FOX NEWS- ( Bill O’Reilly) – comentários do blog

O programa de análises políticas de Bill O’Reilly, “The Factor”é, há nove anos, o de maior audiência nos Estados Unidos. A Sky o apresentava no Brasil ás nove horas da noite, mas, de uma hora para outra, tirou a FOX NEWS do ar.  O programa é dividido em várias partes, e a introdução é feita por Bill O’Reilly, no que se chama “Talking Points”, uma espécie de linha editorial. Nem sempre é o melhor parte do programa.  – nota do blog

Mais uma vez o presidente decidiu adotar uma diplomacia que vai diretamente contra  a maioria do povo Americano ( a maioria – mas não os mais escolarizados, das costas Leste e Oeste. Esse é o drama mundial, os mais bem preparados estão honestamente errados, são de esquerda, ou simpatizam com a esquerda, e seria interessante saber-se se em alguma outra etapa da história  houve fenômeno igual: uma elite completamente equivocada.)

O nosso programa acabou de confirmar que o Departamento de Justiça irá processar o estado de Arizona por causa da nova lei anti-clandestinos, que diz que as autoridades da polícia do Arizona tem o direito de questionar uma pessoa sobre a sua nacionalidade, se esta pessoa já está envolvida em um caso policial.

Os federais dizem que a lei é inconstitucional pois as questões da imigração estão ligadas a Washington. Ou seja, as autoridades federais controlam as fronteiras e a imigração. Então, um fiasco da Suprema Corte é bem provável. ( com isso ele quer dizer que a Suprema Corte Americana vai ser contra o Arizona – os liberais são maioria na Corte).

Mas o tribunal da opinião publica diz que aproximadamente 60% dos Americanos apoiam a lei do Arizona, entendendo que o governo federal não vem controlando a imigração ilegal, o que afetou o Arizona negativamente. O estado está em apuros financeiros. As autoridades dizem que estão sob cerco de estrangeiros.

Então, mais uma vez, a administração de Obama foi contra a opinião publica. A mesma coisa aconteceu com o Obamacare e os julgamentos civís para os figurões da Al Qaeda que foram capturados. (a direita americana quer que os julgamentos de terroristas sejam feitos por tribunais militares.

Na verdade, as autoridades estão divulgando que a administração Obama adiará o julgamento de Khalid Sheik Mohammed para depois das eleições de Novembro. Isso por que a opinião publica é veementemente contra o julgamento em um tribunal civil.

A propósito, o velho Khalid ainda está em Guantanamo Bay, e parece que a prisão não vai ser fechada tão cedo. ( O’Reilly está sendo irônico porque durante a campanha Obama prometeu fechar Guantânamo no outro dia após a sua posse, depois adiou por um ano, e agora nem toca no assunto. Prometer, e malhar o presidente Bush era facil, encarar a realidade é outra coisa).

Com o petróleo ainda fluindo no Golfo de México na proporção de até 60 mil barris por dia, e com o presidente em situação impopular, não é nenhuma novidade que a última votação do Gallup traga más noticias: 50% dos americanos dizem que Mr. Obama não merece ser re-eleito em 2012; 46% acham que ele deveria permanecer presidente.

Ao mesmo tempo em que a votação é má noticia, isso não quer dizer que o presidente esteja fora do jogo.

Ironicamente, alguns dos seus oponentes o estão ajudando, na medida em que ficam loucos de raiva. A última novidade é que alguns homens fortemente armados com rifles de assalto estão, por conta própria, guardando a fronteira do Arizona com o México. Isto é simplesmente estúpido. Estes caras deveriam sair de lá agora! Nada de bom pode vir do vigilantismo, e todas pessoas de mentes justas devem se opor a isso. ( o âncora, Bill O’Reilly, precisa fazer essa declaração. Os vigilantes são históricamente condenados nos Estados Unidos, e comprometem as posições conservadoras, ou de direita).

Eu não posso te dizer por que o presidente Obama está tomando posições que carecem de bom senso e são contra a opinião pública. Eu entendo o Obamacare. Esta é uma jogada ideológica. Mas a historia de Khalid Sheik Mohammed, e processar o Arizona… Isto sim é inexplicável. ( Claro que é explicavel. Tudo faz parte do programa de esquerda. Os terroristas são “vítimas da inabilidade diplomática americana e de problemas em sua infância”, e processar o Arizona traz os votos dos imigrantes hispânicos para Obama e os Democratas).

Se eu algum dia eu tiver a chance de novamente entrevistar o Presidente Obama esta será minha primeira pergunta: “por que?” ( a vaidade de O’Reilly e uma das suas principais características; nesse caso ele aproveitou para dizer que já entrevistou Obama e, quanto à pergunta, ela é estúpida. A resposta de Obama ( honesta)  seria: “Cara, eu sou o mais esquerdista de todos os presidentes americanos até hoje!“).

25 junho, 2010 às 22:54

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *