligados ao empresário não se resumem a adiamentos. O maior dos contratos individuais entre BNDES e empresas de Eike, de R$ 1,4 bilhão, foi firmado em julho de 2009 para a implantação de uma termoelétrica dentro do complexo industrial de Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE), que tem como acionista a MPX.

A unidade está em operação e, segundo o contrato, os pagamentos do financiamento do BNDES serão realizados até junho de 2026. Os juros cobrados são de 2,77% ao ano acima da Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), atualmente em 5% ao ano. A taxa é inferior à Selic, que foi elevada pelo Banco Central para 8,5% ao ano na semana passada, usada pelo Tesouro para levantar recursos no mercado.

Há taxas de juros ainda mais favoráveis ao grupo. Em dezembro de 2009, um contrato de R$ 407,7 milhões com a LLX Sudeste para a compra de equipamentos para a construção do porto de Sepetiba, em Itaguaí (RJ), tem juros fixos de 4,5% ao ano. Na época da assinatura do contrato, a Selic era em 8,75%. O BNDES justifica que, em linhas específicas, outras empresas também receberam juros subsidiados (leia mais abaixo).

Garantias. As garantias também chamam a atenção. Penhor de ações das próprias companhias, cartas de fiança assinadas por empresas do grupo e bens que ainda seriam comprados estão entre as garantias ofertadas pelo grupo EBX.

Num contrato que assina como pessoa física, no valor de R$ 1,344 bilhão, para a construção de um estaleiro pela OSX, Eike oferece entre as garantias dividendos uma de suas empresas, com sede na Holanda. Firmado em 2012, o contrato prevê amortizações a partir de 2016 e pagamento até 2034.

Projetos de infraestrutura, como estaleiros, usinas e portos, geralmente são financiados no longo prazo. No caso de Eike, a maior parte dos empréstimos vence na próxima década.

 

25 julho, 2013 às 00:58

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *