Brasileiro aceita tudo, qualquer roubalheira

Todo dia o Eike Batista está nos jornais. Sua fortuna é de 28 bilhões de dólares. Puxa, e pensar que tudo isso é às nossas custas! Sim senhor, ele é filho do Eliezer Batista que era o presidente eterno da Vale do Rio Doce quando a Vale era estatal, quando a Vale era “nossa” ! Eike é tido como um gênio, mas, que engraçado, todo mundo se esquece desse detalhe: como é que a Vale chegou JUSTAMENTE às suas mãos logo depois do papai ir embora ?  E tem mais: o papai foi ministro das Minas e Enegia, e dava ao filhote todas as dicas de onde se encontravam as jazidas de tudo quanto é minério. E aí temos o genial Eike, o exemplo vivo da fortuna feita à custa do roubo, da malandragem, do meter a mão em nosso dinheiro. (Pelo menos é o que dizem). Além do mais, o admirado colunavel leva uma maravilhosa vida de conquistador. Todo mundo se babando ao ver a foto das suas mulheres. Gente, essas donas são nossas, tudo é feito com a nossa grana! Brasileiro é mesmo o fim da picada. Aceita tudo, qualquer roubalheira. Ninguém, mas ninguém mesmo, se desespera, e muito pelo contrário, as piadas auto-depreciativas sobre o nosso comportamento, sobre o nosso jeito de ser, nunca saem de moda. Acredito que a auto-estima de nosso povo está mais ou menos em -20.

E já comentei no blog a distribuição dos cargos, a vergonhosa, descarada, disputa pelos melhores lugares no governo que se inicia. Por que os partidos querem os cargos ? Para impor seus programas, que divergem profundamente entre si ? Qual o programa do PMDB para o setor elétrico, alguém pode nos dizer ? Esqueçam. Tudo é para roubar. Quem for nomeado vai meter a mão, formando um esquema que é elaborado para tornar milionários meia dúzia de pessoas. Como é possivel esse país continuar sem obras públicas, sem ruas asfaltadas, sem estradas decentes, sem ferrovias, crescendo aos tropeções ? Parece que não tem jeito, o PIB aumenta mesmo com as quadrilhas no poder, e assim vamos indo. Uma população enorme, uma imensa produção de grãos, fazem o Bananão se tornar importante, isso é um fato.

GRANDE NOVIDADE: ” “Desmatamento na Amazônia volta a crescer “, diz o Estadão.  Alguém acha mesmo que em algum momento o governo controlou as queimadas e as moto-serras ? Só os muito ingênuos, aqueles que acreditam em jornais. E chega a ser hilário: existe um satélite brasileiro, no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), mas o tal satélite ( esse escapou de ficar engarranchado no galho das árvores quando foi lançado) não enxerga quando existem nuvens! É possível ? E sabemos que as queimadas provocam justamente um monte de fumaça! O satélite cegueta é uma piada. Temos os satélites americanos, aqueles que podem até nos ver escrevendo no computador. Esses sim, devem mostrar o que o bom senso nos diz: NÃO VAI SOBRAR UMA ÁRVORE EM PÉ NA AMAZÔNIA. Todos os fiscais, todos os diretores dos institutos, todas as ONGS, todo mundo é compravel, tanto pelos fazendeiros que as derrubam para aumentar seus pastos, quanto pelos madeireiros. Assim seja. Levem seus filhos e netos para verem uma das maravilhas do planeta antes que tudo se acabe.

3 fevereiro, 2011 às 13:19

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *