Eleição na Câmara; As cifras da Petrobrás; Tópicos

Img_04022015_001

 

 

 

A propósito da eleição de Eduardo Cunha para presidente da Câmara, lemos no editorial do Estadão:

“…é possível prever maior equilíbrio entre os Poderes Executivo e Legislativo…..Isso é bom pra a consolidação das instituições democráticas” .

 

 

 

 

Nossa, estamos consolidando as instituições democráticas até hoje ??  PQP!  Desde garotinho que eu ouço esse palavrório. Êta Bananão!  Êta editorialista!

Mas, para quem não sabe, o cargo de presidente da Câmara é muitíssimo mais importante do que parece. Eu assisti ao espetáculo de Ulysses Guimarães ditatorialmente deixar de convocar, DURANTE 1 ANO, o que se chama “reunião da Mesa”, isto é, a reunião de todos os outros deputados que também foram eleitos para os cargos de vice-presidente, primeiro-secretário, etc. E sem essa reunião o presidente faz o que lhe der na telha, governa sozinho com respeito ao funcionamento da Câmara.  Existe a hipótese teórica dos outros integrantes do colegiado se rebelarem, mas isto não acontece. E o PT perdeu mais 3 outros cargos na Mesa. Está ferrado ?  Perdeu também a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, um lugar prá lá de importante porque todo projeto para seguir em frente primeiro precisa ser aprovado nesta Comissão.

Mas, a maior prerrogativa do presidente da Câmara é a de colocar, ou não, projetos em votação. Ele pode enfiar na gaveta projeto que o governo deseje ardentemente que seja aprovado. Fica lá , dormindo em sono eterno. Da mesma forma, o presidente pode colocar em primeiro lugar alguma coisa que prejudique o governo, mesmo que tenha sido recebido  no dia anterior. Não adianta os deputados espernearem, berrarem, porque jamais conseguirão o número necessário para, votando, mudarem a situação. Portanto, um presidente hostil ao Executivo é um grande problema para o dilmão. 

E ficamos torcendo para os salafrários do PMDB prejudicarem o PT. Os galinhas-mortas do PSDB já provaram, ad nauseam, que deles não se pode esperar nada.  Todo mundo sabe que o PMDB não tem programa partidário de espécie alguma, nenhuma ideologia. Sua motivação é exclusivamente conseguir cargos para colocar os apadrinhados políticos, desde o plano municipal até o federal.  Querem todos os lugares aonde seja possível roubar. O PT também quer roubar adoidado, mas ao mesmo tempo tem uma ideologia, – é neocomunista. Segue em frente com o seu objetivo de transformar o Brasil num país socialista, mesmo com as burrices do dilmão. O PSDB também tem um programa: é de esquerda e quer uma espécie de estado-babá. Tem horror aos Conservadores americanos (os Republicanos “riquíssimos”, “racistas”, “reacionários”) e idolatram o imbecil Obama.  Ah, ia me esquecendo de dizer que adoram a Petrobrás, nunca, em tempo algum, a privatizariam, nem pensar, MESMO DEPOIS do desastre de proporções tão monumentais que afeta a estabilidade econômica do país. Um bando de idiotas liderados por FH, o maior responsável pela escalada de poder dos petistas. Pensem bem: se a Petrobrás tivesse sido privatizada estaríamos sendo poupados de todo esse horror que desmoraliza cada um de nós.   

 

 

Barack Obama reforça a ameaça que o grupo jihadista representa aos países aliados Foto: LARRY DOWNING / Reuters

Obama pede US$ 8,8 bi para confronto contra Estado Islâmico

 

Vejam a cifra:  8,8 bilhões de dólares para- nada mais, nada menos – do que enfrentar uma guerra.  E Obama ainda tem que pedir o dinheiro ao Congresso. Enquanto isso, nós, os escravos brasileiros, vemos a roubalheira na Petrobrás situar-se, provavelmente, acima desse número. É extraordinário. Algumas dezenas de pessoas roubando mais do que os Estados Unidos precisam para enfrentar um estado inimigo!!!

 

 

Graça Foster

 

 

E o dilmão vai escolher alguém de “reputação ilibada” para a presidência da Petrobrás. Quá. Quá, Quá.  Os nomes são hilários. Um deles meteu a mão no Banco Central, o outro foi, nada mais, nada menos ,do que presidente da BR Distribuidora, um dos maiores centros de roubalheira em todo o país, além de ter sido cúmplice do Eike Batista na OGX. Quantos bilhões de dólares o BNDES  “emprestou” para o Eike ?  Mais do que o Obama precisa para a guerra contra o EI, é claro. Quanto receberam os diretores do BNDES nessa jogada monstruosa ?  Financiamentos “secretos”! É possível ?

Quando Color e FH escolheram o  Dr. Adib Jatene para ministro da Saude tornaram-se automaticamente seu refém. Impossível demiti-lo, e desgastante receber seu pedido de demissão.  Arcaram com o problema do pedido de demissão. O homem tinha um prestígio excepcional, estava acima de qualquer suspeita, tanto no plano da competência quanto no da honestidade. TALVEZ o dilmão seja refém do Joaquim Levy, mas por outros motivos. Demiti-lo, ou receber seu pedido de demissão,  seria provocar uma hecatombe no mercado e na esperança (remota) do país acertar suas contas a longo prazo. Dilmão não tem esse peito.

 

-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-

 

ONTEM :

(publicado no blog em 7 de fevereiro de 2013)

 

 
Escoltado por uma guarda de honra do BGP (Batalhão de Guarda Presidencial), comandada por um oficial do Exército, o notório meliante Renan Calheiros prepara-se para assumir a presidência do Senado. O que se passou na cabeça do oficial enquanto caminhava atrás do ladrão, com a espada desembainhada? Caminhava e ouvia os gritos das moças e rapazes: filho da puta ! ladrão!, fora! fora!  O que ele disse para sua mulher quando chegou em casa?  Alguma coisa assim : ” Você nem imagina! Que vergonha, eu fazendo papel de palhaço. A minha vontade era descer a espada na cabeça dele!” Ou não foi nada disso, e ele nem comentou o fato ?

 

 

HOJE:

 

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-..-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-
Que classe de povo nós somos?
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Deu no Estadão:
Egito condena à morte 183 ativistas islâmicos
Eles eram apoiadores da Irmandade Muçulmana
Maravilha! Mas… achei que é pouco.  Que tal 1.830 ?
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Outra:
O secretário-geral da Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenou o assassinato do piloto, afirmando que o Estado islâmico é “uma organização terrorista sem respeito pela vida humana”
-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Nossa, que bom que ele nos avisou! Ninguém sabia disso! Uma organização terrorista que não tem respeito pela vida humana. Quer dizer que existem algumas outras que têm o tal respeito ? Será que o jornal errou na manchete? É estúpido demais.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-
Eles não devem ter nenhum respeito pela vida humana, eu acho. Queimar um cara vivo é muito feio, e precisamos convencê-los disto, não é, dilmão?
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Esse secretário-geral é um babaca inexpressivo, sem o carisma que o cargo exige, mas pelo menos não é antiamericano de carteirinha, feito o ladrão do Kofi Annan. Esta ratazana foi acusada de meter a mão – ficou provado – mas razões políticas impediram que o processo seguisse adiante. Paul Volcker, ex- presidente do FED, foi quem investigou Annan. Assisti a uma divertida entrevista de Volcker, onde ele, irônico, mostra a impossibilidade de castigar a ratazana.
  

4 fevereiro, 2015 às 02:05

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (1)

 

  1. Marco Balbi disse:

    Muito bom! O oficial comandante da guarda certamente estava mais preocupado em cumprir muito bem sua missão naquele momento, qual seja a guarda de honra regulamentar prevista no cerimonial. Mas, como cidadão certamente sabe que os políticos poderiam ter escolhido alguém melhor para presidir o Senado. A lava jato vai pegar o Renan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *