Como se defender de um intelectual

O Globo pergunta aos leitores na seção de “pesquisa” : ” O plano israelense de investir em assentamento na Cisjordânia vai ajudar a diminuir a tensão na região ?” É uma pergunta sem sentido porque todo mundo sabe que a reposta é um imenso NÃO. É claro que o plano israelense não vai ajudar a diminuir a tensão. Muito pelo contrário. Não existe saída para a maneira como a questão foi proposta. Nem aqueles que são a favor do assentamento vão responder SIM, porque seria absurdo. Em suma, a pergunta é feita para incriminar Israel,dentro do panorama maior que é o culto da lavagem cerebral anti-americana.

É um fenômeno a maneira como os jornais e a televisão tratam os republicanos e conservadores:  eles são pessoas más, são broncos, e sempre estão contra o povo. Além do mais ainda são podres de ricos, uma mentira usada desde a década de 50 para criar o mito da “máquina republicana” . Muitos dos nossos scholars, que  detestam o PT e tem horror ao Lula, pensam da mesma maneira. Seria contraditório essa repulsa à corja petista e o desprezo pelo Partido Republicano -tão anti-esquerda -se eles não encontrassem abrigo no pensamento american liberal . A verdade é que grande parte da intelligentsia brasileira é colonizada pelos Democratas, historicamente responsaveis pelo apoio ao anti-americanismo disseminado pelo mundo. O NYTimes,  o Los Angeles Times, o Washington Post, os Clintons,Obama,Pelosi, Kerry, Friedman, Brooks, Krugmann, Al Gore, todas essas instituições e pessoas dão sustentação a esse sentimento de revolta contra os Estados Unidos.São eles e seus antecessores que transformaram a guerra do Vietnam em um desastre, proclamando sua simpatia pelo inimigo e levando seus  próprios exércitos à derrota e à desmoralização; são eles que têm por costume sabotar  a CIA e o FBI, em nome dos direitos humanos,  e … a lista é longa demais, o assunto complexo demais e não deve ser abordado aqui. Podemos dizer que mais recentemente  são os liberals que desejam aplicar o código Miranda – “o senhor tem o direito de ficar calado… ” – aos terroristas,  para que esse consigam os mesmos direitos do cidadão americano que comete um crime civil; que foram  eles os primeiros a  difamar Guantânamo; que se esmeraram em dar enorme publicidade às ” atrocities” em Abu Ghraib (que vieram a público porque o Exército já havia aberto inquérito), e  que já se tornou uma tradição estarem sempre surrupiando e publicando documentos altamente secretos, o que em qualquer outro país seria considerado traição. O  mais importante  é o fato de acharem ser justificado o ódio contra os Estados Unidos, quando na História não existe registro de um povo que tenha sido mais honesto em seus propósitos e ações. Em seu desejo do Estado grande, os liberals sempre aceitaram sua ” parcela de culpa”  pela miséria global. Palavras de J.Goldberg a respeito dessa característica fascista:.” Os liberals ficavam  orgulhosos do quanto se sentiam culpados Por quê ? Porque isso confirmava a onipotência liberal. Normalmente, não nos sentimos culpados quando forças fora de nosso controle fazem coisas maléficas. Mas quando você tem o poder de controlar tudo, você sente culpa a respeito de tudo.  

Bem,como eu disse, muitos dos nossos scholars se apoiam nos liberals. Pode ser uma boa solução para todos que tiveram um passado de esquerda e o renegaram em parte. Esses scholars podem ser moderadamente anti-Estados Unidos (que é a posição dos liberals), e ao mesmo tempo estão livres para serem oposição ao PT. Para eles os petistas são iletrados, jamais pisaram em faculdades, são agressivos e ladrões, enquanto os liberals esbanjam títulos harvardianos, são refinados e nunca dirigiram bêbados deixando amantes morrerem no rio sem socorre-las e só telefonando para a polícia nove horas depois. Nem pensar que essas esplêndidas criaturas possam ser presidente da república conversando normalmente ao telefone com o Presidente da Comissão de Defesa enquanto uma estagiária lhes faz um tremendo boquete em pleno Salão Oval da Casa Branca.  Se isso acontecesse seria o maior desrespeito ao poder presidencial em toda a história americana ( e desrespeito à mocinha também)

Não sou a favor da valorização do aprendizado ” na escola da vida”, isso jamais, nem pensar, mas também não ignoro que um fazendeiro do meio-oeste americano pode ter muito mais bom senso do que um novaiorquino.  Eu acho que o Brasil estaria melhor se não existisse o PT, mas também não acredito em tucanos que sejam de esquerda.

Considerando-se a elite de um país, existe mais chance de se salvarem da lavagem cerebral anti-americana os que  não acreditam nos jornais (porque a quase totalidade dos jornalistas é de esquerda), aqueles que não  fizeram Ciências Humanas, e os que  não se tornaram intelectuais – no sentido dos que  colocaram a ideologia acima das pessoas. Também ajuda muito haver lido os clássicos. Em nossos tempos nada melhor para repudiar a mediocridade do esquerdismo e do culto à ideologia do que o legado dos grandes escritores. Aprendendo sobre a angústia do homem também aprendemos ” a desconfiar de todas as revoluções que não sejam interiores”.( J. Updike),  e somos levados a cultivar o amor ao individualismo e a reconhecer os limites do poder. Quem leu as tragédias gregas tem dificuldade em aceitar a esquerda. Pode não ter sido assim há cem anos, mas é o que sentimos hoje.

Deixando de lado 1789, que é um fenômeno mais complexo,  podemos argumentar que depois da revolução francesa, e ao contrário do que nos diz a esquerda, as rebeliões que ESPONTÂNEAMENTE vão para as ruas, longe de objetivarem uma mudança completa do sistema político e econômico,  são conservadoras, querem  a restituição de direitos tradicionais, injustamente cancelados.* Assistimos nesse momento ao que está acontecendo nos Estados Unidos, onde um presidente deseja usar a insatisfação gerada por uma crise econômica  para efetuar uma mudança completa do presente, uma força destrutiva do american way of life. É exatamente isso o que os conservadores e os republicanos estão tentando impedir. Obama quer impingir uma ” revolução” aos americanos, mas  percebeu que não conta com o apoio da população. Tratando-se de um fino demagogo, aparenta desconhecer a derrota e se prepara para outros rounds. Um movimento significativo, recentíssimo, é o do Tea Party, que visa justamente impedir que os fundamentos criados pelos Pais da Pátria americanos sejam modificados.

* mesmo em 1789, os ” Cahiers de doléances” – ” listas de queixas”- apresentadas pelos camponeses franceses poderiam ser resolvidas dentro do sistema, sem que fosse necessária uma revolução .

Gostaria de deixar claro para todos os meus artigos: Quando digo que os jornalistas são de esquerda não estou afirmando, de maneira alguma, que apoiam Lula. Quando eu me refiro à esquerda estou centrado no anti-americanismo, no terceiro-mundismo, no anti-capitalismo. Ser contra o Lula em nossa imprensa é facílimo. Dificil é encontrar quem apoie os Estados Unidos. Um ótimo exemplo  é o jornalista Arnaldo Jabor, que detesta o Lula, odeia os Estados Unidos, e debocha da ” esquerda burra”. Ele é a favor da “esquerda inteligente”, que eu presumo seja Fernando Henrique e o PSDB. Adora Obama, já que esse é o presidente anti-americano por excelência.

.-.-.-.-.-.-.-.-..-.—.–.–.—–.-..-.-.–.–.-.-.-.-.-.–.—.–.-.-.-.-.-..-.———–

Nos úlimos tempos transformou-se em regra o Nobel de Literatura ser concedido para os que escrevem sob a camisa de força do politicamente correto, ou para os chatos do terceiro mundo.  Nem de longe imaginar que John Updike teria chance de ganhar o prêmio. Claro que não. Ele foi considerado o maior escritor americano dos últimos 30 anos, reconhecido por todos, até pelos liberals, mas não era de esquerda, pelo contrário, foi a favor da guerra do Vietnam, era um conservador, defendeu a bomba em Hiroshima. Morreu sem o prêmio.

28_10_02

Para se salvar do ataque de  um vampiro é necessário segurar um crucifixo e ficar apontando para ele. Todo mundo sabe disso. (Alho também é bom) . No caso de  algum intelectual partir para cima de vocês com  esquerdismos, peguem imediatamente um livro de Cálculo e com toda a decisão estendam seus braços segurando o livro. O intelectual vai sair correndo, espavorido. Melhor ainda: arrumem um que tenha o título ” Cálculo Avançado”.  Nesse caso existe até a possibilidade de um ataque cardíaco. Juro que é verdade. Quando não temos o crucifixo usamos rezar  ” O Pai Nosso” , ou outras rezas, em frente ao vampiro. Se no ataque do intelectual vocês perceberem horrorizados que não dispõem do livro de Cálculo, devem imediatamente perguntar a ele o que são números primos, o que é um logarítmo, e se ele sabe quais são as raízes da equação de segundo grau. O efeito é devastador. O intelectual adquire gagueira durante duas semanas.

ACoulter_28_02

Da musa da Direita nos Estados Unidos, a bela Ann Coulter: ”  Eu acho que as mulheres devem ter armas mas não devem votar… as mulheres não têm capacidade para compreender como é que o dinheiro é ganho. Elas têm muitas idéias de como o gastar… é sempre sobre dinheiro em educação, mais dinheiro para cuidados infantis, mais dinheiro para creches”. E também :  ” Seria um país muito melhor se as mulheres não votassem . Isso é um fato. Na realidade, em todas as eleições presidenciais desde 1950- exceto Goldwater em 64, os Republicanos teriam ganho, se apenas votassem os homens.”

29 janeiro, 2010 às 11:07

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (3)

 

  1. […] de Reflexões Radicais Autor: escolabiblicapeniel@ig.com.br – Categoria(s): Sem categoria […]

  2. edworld disse:

    Obrigado pela tua explicação sobre o Arnaldo Jabor.

    Sempre admirei a coragem dele, porem, sempre me pareceu contraditório. Agora o entendi.

    Obrigado pelos teus artigos, Claudio !

  3. Nivaldo disse:

    Caro Mafra,
    Comecei a ler seu blog por curiosidade, motivada por uma referência a um texto seu feita pelo Reinaldo Azevedo. Bem, fica aqui um estímulo para que continue com seu blog; traz uma abordagem nova e, acredito, possui grande potencial de crescimento.
    Abçs,
    Nivaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *