A Audácia da Ignorância (as declarações de Obama)- e os aloprados atacam outra vez – CHARGES

O galinha-morta Obama disse que “os recentes acontecimentos em Cuba são profundamente perturbadores” O que? “Profundamente perturbadores”? Esse sujeito continua usando uma empolada linguagem diplomática, super cautelosa, como se estivesse diante dos tremendos líderes do Politiburo da União Soviética nos anos sessenta -setenta. Quando é que vai descobrir que está tratando com um punhadinho de bandidos, de ladrões, que não têm como se defender nem de um tiro de espingarda de chumbinho?  E, principalmente, não têm ninguém quem os defenda! Vejam mais: Durante todo o ano passado, tentei adotar medidas que tocassem a população cubana e mostrassem meu desejo de uma nova era entre os EUA e Cuba. Estou comprometido a apoiar o desejo simples dos cubanos em determinar seu futuro livremente, gozar de seus direitos e da liberdade que caracteriza a América”. Mas que blá, blá, blá, insuportavel! Que amontoado de lugares comuns, de asneiras, de falta de grandeza. Como os cubanos devem se sentir mal porque não ganhou o McCain! Pelo menos não seriam usados. Ou, quem sabe eu estou sendo ingênuo? Pode ser que Obama respeite e admire secretamente Fidel. Por quê não? O âncora Glenn Beck, da FOX NEWS, acha que o rapazola e sua turma são mais do que extremistas da esquerda americana, são é socialistas.

De qualquer forma, Obama é um liberal radical, que chegou à Casa Branca em virtude de uma tremenda crise financeira e de um desgastante envolvimento americano em duas guerras justas. Mas, sem a crise financeira, McCain teria ganho. Foi um bocado de azar.

Com respeito à Israel, o animador de auditório está tentando ser enérgico, e quer que o primeiro ministro Netanyahu desista dos assentamentos em Jerusalém Oriental. O mesmo que Bush pretendia. A diferença é que Bush era confiavel, e Obama não é. Bush poderia se comprometer a não permitir um Iran nuclear, e Obama é, ou foi, o homem do diálogo sem pré-condições. É o frouxo sendo usado por criminosos que já mostraram que não querem saber de conversa. É o frouxo que jogou fora, sem receber nada em troca, o escudo anti-missil na Polônia e República Tcheca. A posição russa a favor das sanções contra o Iran nada tem a ver com a retirada do plano dos misseis. Na época do desativamento do escudo, a Rússia continuou apoiando os aitolás. Nesse momento parece que está a favor das sanções. A razão deve ser a sua própria segurança. Esses misseis iranianos de uma hora para a outra podem ter ogivas atômicas, esses caras são doidos, podem apoiar os colegas da Chechênia, e como é que vai ser ? Claro que no momento em que se sentisse ameaçada a Rússia riscaria o Iran do mapa, mas sempre a um custo mais alto do que evitar que o poder nuclear se instale agora. A China também está chegando ao seu limite, provavelmente por razões semelhantes. 

Netanyahu não é um judeu não-judeu, ou, um judeu de esquerda. Muito pelo contrário. Acho que enquanto não houver uma decisão a respeito das usinas no Iran ele vai estar em posição de vantagem nas negociações. A existência de Israel está por trás de qualquer acordo sério, e isso implica na destruição da possibilidade de um Iran com capacidade bélica nuclear.

E a Yoani Sanchez, famosa blogueira cubana,  enviou uma carta ao Lula pedindo para que ele interceda com o amigo do peito, Fidel, para que ela possa vir à Bahia, onde estão fazendo um documentário, ” Damas de Branco”, sobre a luta contra o regime comuna. Vamos ver se o Lula – esperto como é – enxerga essa boa oportunidade para apagar a péssima impressão deixada pelas suas declarações sobre os presos cubanos. Ou ele não precisa de nada disso, já que está nadando de braçada sem se importar com críticas?

 

 

O plano de saúde socialista de Obama foi aprovado. É parte do esquema para transformar os Estados Unidos em uma grande Bélgica, alguma coisa inexpressiva, não criativa, entupida de funcionários públicos, o estado imenso, sonho dos liberais americanos. O próximo passo será, provavelmente, alguma espécie de perdão, alguma anistia disfarçada, ou mesmo clara, para os imigrantes ilegais.

 

E os liberais, que fizeram um filme chamado “O assassinato de George Bush”, que chamaram dia e noite o ex-presidente de burro, criminoso, torturador, acusaram Dick Cheney de terrorismo interno, caluniaram Ramsfeld,  que nunca mediram palavras em seus ataques aos republicanos, um período em que tivemos a CNN,  o NYTimes, o Washington Post, etc.,  que sempre fizeram o que lhes dava na telha, sem nenhuma preocupação ética,  agora não admitem nenhuma crítica ao verdadeiro Mandchurian Candidate, e nem aos seus planos para os Estados Unidos. Para eles tudo é racismo, tudo é violência, não aceitam oposição, não aceitam criticas, essas vestais, esses fascistas de longa linhagem, passando por Wilson e Roosevelt e desembocando nesse primor de demagogia e anti-americanismo que é Obama. E pensar que o presidente dos Estados Unido até ontem, até março de 2008, era discípulo do pastor Jeremiah Wriht. Discípulo por 20 anos! 

E o Brasil se posicionou ao lado dos fanáticos islâmicos em proposta na ONU sobre difamação de religião. De fato nossa diplomacia votou abstenção, que nesse caso foi considerado uma maneira de dizer que concorda com a proposta. Se a medida for levada a sério não se pode mais fazer nenhuma referência considerada ofensiva aos mustafás. E o nosso voto  foi mais uma esperteza malandra, mais uma manifestação de anti-americanismo dos maníacos-obsessivos do Itamaraty. Diz o Estadão: “Muitos governos ocidentais alertam que a resolução é um freio à liberdade de expressão” Claro que é. Nada de charges, e nem de livros e comentários questionando dogmas islâmicos. E vai piorar, enquanto os Democratas estiverem mandando nos Estados Unidos.

É possivel colocar em uma instituição internacional, na qualidade de representante de um país, uma pessoa que é VISCERALMENTE contra a instituição ? Sim, o governo Lula fez isso. Colocou o Paulo Nogueira Batista como nosso representante no FMI. Esse cara tem ódio estampado no rosto. É perigoso ele morder. Pois o Paulo resolveu demitir uma colombiana, que provavelmente não aguentou mais ouvir tanta estupidez. O incidente provocou a reação do presidente colombiano, o excelente Álvaro Uribe, e a imprensa daquele país classificou a ação do petista-brizolista, como “intempestiva e grosseira”. Paulo alegou incompatibilidade de trabalho entre ele e a a moça, Maria Inês. Mas, quem aguenta ficar perto do Paulo ? Provavelmente nem o seu cachorro. O Estadão disse que Lula está acompanhando o problema. Provavelmente colocou o irascivel e chato economista estruturalista na categoria dos ” aloprados”.  A indicação de uma pessoa para uma instituição com o objetivo justamente de atrapalhar, de mostrar desprezo, de ser um fator discordante a todo momento, foi um gesto típico do Lula- metalúrgico, uma das poucas medidas autênticamente petistas no campo da economia tomada por ele no início do seu mandato.

27 março, 2010 às 00:20

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (16)

 

  1. Anita disse:

    Um sarro essas charges! de onde você tira elas? apenas um errinho na tradução da legenda de uma delas: “agradecidos por”, não; “agradecidos A” é o correto, se não a idéia é a de que o governo é que agradece à família, e não a família que é agradecida AO governo.
    Sucesso no seu blog maravilha.
    Anita

    • Claudio Mafra disse:

      Muito obrigado, Anita. Eles estão agradecendo “ao Senhor”. “Agradecemos pela comida e por um governo bom”.Será que ficou OK ?

  2. MARQUITO disse:

    Pois fez muito bem o presidente Lula. O tal Fariña entrou em greve de fome por conta próprio e nem preso estava. Os descontentes estão chiando porque o presidente se negou a enviar uma moção de apoio a um cidadão que estava simplesmente exercendo seu livre arbítrio. E tem mais: esse filme que está sendo rodado na Bahia, não passa de rasteira propaganda anti-comunista. Devia ser proibido desde já, pois a Bahia é a terra de Marighella. Brilhante o ministro Celso Amorim, que conclamou os fantoches da Casa Branca que estão por trás dessa manobra a assinar um protesto contra o embargo a Cuba. É muito compreensível o coreto e o chorôrô dessa gente: eles já sabem que terão de suportar mais cinco anos de governo democrático e popular com a DILMA no Planalto e, muito pior que isso, para eles: O RETORNO DE LULA! Cláudio Mafra, você não passa de um turiferário a soldo do Pentágono e da CIA!
    MARQUITO, Maceió AL

  3. MARQUITO disse:

    PS – bem, só agora vi a belíssima versão da Internacional em espanhol e dou o braço a torcer, retirando a última sentença acima. Mas o resto eu assino embaixo.
    MARQUITO, Maceió AL

  4. Paulo Correa disse:

    “…sem a crise financeira, McCain teria ganho. Foi um bocado de azar…”. Essa é boa rapaz!!
    Convenhamos, quem fez toda a lambança financeira (subprime, CDS, etc) foram os nossos amigos liberais do norte. A vitória de Obama significa que a maioria dos americanos finalmente entendeu que toda essa irresponsabilidade política, militar e econômica tem que ser controlada da forma mais rígida possível para o bem da sociedade.

  5. Espero viver o suficiente para ver sovietes, comunas e cooperativas espalhadas por toda Lousiana, Georgia, Alabama… Comitês de fábricas, embriões de futuros sovietes, tomando contas das siderúrgicas da Pennsulvania, o Meio Oeste e o corn belt tocado por brigadas populares, e a Casa Branca transformada em Museu do Imperialismo e da Democracia Formal – pois a democracia efetiva, essa, nunca existiu nos USA. Não nos enganemos.
    Zé Salazar, BH
    PS – prezado Paulo Correa q assina o comentário acima, parece que o administrador do blog só responde a bilhetinhos de deslumbradas (“blog maravilha”…no coments)como essa Anita aí no alto da página…

    • Claudio Mafra disse:

      Caro José Eduardo, o caso da Anita é que ela sugeriu uma mudança na tradução, na legenda de uma charge. Você pode continuar descendo o cacete que será muito bem recebido. E outra coisa: embora lhe deseje uma vida muito longa, pode ter certeza de que não vai ser o suficiente para ver os sovietes, comunas, cooperativas, etc.

  6. renaud disse:

    Je laisse un commentaire en français, ca parait plus international (socialiste)
    Je ne suis d accord sur rien sauf pour ce Paulo Nogueira Batista que je ne connais pas. Par la seule défense brillantissime du camarade Zé de BH tu doit avoir raison.
    Super enfin un peux d animation sur ton blog félicitation,continue. J’ apprend souvent des choses ou parfois les texte proposer de grandes qualités et dans la pire des hypothèses mon obscurantisme de gauche se mare du ton et l’obnubilation antianti Mac Cain ,Palin ,Bush,..,et des caricatures exelentes. Je pense que tu devrais plutôt commenter des épisodes des Simsons ca passe aussi sur ta FOX préfère.
    Abraco
    Renaud
    NB :BH c’ est quoi?

    • Claudio Mafra disse:

      Tovarisch Renaud:Celui qui a un président qui mesure 1.50m, ne peut pas écrire au blog( recherche sûr les règlements). Je m’ ai compte que ton cerveau a désespérement besoin d’ aide, parce que ne savoir pas que BH signifie ” Bonne Hebernation”, un gentil télépathique dirigé aux ours polaires, montre ton ignorance. Adieu!

  7. renaud disse:

    simpson

  8. Adair disse:

    Depois de ler o artigo acima – “o excelente Uribe…” -, vou baixando o cursor do mouse e aí, meu amigo, não entendo mais nada: A INTERNACIONAL COMUNISTA! Cheguei à conclusão de que esse blog é um autêntico veículo da DIREITA FESTIVA. Quem será a avis rara que o administra, sob o nome de C. Mafra? Um comuna arrependido, um louco, um sonhador, um anormal em busca do Absoluto???
    Adair Nepomuceno – Gov. Valadares MG

  9. “É possivel colocar em uma instituição internacional, na qualidade de representante de um país, uma pessoa que é VISCERALMENTE contra a instituição ?”
    Sim, o governo Bush fez isso. Designou o buldogue fascistóide John Bolton para uma vaga na Organização para a Proibição do Uso de Armas Químicas, da ONU, na época presidida pelo ex-embaixador do Brasil em Londres, José Maurício Bustani, apesar do veto expresso tanto do Congresso, quanto do Senado norte-americano.
    Espero ter respondido à sua cândida questão.
    E, me permita, Cláudio Mafra, mas estou achando você fraquinho em matéria de polêmica; do tipo que rosna na página de rosto do blog, e enfia o rabo entre as pernas na página de comentários, que nem todos acessam.
    ZÉ EDUARDO BH

  10. PS – tenho o palpite de que o seu blog é recente, e vc deve estar naquela fase de deslumbramento com o feedback dos leitores, como um cãozinho esfaimado à porta de um açougue. Continue a pensar assim, pois o tombo do cavalo será muito maior…
    ZÉ EDUARDO

  11. Você me parece um tipo ideologicamente frágil, mas assim mesmo vou me ocupar de desmontar todas as falácias, patranhas e embustes disseminadas ao longo dessas reflexões pretensamente radicais, e isto POR MOTIVOS DIDÁTICOS. Quando deixo um comentário no seu blog, não são apenas os seus leitores que o lerão, mas também meus interlocutores, sobre os quais exerço uma cátedra socrática-leninista. Acho bom vc afiar o gume dos seus argumentos daqui em diante, e almejar a clareza e o rigor no raciocínio e na exposição. Tomo o seu blog simplesmente como um “case-study”, uma seção transversal do pensamento boçal médio de direita, para fins pedagógicos e ilustrativos.
    ZÉ EDUARDO – BH

    • Claudio Mafra disse:

      Puxa, Zé Eduardo, eu fiquei até amedrontado com tanta valentia e erudição. De agora em diante vou prestar mais atenção no que escrevo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *