Está faltando o plano B

Pequenas notícias no Estadão:

” UNE receberá mais de R$15 milhões”  .  Vai ser tudo roubado.

Img_26_04_003

” Fundador do Sendero inicia greve de fome”.  Trata-se do maldito louco,o  Guzman, chefe da antiga guerrilha Sendero Luminoso. Aquele que Fujimori colocou atrás das grades para sempre. Um psicopata. Ele quer, entre muitas coisas, receber a visita de jornalistas.  Tenciona fazer propaganda, berrando para eles como será o glorioso futuro do Peru socialista. Será que algum de nossos repórteres setoristas no palácio do Planalto tem peito de fazer uma pergunta ao Lula a esse respeito, relacionando o caso com o cubano que morreu em greve  de fome ? Claro que não. Seria declarado “persona non grata no palácio”. Não teria a solidariedade dos colegas, e corre o risco do jornal achar que fez papel de bobo.

“Micheletti diz que não se arrepende do golpe” . Golpe ? Até agora o jornal ainda acha que foi um golpe ? Teve a coragem de colocar essa palavra mentirosa na boca do heroi hondurenho ?   Diz o grande Micheletti: “ Se não tivéssemos atuado, a essa altura o país já estaria as ordens do golpista Hugo Chavez” . Tem toda a razão. Só se esqueceu de dizer que o Brasil também tiraria uma casquinha. Honduras se tornaria um ponto turístico para a corja do PT.

” País condenou ação de Bogotá no Equador” . ” A diplomacia brasileira trabalhou para evitar uma guerra entre  Equador, Venezuela e Colômbia, mas criticou os colombianos por terem bombardeado o acampamento da guerrilha Farc em território equatoriano, em 2008. ”  É mesmo ? Pois os colombianos fizeram muito bem. O conceito de soberania  tornou-se mais flexivel, e vai ficar cada vez mais facil entrar na terra de bandidos.

“Consorcio de estatal vence Belo Monte”.  A obra foi estimada em cerca de 30 bilhões de reais. Vai ser tudo roubado.

Franceses se dizem “aflitos” sobre caças.  “Parlamentares franceses estiveram no Senado brasileiro e afirmaram que seu país está “ansioso e aflito” com a “demora” do Brasil em anunciar o vencedor da disputa para fornecer 36 caças à FAB”. Não fiquem nervosos. Aqui também existe um monte de gente “ansiosa e aflita” prá botar a mão na grana preta que vocês dar para eles se comprarem esse avião micado. 

Tese de Evo sobre frangos revolta gays . Presidente diz que consumo de transgênicos e frangos provoca homossexualismo e calvície. Mas, como é que nós não temos nenhum índio hilário feito esse ? Que azar o nosso. Aquele do gravador, o que virou deputado, o Juruna, foi embora e não teve substituto. Ele também era ótimo.

Img_26_04_004

-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..–..-

Vazou um documento secreto nos EUA, onde o Secretário de Defesa, Robert Gates, afirma que não existe um plano B para o caso de fracassarem as sanções econômicas contra o Iran. Gates disse que não é bem assim, mas o fato é que pegou mal. No tempo de Bush parece que também não havia um plano, mas a ameaça de bombardeio era tangivel, todo o tempo o governo americano dizia que o Iran nuclear era intoleravel, e dessa forma funcionava a pressão.  Agora é diferente. Com Obama, e sem plano, o Iran fica mais e mais à vontade. Dizem que no caso de uma ação militar seria coisa para uns 15 dias de bombardeio. O maior problema é o óbvio: todo o Oriente Médio pegaria fogo. A presença de Obambi na presidência incentivaria  as jihads, seu liberalismo daria coragem aos malucos, e o bombardeio por isso mesmo teria consequências além do que se pensava nos tempos de Bush. Pelo resto do seu mandato Obama ficaria se explicando para o mundo. Seria muitas vezes pior do que a corretíssima invasão do Iraque, que esgotou o governo Bush. Mas o Iran não teria a bomba. Afinal, é o que conta.

Ninguém acredita que as sanções funcionem – por baixo do pano sempre serão dribladas.  Uma hipótese mais realista seria um bloqueio naval americano, cortando qualquer possibilidade do Iran receber gasolina, o que estrangularia sua economia. Países com política externa fraudulenta, feito o Brasil, já estão batendo na mesma tecla: bloqueio pune todo um povo e não os seus governantes. Essa frase é uma gracinha. Não possui a menor base racional, nenhuma lógica, nenhum conhecimento dos fatos. É apenas uma coisinha tola, gasta, cínica na sua mediocridade.

-.-.-.-..-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-..

Sarkozy resolveu proibir a burca ” em todo o espaço público”. Se o seu projeto passar a mulher encarcerada dentro daquela roupa ridícula, feito uma leprosa, não poderá mais andar nas ruas da douce France. O texto prevê aplicação de multas de 150 euros para mulheres que usarem, e até 15 mil euros para quem forçar o uso, além de pena de prisão de 1 ano. Grande Sarkozy.  Na Bégica já aconteceu. O pequeno país tornou-se o primeiro em território europeu a proibir a burca, ou mesmo o tapar o rosto deixando apenas os olhos aparecerem.

22 abril, 2010 às 00:59

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (5)

 

  1. Mariza Bertoni disse:

    Paz é sinônimo de justiça social. Como se pode falar em paz com os golpistas militares no poder e o cerceamento do movimento social hondurenho? Paz significa conformação? Só para a classe dominante no poder. Há várias formas de violência , entre elas a simbólica, como fazer crer que a miséria é destino, como naturalizar a pobreza e justificar a exploração.
    Viva o povo hondureño! Saudações latino-americanas.

  2. Claudio Mafra disse:

    Mariza, paz não tem nada a ver com justiça social. Alguns países administram uma tremenda injustiça social e ficam em serena paz no plano interno. A Rússia de Stalin, o Iraque nos tempos do Saddanm, a China nos tempos de Mao, a China, hoje mesmo, está mais para tranquila e usa escravos no campo. O Brasil também, de grande injustiça social está em paz, ou não? Esqueça a PAX ROMANA dos meus exemplos anteriores e fique apenas com o Bananão. E clique o artigo “Comunas, aqui está o seu hino” , e cante junto com eles. Você tem animação para isso. abraço

  3. Pataca disse:

    “País condenou ação de Bogotá no Equador”.
    Bravíssimo!
    Quem lê, pode até pensar que Bush ou Uribe acabam de assumir o poder…
    O dono do blog gosta de esbravejar sobre páginas viradas do folhetim…
    Entenda-se.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *