Já está acontecendo: Portaria 1.874-A, que vai colocar o PT nas Escolas Militares

Trata-se exatamente daquilo que eu venho dizendo desde a criação deste blog. A mudança de professores e matérias nas escolas de formação de nossos oficiais. A petização dos oficiais. A escolha de Celso Amorim, para a o ministério da Defesa foi muito bem feita, ele vai se entregar com grande alegria à monumental tarefa: trazer as Forças Armadas para o ninho do PT.  Por que não sonhar que possa vir a ser o braço armado do Partido ? A vitória completa. Naturalmente para conseguir essa reviravolta inacreditavel ele precisa, no mínimo, dos próximos 8 anos de Lula na presidência, dar aos militares os equipamentos que eles querem e aumentar substancialmente os seus salários. Facil assim. Quem viver verá. Se os velhos generais protestarem a resposta pode ser hitleriana: “Podem discordar, os vossos filhos já são nossos”.Vou grifar em vermelho alguns trechos que não deixam dúvidas quanto ao objetivo do PT. 

MINISTÉRIO DA DEFESA

PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 1.874-A, DE 8 DE JULHO DE 2011.

Constitui Grupo de Trabalho Interministerial com o objetivo de analisar os currículos dos cursos de formação de oficiais e apresentar proposta de aperfeiçoamento das seguintes Instituições Militares de Ensino Superior das Forças Armadas Brasileiras:

Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea.

O MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA, INTERINO E O MINISTRO DE

ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA,

no uso de suas atribuições que lhes conferem o inciso I do parágrafo único do art. 87 da Constituição e do inciso XI do art. 1º do Anexo I do Decreto no 7.364, de 23 de novembro de 2010, tendo em vista o disposto no art. 83 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, alterada pela Lei nº 12.061, de 27 de outubro de 2009, e considerando os termos da Lei nº 11.279, de 9 de fevereiro de 2006, regulamentada pelo Decreto nº 6.883, 25 de junho de 2009, da Lei nº 9.786, de 8 de fevereiro de 1999, regulamentada pelo Decreto nº 3.182, de 23 de setembro de 1999, e da Lei no 7.549, de 11 de dezembro de 1986, regulamentada pelo Decreto nº 1.838, de 20 de março de 1996, resolvem:

Art. 1º Constituir Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) com o objetivo de analisar os currículos dos cursos de formação de oficiais e apresentar proposta de aperfeiçoamento das seguintes Instituições Militares de Ensino Superior das Forças Armadas Brasileiras: Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea.

Parágrafo único. Durante o andamento dos trabalhos, poderá haver alteração e/ou ampliação dos objetivos específicos, de acordo com o andamento das atividades e discussão com os representantes envolvidos.

Art. 2º O GTI será integrado por representantes indicados pelo Ministério da Defesa, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, do Comando da Marinha, do Comando do Exército e do Comando da Aeronáutica.

§ 1º Os membros indicados pelos respectivos órgãos serão designados mediante Portaria a ser expedida pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa (SEPESDMD), em até 30 (trinto) dias contados da publicação desta Portaria Interministerial.

§ 2º A coordenação do GTI será exercida por um dos representantes do Ministério da Defesa, denominado Coordenador.

Boletim do Exército n° 30, de 29 de julho de 2011. – 7

§ 3º O GTI poderá convidar para participar das discussões, representantes de outros órgãos e entidades, inclusive especialistas nacionais.

Art. 3º Compete ao GTI aprovar cronograma e proposta de trabalho das atividades a serem desenvolvidas para os estudos e as avaliações acerca dos currículos das instituições de formação.

Art. 4º O GTI reunir-se-á em local e período definido por convocação de seu Coordenador.

§ 1º O Coordenador ficará responsável pelo monitoramento das atividades desenvolvidas e pela validação das propostas apresentadas pelo GTI, devendo apresentar ao SEPESD-MD o relatório mensal de suas atividades.

§ 2º O Coordenador submeterá, previamente, o relatório final, contendo a análise e as propostas apresentadas pelo GTI, à apreciação do SEPESD-MD.

Art. 5º O GTI apresentará, no prazo de até cento e vinte dias, contado da publicação do ato de designação de seus membros, o relatório final dos trabalhos desenvolvidos, ao Ministro de Estado da Defesa.

Parágrafo único. O prazo a que se refere o caput deste artigo poderá ser prorrogado por até igual período, mediante proposta fundamentada do Coordenador do GTI.

Art. 6º A participação no GTI criado por esta Portaria Interministerial não ensejará qualquer remuneração.

Parágrafo único. Serão de responsabilidade de cada órgão as despesas decorrentes de eventuais deslocamentos de seus respectivos servidores, observado o disposto na legislação em vigor.

Art. 7º Esta Portaria Interministerial entra em vigor na data de sua publicação.

( Essa Portaria se encontra publicada no DOU nº 139, de 21 JUL 11 – Seção 2).

O documento fala por si, mas reparem no golpe de misericórdia:A coordenação do GTI será exercida por um dos representantes do Ministério da Defesa, denominado Coordenador” . Dessa foma aquele que dá as ordens, o Coordenador, vai ser indicado pelo Amorim.  Ele será o Comissário do PT (Comissário do Povo), e eu acho que o quadro ficaria completo se para esse cargo Amorim chamasse o Samuel Pinheiro Guimarães, que foi o seu homem de confiança no Itamaraty, um petista exaltadissimo, o tal que obrigava os diplomatas a lerem livros marxistas e depois os submetia a provas para comprovar se de fato haviam lido. ( matéria da revista Veja de alguns anos atrás) Mas seria um risco, o radicalismo de Samuca já se tornou lendário, e poderia irritar ainda mais os militares. Melhor esperar um pouco. A respeito do assunto clique em cima do nome dos artigos: A Síndrome do Golpe de Estado”  e “ Um leitor comenta meu artigo sobre os militares

Lula deu um recado para Dilma  a propósito dos militares haverem manifestado desconforto com a escolha de Amorim: Não cabe aos militares gostarem ou não. Dilma é a Comandante-em -chefe das Forças Armadas”.  Puxa, que machão! Por que Lula não teve essa coragem toda quando da apresentação do Programa de Direitos Humanos em 8 de janeiro de 2010, ocasião em que os ministros militares deram um murro na mesa dizendo que se demitiriam (alta indisciplina) e ele rapidamente retirou a papelada, botou o rabo entre as pernas, e ainda se saiu com a desculpa notavel de que havia assinado sem ler! 

8 agosto, 2011 às 14:48

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (37)

 

  1. Luiz fernando Póvoas da Silva disse:

    Há mais de quatro anos já foram denunciadas ao alto comando da Aeronáutica em reunião anual na UNIFA que a verdadeira história do movimento de 64 já vinha sendo distorcida pelos professores da AFA, nas aulas ministradas aos cadetes, inclusive com a utilização de obras produzidas por autores ligados aos movimentos comunistas. Quer dizer, a coisa já vem sendo trabalhada na base há muito tempo. Agora eles estão partindo para a legalização do processo. Na época os quatro estrelas presentes (Cmt do DEPENS) junto ao comandante da Aeronáutica negaram veementemente as denúncias colocadas a viva voz na reunião com os coronéis. Só nos resta aguardar Santo Agostinho, já que os nossos generais estão agarrados cegamente ao poder e nada farão, ou então, vamos esperar que eles próprios, os comunistas, cometam as trapalhadas de sempre. Surgimento de um líder …, falta coragem, pois vai ser morto assim que começar a atrapalhar, ou então comprado. Que país estamos deixando para os filhos e netos… vergonha nacional!!!!!

  2. claudiomafra disse:

    Coloquei o comentário do leitor no artigo “Dilma: ou, todos os ladrões da presidente”, publicado em 31 de janeiro/2012

  3. Rezende disse:

    Depois de ler toda esta “maravilha”, só
    tenho que agradecer a Deus por me permitir
    vestir meu pijama antes que o circo pegue fogo…!
    Mas de uma coisa eu tenho certeza; Todos os
    castelos com seus acupantes desde a idade média até os dias de hoje, sucumbiram e viraram pó…,a justiça incorruptível Divina, tarda mas não falha!

    • claudiomafra disse:

      Em Basra, Síria, o pobre guia nem acreditou quando me viu chegar, já que por meses não aparecia um só turista para ver o anfiteatro romano. Paguei a ele o que meu dinheiro permitia, e perguntei como estava fazendo para conseguir sobreviver. Sua resposta me impressionou tremendamente, e não esqueço o tom de sua voz dentro daquele lugar misterioso, imenso, e com dois mil anos de idade. Ele disse: “Todos nós vivemos nas mãos de Deus”.

  4. jackson figueiredo disse:

    O que está difícl de entender é como, em
    pouco tempo, estes esquerdistas de meia tijela,com Dilma à frente, conseguirão desviar o patriotismo da gente brasileira!
    Como se pode admitir a falta de visão e de patriotismo destes malditos “patriotas!
    Chega a ser dificilmente admissível a to-
    lerÂncia DE NOSSOS ABNEGADOS PATRIOTAS!

  5. Concordo,Machado, coim oque vc diz, seria uma hecatombe danada, além de um contrasenso! o Presidente da República é o COMANDANTE DAS fORÇAS ARMADAS, mas ao meu ver, tem que haver um empecilho aí, para o caso de um presidente, seja homem ou mulher, nãp desvirtuar os trabalhos das FORÇAS ARMADAS, já que só este órgão é que pode decidir questões da guerra ou da Paz e tb assuntos, atinentes à SOBERANIA NACIONAL! só acredito em partido verdadeiramente DEMOCRÁTICO e o PT NÃO O É, definitivamente, e, até, digo que os Militares deveriuam lutar pela sua Independência em seus misteres, como, por exemplo, lutam os Auditores-Fiscais do Trabalho, que são e continuam com a sua independencia de agir, em cada trabalho que exercem! os Militares não têm que se sujeitar não! isso seria um caos total nos quarteis! nenhum governo até o atual nunca pensou sequer em interferiur nos negócios das FORÇAS ARMADAS! OS MILITARES TÊM que se mobilizarem, esta é a Verdade! Mobilizem-se e a União entre todos vcs farão a diferença! É SÓ SE LEMBRAREM DO VELHO MOTE: “Trabalhadores unidos jamais serão vencidos!” temos mais que derrubar esse governo de petistas! é só!

  6. Érico dos Santos disse:

    O que não entendo,como uma corja de ladrões e corruptos se instalaram no governo, e o Militares Corvadimente aceitam tudo como dizia o Ulises Guimarães
    os Três Patetas Será que êle estava eerrado? É… acabou a safra dos grandes LLíderes Militares.

  7. Érico dos Santos disse:

    O que não entendo,como uma corja de ladrões e corruptos se instalaram no governo, e o Militares Corvadimente aceitam tudo como dizia o Ulises Guimarães
    os Três Patetas Será que êle estava eerrado? É… acabou a safra dos grandes LLíderes Militares. O Brasil é dos BBrasileiro e não de Terroristas no gGoverno.

  8. PEDRO THOMAZ DA COSTA disse:

    ALGUM DIA, A NAÇÃO DESPERTA DE SUA SONOLÊNCIA DOENTIA. FICO TEMERÁRIO NO CASO DE OCORRER UMA GUERRA CIVIL, – O QUE É DESASTROSO. NOSSO PAÍS CARECE URGENTEMENTE DE UM LÍDER EM TODOS OS SENTIDOS: CARÁTER, PATRIOTISMO, ACIMA DE TUDO, HONESTO. ENQUANTO HOUVER EM ABUNDÂNCIA “panem et circenses” (IDEAL DE ROMA ANTIGA, ISTO É, COMIDA E DIVERSÕES),A PLEBE SE CONTENTA COM ESSE PASSAGEIRO ENGODO. NO CASO PARTIRCULAR DO BRASIL, É A OFERTA GRATUITA DE BOLSAS (AS MAIS VARIADAS), FUTEBOL, CARNAVAL E CACHAÇA, COM ISSO, O POVO SEM EDUCAÇÃO SE DELICIE E SE DIVERTE. PEDRO THOMAZ

    • claudiomafra disse:

      Parafraseando o Donald Rumsfeld : Não sei se o despertar da sonolência doentia será para o nosso tempo de vida. obrigado pela intervenção

  9. Luiz Fernando Belloni Budant disse:

    Vivi o governo militar como estudante e hoje analisando essa balburdia que existe neste país, com políticos ladrões, corruptos e incompetentes, chego a ter saudade do Governo Militar, onde o cidadão sempre foi respeitado e o terrorista sempre foi perseguido.
    Esta na hora dos Militares voltarem a agir como defensores da Patria, para que ela não venha a ser um balcão de negócios desse PT,
    que não é Partido dos Trabalhadores e sim Partido dos Terroristas.

    • claudiomafra disse:

      O blog guarda uma distância enorme do politicamente correto, portanto você pode dizer o que quiser que será muito bem vindo.

  10. CELIA RODRIGUES disse:

    Que falta nos fazem os Irmãos Figueiredo, Geisel, Castelo Branco e outros. O fato de aceitarem a imposição de não comemorar a revolução de 31 de março,já é o início. Em breve estarão cantando nos quarteis a “Internacional Comunista”.

  11. Sylvio disse:

    Após ter lido tudo o quê foi postado aqui, gostaria de apresentar algumas visões para quem interessar.
    Em 1964, houve movimento popular e imprensa apoiando a CONTRA-REVOLUÇÃO COMUNISTA, hoje chamada de Revolução de 64. Na ocasião, os militares resolveram (com respaldo social), por meio da assunção do Poder Executivo, afastar o risco comunista que assediava com bastante virilidade a alta cúpula governamental.
    Após o quê alguns chamam de redemocratização, tivemos um presidente eleito que não assumiu, pois morreu antes da posse – Sr Tancredo Neves. Alguns anos se passaram com o Sr José Sarney, vice do Tancredo.
    Eleito com muito apelo popular, na época, o Brasil assistiu a mandato metórico do Sr Fernando Collor de Mello, presidente que foi afastado do cargo por um processo de “impeachment”.
    “Impeachment” é um dispositivo legal que a sociedade dispõe para afastar da função, políticos que não atendam aos compromissos firmados durante a candidadtura, ou que atentem, vigorosamente, contra os preceitos do cargo.
    Durante os anos que se seguiram após a transmissão do cargo de Presidente da República do Gen Figueiredo ao Sr Sarney, temos visto, crescente e sistematicamente, as FFAA serem depreciadas, atacadas, ofendidas e vilipendiadas por terem assumido o papel de protetoras dos interesses da sociedade, sob a argumentação de que, os governos dos Presidentes Militares foram autoritários, desumanos, violentos, censores e que pretendiam, unica e exclusivamente, impedir a liberdade e a garantia dos direitos individuais.
    Ao comparar o dia 31 de março de 1964 com o dia 31 de março de 2012, ou seja, comparar as datas de aniversário da CONTRA-REVOLUÇÃO, eu pergunto:
    “Será que vale a pena assumir, pela força, um governo que foi eleito com maioria popular dos votantes, e ficar com o legado de truculento, mesmo acreditando que a causa é para o bem do país?”
    “Será que a HISTÓRIA será suplantada pela ESTÓRIA que estão querendo contar nos dias de hoje?”
    “Será que existe dívida da sociedade com a Instituição Militar, por tê-la deixado agonizando nas mãos de apátridas?”
    “Será que em 2060, os militares serão chamados de frouxos por não terem reagido ao caos nacional de 48 anos antes?”
    “Será que a sociedade não pode fazer nada?”
    “Será que o impeachment do Collor não foi uma manifestação popular? Será que os Caras-Pintadas eram só massa de manobra?”
    “Será que compensa acreditar na verdade e depois ser surrado pelo pai por ter dito a verdade?”
    “Será que a minha covardia em não fazer nada é justificável atribuindo aos outros a responsabilidade que me cabe – COMO CIDADÃO E ELEITOR?”
    “Será que tudo isso, realmente, vale a pena?”

    Obrigado por terem lido e refletido!!!
    Findo minhas palavras, parafraseando ….

    “PARA QUE O MAL VENÇA, BASTA QUE OS HOMENS DE BEM NÃO FAÇAM NADA, POIS QUEM POUPA O LOBO, SACRIFICA A OVELHA!”

    • claudiomafra disse:

      Acho que suas perguntas são muito boas, mas veja: Em 1964 as Forças Armadas evitaram algo bem pior do que o petismo a que estamos submetidos hoje. Quanto ao comportamento militar em nossos dias é um assunto fascinante. Propus em algum artigo que os Clubes Militares encomendassem uma pesquisa para saberem com exatidão o que o povo pensa das Forças. Acho indispensável. obrigado pelo ótimo comentário.

    • sidinei disse:

      O QUE ME PREOCUPA NÃO SÃO SÓ AS FRASES DE EFEITO, MAS O QUE ESTA ESCRITO A MAIS DE 2000 ANOS A RESPEITO DE COMO O MUNDO FICARIA QUANTO AOS TRAÇADOS QUE FIZESTES DO HOMEM LIDER.
      ESTE SERÁ A EXCESSÃO EM UM MUNDO QUE SE PERDE,
      CRISTO DISSE: ACASO QUANDO VOLTAR ENCONTRAREI FÉ NA TERRA.
      EM APOCALIPSE TODAS AS QUALIDADES DO NOSSO AMIGO CAPETA PARA NOSSA ÉPOCA.
      E ESTA DITO NÃO HAVERÁ FORÇAS PARA ENFRENTAMENTOS.

  12. Sylvio disse:

    Obrigado pela resposta Sr claudiomafra,

    de tudo que li até o momento, as suas colocações são as mais ponderadas, sérias e responsáveis. Seus leitores apresentam coerência e discernimento, além de notável cultura, o que se comprova, bastando ler os comentários. Em outros casos, observamos pessoas que falam daquilo que desconhecem, apenas repetindo (como papagaios de pirata) o que leram ou ouviram, sem qualquer análise crítica ou, ainda pior, sem qualquer conhecimento.
    Parabens pelas matérias, além de muito bem escritas e publicadas, também bastante articuladas.
    A sociedade necessita questionar o assunto… ou correrá os riscos da passividade!
    Por fim, gostaria de reiterar o meu respeito e admiração, inclusive aos que não concordam com o meu pensamento, mas que apresentam argumentos que me fazem refletir.

  13. CARLOS ADAUTO disse:

    JÁ DISSE UM DIPLOMATA DE OUTRO PAIS
    QUANDO VISITOU O BRASIL:
    Isso a muito tempo atras
    “DEFINITIVAMENTE ESTE NÃO É UM PAIS SÉRIO”
    E olha meus amigos,o PT ainda nem estava no poder.]
    Então o que nos resta é a esperança de que esse povinho desgraçado(pobre),abra o oolho e deixe de se vangloriar com esmolas.

    • claudiomafra disse:

      Vai demorar para que esse povinho reaja. Certamente não é para o nosso tempo de vida. obrigado pelo comentário

  14. Claudio Annunziato disse:

    Eu estou assustado com o caminho que estamos tomando. Tudo o que foi combatido e realizado depois de 1964 está simplesmente indo para o ralo. O povo se está dopado com a política de pão e circo aplicada pelo PT e seus aliados que são TODOS, sem exceção alguma, TODOS os partidos políticos existentes neste país. E cabe afirmar que todos estes partidos são de esquerda, não há mais partidos de direita. Então a palavra democracia perde seu sentido, pois estamos em uma ditadura branca de esquerda. Estamos nos acovardando e os militares estão cada vez mais vermelhos…Vamos nos tornar aquilo que combateram: uma republiqueta comunista!

    • claudiomafra disse:

      Cláudio, após a completa desmoralização do PT, com a roubalheira alcançando niveis inimaginaveis, e com a bandidagem cada vez mais agressiva nas ruas, o povo começa bem devagarzinho a enxergar os militares por outro prisma. Basta puxar conversa nos táxis, balcões, pontos de venda de jornal. É uma ótima experiência. abraço

    • sidinei disse:

      PORÉM O QUE VEMOS COMO POVO?
      ALGUNS COITADOS SEM OPÇÃO ESPERAM UMA BOQUINHA.
      OUTROS SEM A BOQUINHA, LEVAM A BOLSA.
      OUTROS POR NENHUMA OPÇÃO, SE DROGAM.
      OS QUE ESTÃO COM A BOLSA NA MÃO TEM MEDO DE FICAR NAS OPÇÕES ANTERIORES E FICAM QUIETOS.
      E A LEI ESTA AI PARA POR ORDEM, ORDEM DO DIA MEUS ESCRAVOS QUEM NÃO ESTA SATISFEITO FIQUE QUIETO, SENÃO MUDA DE ASSENTO.

  15. Geraldo Franco de Oliveira Filho disse:

    QUANDO TODO BRASILEIRO PATRIOTA, E AI INCLUINDO A MAIORIA DOS MILITARES, DESPERTAREM DESSA SONOLÊNCIA, TALVEZ NÃO HAJA MAIS TEMPO PARA SE FAZER ALGO CONSTRUTIVO.

  16. Alex disse:

    Lembremo-nos de que na era Hitleana, os jovens nazistas foram conquistados desde a tenra idade, principalmente nas suas escolas militares. E muitos os soldados nazistas tornaram-se verdadeiros carrascos a serviço do Fuher.

    • claudiomafra disse:

      A incompetência do PT é nossa mais forte aliada. Imagino que até agora não transformaram nossas Forças Armadas, e lá se vão 10 anos! Basta ser eleito um presidente não-petista que estaremos salvos. Mas… é necessário prestar atenção nas Escolas Militares. Mudaram professores ? Mudaram curriculos ? A primeira providência sensata de um governo não petista seria saber o que está se passando nestas escolas, e se for o caso, voltar ao que era antes da corja assumir o poder.

  17. Maia disse:

    Não vejo o dia em que a coisa mudará! Como Oficial da reserva serei voluntário para a derrubada desse “puder dus nobri cumpanheiru”…me dá nojo!!!

  18. Paulo R. S. Marcello disse:

    Me entristece saber que nossos comandantes militares continuam inertes ante os acontecimentos. Me parece que eles estão esperando o povo se conscientizar e pedir a saída desses que estão aí a esculachar (esse é o termo mais correto, acredito eu) as FFAA. Infelizmente nossas “ovelhas” se contentam com pouco (bolsas e afins) e seguem seu “pastor” (PT), sem olhar mais adiante e ver o abismo para o qual estão se dirigindo, ou melhor, sendo direcionadas. Como você disse Claudio: “pode não acontecer no nosso tempo”. Então as questões levantadas pelo nosso amigo Sylvio ganham importância. O que fazemos agora? Deixamos (nós militares) o circo pegar fogo para depois dizermos que sabíamos o que ia acontecer mas não fizemos nada para impedir? Tentamos algo agora, contra um governo que tem uma aprovação (???) estupenda da população, e passamos por vilões por pelo menos duas ou três gerações, até que consigam enxergar que estávamos certos em nossa ação? Deixem mostrar o que foi feito pelos militares nessa “Comissão da Verdade”, mas mostrem também o que fizeram os militantes da época (muitos deles no poder atualmente) para serem presos e/ou torturados. Só não entendo como a população reclama tanto da roubalheira indiscriminada em praticamente todos os setores dos governos e, ainda assim, continua elegendo esses mesmos ladrões todos os anos de eleições. Esse raciocínio de ‘deixa roubar porque está dando certo’ é como atirar com munição vencida e úmida: um dia sai pela culatra…

  19. Carlos Ferraz disse:

    Com relação a matéria que dá origem aos comentários gostaria de acrescentar que não cabe aos Comandantes Militares ditar normas para o Presidente da República e sim ao contrário. Sou Militar da Rserva, tenho aversão a ideologia petista e a situação atual do país, mas não podemos de forma alguma criticar os Comandantes Militares por não interferirem, eles não podem inteferir muito menos fazer críticas às decisões da Presidente. Nós militares que temos apreço à hierarquia e a disciplina, não podemos exigir que os nossos comandantes ajam de forma contrária à esses preceitos.
    Quanto a situação política, cabe ao povo mudar.

  20. Carlos Ferraz disse:

    O que devemos fazer é lançar um candidato sério à Presidência da República, como o General HELENO, e todos os militares ir a luta para elegê-lo.

  21. teodosio disse:

    Por maior e mais perfeita que pareça a mentira, ela não resiste à força do tempo e a investigação da história. O Comunismo é uma das mais fracassadas ideologias que já existiu, a que causou mais mortes, assassinatos e torturas. A maioria delas já sucumbiu, só resistindo, aquelas as quais o governo usa a força da ditadura, mas a economia capitalista. Obviamente, similar á nobreza da monarquia, os membros do Partido vivem no conforto, o resto, vá para as filas!

    • claudiomafra disse:

      Algumas mentiras perduram por gerações, meu caro. O comunismo continua fascinando milhões, a bomba em Hiroshima tem 63 anos. Uma das mentiras mais recentes, e parece que veio para ficar, está ligada ao fato de que os EUA não encontraram as armas de destruição em massa no Iraque. Vamos tomar o exemplo de um menino de 10 anos de idade, se questionado sobre se Bush deveria, ou não, atacar Saddam. Se ele fosse colocado de frente para as informações recebidas pelo governo americano (informações antigas e também aquelas no momento da decisão), não teria nenhuma dificuldade em compreender que o ataque era IMPRESCINDIVEL.
      Outra mentira ótima é a da medicina cubana. A lista é enorme, e vai crescer ainda mais.Obrigado pela intervenção.

  22. Felipp Frassetto disse:

    Claudio,
    Afinal, que fim levou essa “reforma” de curriculo?
    Eu realmente não sei: aconteceu mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *