Diário de um juiz frustrado (e ansioso); Aécio; Yoany Sanchez; etc.

Dia 28 de setembro – Se todo mundo rouba no Brasil por que nós, os juízes, teríamos que ficar de fora ? O que essa mulher feia, complexada, essa tal de Eliana Calmon, está querendo com esse negócio de fiscalizar tudo o que fazemos? Vamos dar um jeito nela. Ou cortamos suas asinhas mudando a lei (isso até que é facil) , ou armamos alguma e molhamos a mão dela. Facil, facil. O certo é o seguinte: Eu não quero deixar a oportunidade de ficar milionário se algum processo desses de roubalheira cair nas minhas mãos. E no rodízio é claro que mais dia, menos dia, eu dou um jeito na vida. É agora, ou nunca. Se no Supremo todo mundo já está milionário, contas no exterior e o diabo, porque nós, só porque estamos abaixo deles, não podemos fazer a mesma coisa. Só os trouxas estão de fora. É o momento. Agora mesmo estou lendo que o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá roubou 190 milhões de reais! Puxa vida, que maravilha! Eu até que gostaria que consertassem esse país, mas o que não dá é todo mundo ficando rico ao meu lado e eu fazendo contas para poder comprar outro carro. Eu, hein ? Como é que a Receita Federal explica essas fortunas fabulosas feitas da noite para o dia, como a do Newton Cardoso e um monte de caras , e eu tendo que prestar atenção na minha declaração de imposto de renda, tomando todo o cuidado para não cair na tal de malha fina? É ridículo. Cada festa que os ministros dão nem dá prá acreditar, e esse casamento agora do filho do ex- ministro mais parecia coisa de árabe de tanto luxo, tanta grana. Será que eles pensam que nós somos idiotas? É até um insulto à nossa inteligência.  Mais dia, menos dia, eu vou pegar um tremendo de um processo e é só esperar o cara vir me cantar. Vou deixar tudo arranjado com meu cunhado, aqui no escritório. Ele conduz o negócio e acerta , mas quero tudo no exterior ANTES, porque se vou me arriscar quero muita grana lá fora, e fico até pensando prá que ter medo se todo mundo está nessa? Esse episódio da Eliana diz tudo. O CNJ ficou furioso com ela. O que mais é preciso prá dizer que a gente pode meter a mão, bastando ter um pouco de sorte?  Eu não posso é pegar um processo de algum pé rapado. Eu quero mais é um tremendo de pedido de habeas corpus de um cara assim feito o Daniel Dantas. Essa turma do mercado financeiro arruma tudo. Ah, se eu tenho sorte e pego alguma coisa com o Alberto Cacciola. Esse sim, é coisa para 50 milhões de dólares prá cima. E se vierem pra cima de mim, depois que eu meter a mão na grana, espalho merda no ventilador. Não é atoa que estou prestando atenção nas coisas. Ameaço todo mundo. Perigo não existe nenhum, o problema é só dar um pouco de sorte. Todo mundo ajudando todo mundo. E vem essa maldita dessa Eliana, logo agora ? Só eu que vou continuar pobre ? De jeito nenhum.

Dia 8 de outubro – Ótimo, o CNJ já botou a Eliana prá escanteio. Mas que mulher mais filha da puta! Agora, eles precisam descobrir quem é o cara que está passando as coisas para a imprensa.  Deve ser um imbecil de um moralista, um desses fanáticos que querem consertar o mundo. Eu não aguento mais é esperar. Quando será que vai chegar a minha vez ?

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.-.—

A entrevista de Aécio no Estadão de domingo é um primor de mineirice. Não vou usar mineiridade porque está um grau acima. Espetacular sua declaração:…” Vamos fazer um grande benefício ao PT, levando-o novamente à oposição para que possa resgatar sua origem e valores que perdeu ao longo da sua trajetória….. ” Nosso esforço é para que o PT possa reciclar-se na oposição”. Quem seria capaz de dizer isso além dele ? Sensacional

-.-.-.-.-.–.-..-..—.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

A Yoany Sanchez, uma das mais famosas blogueiras do mudo , talvez a maior, está cada vez mais chata. Sua linguagem meio poética já cansou. É sempre a mesma coisa.  Mete o pau no governo cubano, mas não quer sair de lá (ela pode), porque, provavelmente, sendo muito moça aspira ao poder no futuro, que vai chegar mais cedo ou mais tarde. Mandou uma carta para Obama e recebeu uma resposta que é a cara desse galinha morta. Comentei no blog. Obama tratou Yoani como se fosse um dissidente soviético durante a Guerra Fria. A carta é um modelo de cautela política. Foi logo no início de seu mandato. Um verdadeiro idiota. Acho que agora ele faria diferente.  Ver clicando em cima do nome dos meus artigos:  Yoani-Obama.USA:Potência de Segunda Classe ?*   ; Os cubanos preferem mais ação e menos conversa  ;   Vargas Llosa, Almodávar e outros boas vidas

Ninguém que mais saber sobre a miséria de Cuba, os dados exaustivos que ela coloca, as críticas sobre um país perdido no tempo. Queremos ação e isso ela não pede. Esse é o problema.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

E o artigo no Estadão, do ex-secretário de defesa americano,  Joseph S.Nye (domingo)  “O declínio e a queda da decadência americana”, com enorme elegância coloca as coisas no devido lugar a respeito do histérico sonho esquerdista de que a China ultrapasse os USA. Começa devagar colocando as dificuldades americanas e termina mostrando a porcaria que a China é, e o equívoco de se pensar que vai dominar o mundo.

-.-.-.-.-.—.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Estive em uma sessão da Comissão da Verdade e Reconciliação, na África do Sul, presidida pelo arcebispo Desmond Tutu. Depunha um coronel, e ao lado dele Tutu, fazia força para não dormir. Uma duzia de pessoas na sala. NINGUÉM pensava em processar ninguém, conseguir dinheiro do governo , nada. Apenas procurava-se conhecer o que se havia passado para que houvesse de fato uma reconciliação. E a coisa por lá foi braba. Aqui, aos faniquitos, a canalha comandada por Zé Dirceu que crucificar os militares, conseguir bolsas-repressão feito o Ziraldo e o Jaguar, e sei lá o que mais

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–

E a famosa ” Primavera árabe” já está funcionando. Cristãos atacados no Egito, onde 23 foram mortos. Essa “primavera” tem uma boa chance de cair nas mãos de islamitas radicais, que são os grupos mais organizados. E o ocidente vai ficar chupando o dedo. Êta Obama! Que desgraça para os USA a sua eleição.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.-.-.-.-.-.—.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-

E quase sem querer fico sabendo que os militares brasileiros na pesquisa Confiança nas Instituições estão com 72 pontos, tendo 100 como a maior pontuação. Os bombeiros estão com 86, mas sempre foram muito admirados pela população. Quem realmente importante estará na frente do Exército ? Igreja ? Duvido.  Desde que os padres ganharam a batalha contra João Paulo II e foram para o lado da Ideologia da Libertação passaram à suspeição. Alguma informação?

10 outubro, 2011 às 11:12

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (2)

 

  1. 27burton disse:

    O diário do juiz me lembrou de crime e castigo. Raskolnicov (algo assim…) planejando a morte da velhinha.
    Essas justificativas que se cria, enfim… um dia haverá castigo. Mas, é claro, eles pensam que podem comprar a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *