Fernando Henrique – a decepção que não conseguimos superar, e Teste para Dilma nesta segunda-feira

Como pudemos nos enganar tanto com Fernando Henrique ? A resposta não é dificil . Comparado com os semi-analfabetos que sempre nos governaram ele parecia de outro mundo, o máximo que o país poderia almejar. Da mesma forma que Václav Havel, com respeito à república Tcheca, FH dava a impressão de ser um prêmio da mega-sena que o Brasil ganhara.

Estive lendo trechos da sua imensa entrevista (quando ele era presidente), para Roberto Pompeu de Toledo. Vejam o que diz sobre Cuba, que visitou como senador: ” O que eu vi lá ? O povo está bem nutrido, foi isso que eu vi. Não sei hoje, mas na época estava bem nutrido, com bom atendimento de saúde e educação. Visto de fora, (grifo meu) o regime é uma ditadura. Claro que há gente farta de tudo aquilo. Mas, de acordo com minha sensibilidade, o país estava distante da catástrofe que se descrevia “. Não é impressionante ? O povo morrendo de fome, o país com índices piores do que nos tempos do ditador Batista, esgôto ao céu aberto, medicina reduzida à vacinação pura e simples, um imenso campo de concentração. Mas Fernando Henrique não conseguiu enxergar nada disso. Feito todo esquerdista – vítima da lavagem cerebral na juventude – só conseguiu ver o que lhe foi ordenado. Em sua ingenuidade pensa que ainda é DONO da sua sensibilidade. Não sabe que ela é um cheap implantado na sua moringa. Que fenômeno! E o que foi que ele quis dizer com esse: ” Visto de fora o regime é uma ditadura” ? Quer dizer que estando lá, vivenciando o dia a dia, não é uma ditadura ?  Outro trecho: Pergunta : O QUE O SENHOR ACHA DE CHE GUEVARA ? FH : Esse é do estilo Trótzki . O estilo dele era romântico, embora com um lado stalinista. Ele tinha verdades. Por isso, digo que uma pessoa apaixonada, muitas vezes é perigosa. Incrivel, não ? Romântico com um lado estalinista. Mas que mediocridade! E o sociólogo vai buscar Trotsky para mostrar erudição e acuidade de análise. Não era nada disso. Tratava-se de um psicopata, com a crueldade padrão dos comunas que chegam ao poder. Um assassino com uma bela estampa. Mas FH acha que ” uma pessoa apaixonada, muitas vezes é perigosa “ (!!!) Puxa, que profundidade de reflexão !

(Ver os artigos : “Cuba – A última esperança”; ” Millor Fernandes ridiculariza o famoso livro de Fernando Henrique”,  e outros )

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–

Dilma vai passar por um teste nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro. Vai ordenar que o Brasil vote a favor de sanções contra a Líbia , ou vai se portar como Lula, que ficou ao lado de todos os canalhas do mundo ? Fidel, Chavez, Daniel Ortega já se posicionaram a favor de Kadáfi, e o Zé Dirceu, o nosso maldito comissário do povo, também. Será que essa dona vai mandar votar ABSTENÇÃO,  feito Lula fez com Coréia do Norte, Sudão, Sirilanka, Iran, Cuba e outros países delinquentes ? Acho que não, provavelmente vai faltar peito. Deve votar a favor das sanções, para poder continuar apoiando aquela turma. Em suma, deve fingir que cada caso é um caso, que o Brasil não fica a favor de bandidos e contra os Estados Unido indiscriminadamente. Será ? Veremos amanhã.

( No blog existem muitos artigos sobre a posição diplomática brasileira no governo Lula)

27 fevereiro, 2011 às 12:54

Tags: , ,

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *