Charges e comentário da Fox News ( Bill O’reilly)

Um erro incrível na limpeza do Golfo. Vocês não vão acreditar nisso. Com o mundo prestando atenção em como a administração de Obama está tomando conta da crise do óleo, agora descobrimos que 16 barcaças foram impedidas pela Guarda Costeira de fazer o seu trabalho no local.

De acordo com o ABC News, estas barcaças estavam sugando  milhares de galões de óleo da água nos pântanos. O Governador de Louisiana, Bobby Jindal, diz que elas são extremamente eficazes. Então por que a Guarda Costeira as interditou? Estão prontos?  Por que a Guarda Costeira queria confirmar que todas as barcaças tinham coletes salva-vidas e extintores nos barcos, e não conseguiu achar as pessoas que dariam essa informação. Loucura? Aconteceu mesmo. Vocês parariam a limpeza por causa de coletes salva-vidas?

É por isso que muitos Americanos estão furiosos com este desastre do óleo. Na manhã do dia 17 de Junho, a Guarda Costeira nos disse que as barcaças estão de volta à ativa, mas pra começar, elas nunca deveriam ter sido impedidas. A primeira pesquisa realizada após o discurso do Presidente Obama mostra que a maioria dos Americanos ignorou-o. O número dos que disseram que não assistiram foi de 68% . Aqueles que assistiram estão quase divididos ao meio para dizer se foi um bom discurso ou ruim. Mas o mais importante durante a pesquisa foi descobrir que seus números de popularidade diminuiram 7 pontos desde janeiro. Agora 53% acreditam que Obama é um líder decidido. Com este tipo de loucuras, como a lerdeza da Guarda Costeira, a tendência é o percentual diminuir mais ainda.

O “Talking Points” acredita que o Presidente Obama deveria ser aplaudido por ter conseguido US$ 20 bilhões da BP. Pra ser honesto, esta foi a melhor coisa que o presidente fez durante esta bagunça toda.

Esta semana marca 2 meses desde que o petróleo vem fluindo no Golfo do México. Estima-se que 60 mil barris de petróleo, por dia, continuam a poluir as águas. E não existe nenhum prognóstico de quando isso vai parar.

(Tradução de Andréa Borges)      E VEJA MAIS DUAS CHARGES:


23 junho, 2010 às 19:30

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *