Dilma brigando com a FIFA

Quem é mais organizado, mais eficiente: A FIFA ou o governo brasileiro ?

Bem, a Dilma está querendo politizar a Copa, isto é, colocar o PT na direção de tudo. Para isso não quer aceitar as regras  com as quais todos os países concordam. Bem, existe outra coisa: A FIFA percebeu, no contato com as autoridades brasileiras, que a Copa é ótima para a corrupção e que está conversando com ladrões, que mal conseguem disfarçar seus objetivos. E o diálogo sendo em inglês, mesmo com o intérprete, faz com que fique ainda mais dificil para os gatunos conseguirem se expressar de maneira sub-reptícia. O pessoal da FIFA não entende a ambiguidade, não entende o recado, e vai daí que os ladrões precisam ser mais claros em suas intenções. Deve ser uma cena admiravel para se apreciar. E o desaforo maior veio quando Dilma afastou o gaturno ministro do Esporte, sem demiti-lo, e ela própria assumiu o comando das negociações. Quer dizer, a FIFA percebeu que o gatuno não foi um acidente, mas colocado lá pelo próprio governo brasileiro, para roubar seguindo as intenções desse governo. Esses caras também não são santos, sabem se virar, mas o fazem de maneira sofisticadíssima, e o estilo cabôclo foi uma pancada que eles não esperavam. Descobriram que estavam conversando com sujeitos com os quais é bom tomar cuidado com as carteiras quando eles chegam perto. Claro que daqui para a frente essa novidade – o roubo que atrapalha o funcionamento da Copa – vai ser levado em consideração quando escolherem outros países como sede.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Artigo de Rolf Kuntz no Estadão: “Dilma, a gerente omissa” .Escreve sobre tudo que já conhecemos da reportagem da Veja e dos jornais. Achei interessantíssimo o final do artigo. Diz Rolf : ” Se não se cuidar (Dilma), será tragada por esse pântano longamente preparado por seu antecessor. Todas as preocupações de hoje em relação ao custo da Copa do Mundo parecerão ridiculamente pequenas.”  Como se diz em Minas Gerais: Eu tô bôbo. A Dilma não será tragada por pântano nenhum, meu caro. Ainda não percebeu ? ELA FAZ PARTE DO PÂNTANO. Jamais o seu “antecessor” escolheria alguém honesto, não lhe parece ?

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –  – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Muitos anos atrás, dirigindo no Rio eu observava os decalques no para-brisa traseiro dos carros : ” PELA DEMARCAÇÃO DAS TERRAS INDÍGENAS. Comentei com vários amigos que não era o mais apropriado para o momento que vivíamos. Já que estávamos no rodízio dos militares no poder o melhor seria: “ EU QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!”  Não é que um belo dia começaram a aparecer exatamente essas palavras ? Bem, eu gostaria de saber o que deveríamos colocar em nossos carros. Talvez pudesse ser: ANULE O SEU VOTO! Sei que muitos vão ficar escandalizados, que isso seria justamente ajudar os corruptos, os malvados, etc.etc.  Mas, se eles já estão lá! Quem sabe poderia ser o começo de alguma coisa maior ? Os canalhas que nos governam ficariam restritos à votação dos grotões, das cidades pequenas comandadas pelos coroneis. As grandes capitais tirariam a legitimidade do presidente, dos governantes e do Congresso. Seria um começo amedrontador. Depois,…  depois, … (acho melhor parar por aqui ou vão pensar que estou imaginando alguma solução extra-constitucional).

19 outubro, 2011 às 01:10

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *