A África do Sul e seus presidentes hilários; Zé Dirceu – corrupção; Petrobrás – o caso Paulo Francis

A África do Sul possui 5,7 milhões de infectados por Aids, um quinto da população adulta. E como se não bastasse, o ex- presidente Thabo Mbeki,  da turminha do Mandela , isto é, comuna semi-arrependido, condenou à morte prematura 300 mil pessoas em todo o país. Ele se recusou a importar os remédios contra o vírus porque achava que era uma farsa, um produto imperialista dos laboratórios farmacêuticos. Sua ignorância, mesclada com radicalismo político, provocou esse genocídio. Levou um tempão até que o convencessem que os remédios funcionavam.  Ninguém fala sobre isso porque, é claro, trata-se de um crime esquerdista, além de ser politicamente incorreto criticar um governo de negros que se livraram do apartheid. Depois da eleição de Obama  ficou mais arriscado sermos tachados de racistas. O atual presidente, Jacob Zuma  é hilário. Ele tem quatro mulheres, vinte filhos e estuprou uma vizinha portadora do HIV. Foi absolvido.  Anteriormente o presidente não usou preservativo ao manter relações sexuais com uma amiga da família, que em seguida deu à luz a outro rebento. Esses comunas africanos são engraçadíssimos. A África do Sul é um país lindo, e a cidade do Cabo é parecida com o Rio, mas ainda mais bonita. Todos vão ficar pasmos com as imagens que as TVs vão transmitir durante a Copa do Mundo.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.–.-.-.-
Agora eu vou tomar cuidado e escrever algumas palavras em maiúsculas. Logo vocês vão entender o porquê.

O jornal disse que o Zé Dirceu meteu a mão na fundação Portus. Nenhuma novidade. A notícia diz que foram 5, 5 milhões de reais. Só isso?De jeito nenhum! É claro que essa é apenas uma das várias operações com a Portus, e também se desconhece o quanto ele TERIA  roubado em QUASE todas as outras fundações: Petrus, Previ, Funcef, etc. Esse fundos têm 17 % do PIB brasileiro, são bilhões e bilhões de dólares, e os roubos são fenomenais. Quando será que a imprensa vai abrir os olhos e descobrir que QUASE todos os fundos de pensão estão furtando dia e noite? E não pensem que o Zé TERIA roubado sozinho. Os presidentes de QUASE todas essa fundações, seus diretores financeiros, e os operadores na mesa  roubam muito mais do que o lado de lá, entendendo-se pelo” lado de lá” os integrantes do governo, e particulares em geral. A contraparte nunca sabe ao certo o quanto os próprios dirigentes dos fundos de pensão reservam para si, em cada operação. Não adianta ter gente de confiança nos postos de comando porque ninguém vai ser  leal quando se trata de fortunas rolando de um lado para o outro. Não existe controle. Os que estão do lado de fora jamais entenderão a sofisticação do mercado financeiro. Quando uma fundação está roubando para pessoal do governo é o paraíso. Não existe nenhum perigo e é muito mais fácil ficar com a parte do leão. Não pensem que roubam para o PT. O Partido é uma desculpa para as negociações. É o que dá “dignidade” ao roubo. O dinheiro vai mesmo para a conta pessoal dos petistas.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
Paulo Francis certa vez disse que TODOS os diretores da Petrobrás roubavam.  Sofreu um processo de 100 milhões de dólares. Ficou desesperado. Dava para sentir seu desespero no programa Manhattan Connection, onde eu o vi completamente derrotado, balbuciando, “ ah, Petrobrás, ah, Petrobrás”.  O Lucas Mendes reparou que ele estava bebendo alguma coisa, e com medo de que fosse bebida alcoólica perguntou, meio grosseiro: “Francis, isso aí é uísque? E o Francis, meio humilde: “Não, é água”. Coitado. Muito desaforo do Lucas Mendes, “zelando” pelo seu programa que só tinha audiência por causa do Paulo Francis. Em sua coluna na Folha de São Paulo, “Diário da Corte”, Francis escreveu: “Tantos anos de jornalismo e me esqueci da palavrinha “QUASE”. Isto é, ele deveria ter dito: “QUASE todos os diretores da Petrobrás roubam”. A sua situação ficou tão séria que ele se humilhou e pediu ao Serra que intercedesse junto ao então presidente Fernando Henrique. Serra havia fugido do Chile quando Pinochet assumiu, e ficou hospedado com  Paulo Francis em seu apartamento em Nova Yorque até poder dar um rumo em sua vida. O problema  é que Francis falava mal de FH na sua coluna. Bem, o que se esperava era que o presidente tivesse  grandeza,  porque, afinal, era o FERNANDO HENRIQUE! Ele poderia simplesmente passar a mão no telefone e mandar o Joel  Rennó, presidente da maldita Petrobrás, onde QUASE  todos realmente roubavam (ou QUASE todos roubam),   parar com o processo. Já me esqueci o que FH fez, mas sei que mudou muito pouca coisa na história, o processo continuou, e o Paulo Francis teve um enfarte e morreu.  Ah, Petrobrás infame, que deveria ter sido privatizada há décadas! A propósito, muito tempo depois Joel Rennó, já tendo saído da Petrobrás, foi acusado de roubo. Eu acho que essa acusação não passou de uma CALÚNIA…

18 março, 2010 às 01:45

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (2)

 

  1. bruno disse:

    Os fundos de pensão roubam do contribuinte há 20 anos. Não é facil quando você descobre que seu dinheiro dos impostos vai, sem nenhuma cerimonia, fortalecer o caixa para bancar a aposentadoria nababesca dos funcionarios da senhora petrobras, senhor banco do brasil, senhora caixa economica federal, senhor banco do nordeste, senhor banco da amazonia e outras fundações federais e estaduais. Isso tudo acontece porque nosso Ministerio Publico, alem de não existir em defesa dos interesses do povo, ainda é conivente.

    • Claudio Mafra disse:

      Caro Bruno, Todo mundo está roubando em nosso país. Tornou-se apenas uma questão de preço. Quem rouba 500 mil dólares no Paraguai é o presidente, aqui é o sub-secretário do chefe de gabinete. A razão é óbvia: os números brasileiros são altíssimos. Tudo é na base de bilhões. abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *