Choferes de táxi politizados; Tartarugas x Zé Dirceu

O chofer de táxi diz que vai votar na Dilma.  Acha que a dona é o máximo porque “coloca todos os corruptos no olho da rua”. Antes gostava muito do Lula, mas agora nem quer ouvir falar dele. Fica repetindo, feito um papagaio, o que imprensa tem publicado a respeito do ex-presidente, que insiste em não saber nada sobre roubalheiras. Achei interessantíssima  a sua “conscientização”.  

Outro táxi, e desta vez o sujeito é contra todo mundo. Não vota em ninguém.  Quando introduzo o assunto Estados Unidos começa a falar mal de Bush, e, se não fosse pela má articulação e o português meio estropiado,  seria igualzinho aos meus amigos intelectuais. Como é possivel um chofer de taxi discorrer com tanta paixão sobre um presidente americano ? Vai direto nas célebres “armas de destruição em massa do Iraque”. Em linhas gerais sua narração dos fatos serve para um editorial do New York Times. Vivemos na universal  Zumbilândia.

Acho que foi Magalhães Pinto quem disse que “política é feito nuvem, cada vez que você olha está diferente”. Quem poderia prever que Lula perderia tanto prestígio, em tão curto espaço de tempo, tendo como motivo o julgamento do Mensalão?  Parecia imune a qualquer acusação, mesmo se fosse filmado assaltando um banco. Por outro lado, Dilma, que dava a impressão de estar tapando um buraco até 2016, agora é a favorita do povo, e provavelmente vai se reeleger.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.–.-.-.–.-.-.-.-.-.-  

 

 

O Globo publicou artigo: “Trinta anos depois, a empresária Myrian Abicair relembra a Jorge Bastos Moreno detalhes do romance com o então presidente João Figueiredo”

Comentário de um coronel:

“Eu tinha certeza: a culpa do Lula ter uma amante era da ditadura militar!”‏

–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.–.-.-.-.–…-.-.—.-.-.-

 

Saiu no jornal a respeito de Condoleezza Rice :  “Mulher e negra –dois públicos onde os republicanos precisam recuperar terreno eleitoral nos EUA–, a ex-secretária de Estado, no entanto, voltou a negar que tenha intenção de ser candidata à Presidência dos EUA em 2016.” Esqueceram de dizer que ela é gay, o que inviabilizou imediatamente sua candidatura em 2012.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

 

 

A maldade dos homens é infinita. Estas pequenas tartarugas estavam presas, na Amazônia, para serem mortas no fim do ano. Vejam que tristeza. Não tinham água e nem comida nesse cercado infame. Os poucos criminosos apanhados pagaram apenas 1 salário mínimo e foram soltos.  O delegado da PF responsável pela operação que libertou os bichinhos disse que ” A tartaruga-da-amazônia e o tracajá são espécies condenadas, pois os caçadores pegam, além dos animais, os ovos para consumo próprio” . 

As tartarugas “sofrem intenso estresse”, diz um documento de entidade protetora dos animais. “As tartarugas pequenas, tracajás e outras espécies menores são depositadas em cercados temporários em grande quantidade, uma em cima da outra, privadas de água e alimento, no meio da lama e excrementos dos próprios animais. As adultas e corpulentas também são privadas de água e alimentos e são viradas de costas para baixo, posição em que (….) não conseguem se desvirar sozinhas em terra e que acarreta sofrimento, pois, por causa de seu grande peso corporal e ausência de esqueleto interno, as vísceras, órgãos e músculos se descolam para baixo, comprimindo o pulmão do animal, causando asfixia, que muitas vezes leva a óbito”, diz o texto.

Teste políticamente incorreto

Quem é mais importante :   As tartarugas, algumas com 100 anos de idade, ou o Zé Dirceu ? Quem tem mais direito à vida ? 

 

 

7 dezembro, 2012 às 18:46

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *