Jane “Hanoi” Fonda é entrevistada – considerações sobre o Iraque; Comentários

 

 

Freud acharia ótima a declaração de Gilberto Carvalho: ” Essa coisa de que nós somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou, na classe média, na elite, e vai descendo para outras classes sociais…”  É o legitimo ato falho.

 

E vocês repararam que a seleção russa está usando camisas vermelhas como nos tempos da saudosa URSS?  Estamos em tempos de Putin. Após a queda da União Soviética os jogadores usavam o belo uniforme com as cores da bandeira da Rússia: azul, branco e vermelho.

–.–.–.–.–.–.–.–.–.–.–.–.–.–.—-.–.–.–.–.–.–.–.–.–.–.–.–.–.–

 

 

 

Bill O’reilly – WERE AMERICAN LIVES WASTED IN IRAQ?

 

Temos recebidos numerosas cartas de famílias de militares que viram seus entes queridos serem mortos ou gravemente feridos no Iraque. Algumas cartas são dolorosas e todas perguntam: Por que nosso povo se sacrificou tanto se agora o Iraque esta se tornando um estado terrorista?

Ontem, na ABC, um general que serviu no Iraque foi perguntado a esse respeito:

 

(INICIO DO VIDEOCLIPE)

CHIARELLI: Eu realmente não sei o que dizer a essas famílias. Isso tem sido tão difícil para eles. É difícil para os quase 4.500 sobreviventes que perderam seus entes queridos no Iraque. É difícil para todos os feridos. É difícil para todas aquelas pessoas que ficaram muito mais tempo do que eu, muito mais do que dois anos, quatro, cinco, seis por lá e tiveram suas vidas paradas, na expectativa. Ver isso acontecendo é extremamente difícil para todos nós.

HOMEM NÃO IDENTIFICADO: Quer dizer,  isso significa que não valeu de nada?

CHIARELLI: Bem, realmente hoje parece que sim.

(FIM DO VIDEOCLIPE)

 

O’REILLY: Com todo respeito, eu discordo do general Chiarelli. A parte norte do Iraque foi tomada por militantes  da  Al Qaeda, aquelas pessoas  que fazem parte  do movimento terrorista espalhado pelo mundo. A  Al Qaeda atacou o Quênia na África no final de semana. Este povo está determinado a impor uma vertente fanática do Islã no mundo. Sim, o Iraque tem sido pobremente conduzido desde que o presidente Obama tirou de lá todos os soldados americanos. Não há dúvida sobre isto. Mas nosso sacrifício inicial não foi em vão. De fato, ele foi nobre.

 

Então, estou fazendo os seguintes comentários, diretamente aos corajosos homens e mulheres que serviram no Afeganistão, Vietnam, Coréia e Iraque. Vocês derrotaram um assassino, Saddam Hussein – um homem que oprimiu milhões de pessoas e foi a incorporação do mal. Nós estamos fazendo a mesma coisa agora no Afeganistão, tentando dar ao povo afegão uma chance de livrar-se da opressão brutal do Talibã.

 

Da mesma forma no Vietnam, forças armadas lutaram contra os totalitaristas comunistas que, logo que nós deixamos o sudeste da Ásia, mataram milhões de pessoas  ­-­ milhões. A verdade pura e simples é que a América moderna sempre lutou do lado da liberdade – dando às pessoas  chance de decidir o que o seu país deveria ser. Os sul-vietnamitas  não lutaram o suficiente por sua liberdade e então eles a perderam. Os iraquianos aparentemente não estão interessados em liberdade, eles querem competir, xiitas versus sunitas – este tipo de coisa.

Tudo o que vocês, soldados, podem fazer no exercito é dar ao povo uma oportunidade, e vocês têm feito isto com grande sacrifício ao longo do tempo. Vocês salvaram os sul-coreanos. Vocês podem imaginar aquele povo vivendo hoje sob a tirania do tirano da Coreia do Norte?

 

Então, vamos todos parar com essa teoria absurda. Os Estados Unidos protegem os direitos humanos dos povos em todo o mundo e ponto final! A conspiração antiamericana pode se voltar para Abu Ghraib e outros constrangimentos, mas isto é uma parte muito pequena do quadro construído pelos valentes homens e mulheres do exercito americano. Agora, passemos  para a atual bagunça no Iraque. O presidente Obama parece entender que se a Al Qaeda tomar o Iraque, eles podem usar isto como um refúgio tranquilo de onde lançar ataques para todos os lugares inclusive para a própria América.
(INICIO DO VIDEOCLIPE)

BARACK OBAMA, PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS: Nós temos grandes interesses lá e obviamente nossos soldados e os americanos que pagam impostos fizeram enormes investimentos e sacrifícios para dar aos iraquianos a oportunidade de traçar um caminho melhor, um destino melhor. Mas, no final das contas, eles vão ter que entender isso sozinhos. Como eu disse antes, nós não estaremos aptos a fazer isso por eles.

(FIM DO VIDEOCLIPE)

 

O’REILLY: E isto é  verdade. Nós não seremos capazes de resolver os problemas internos dos iraquianos. Dito isto, eu espero mesmo que o presidente Obama comece a bombardear o exercito da Al Qaeda logo. Se ele não fizer isso, será um enorme descumprimento do dever. Ele é o comandante em chefe. A Al Qaeda quer nos matar. Então,  ele deve mandar uma mensagem a eles e a todo esse mundo bastante acovardado. Nós não permitiremos que selvagens dizimem o mundo. Esta é a mensagem que deve ser enviada.

 

Deixe-me fazer uma pergunta a vocês que têm o coração partido. O que há de errado em destruir um exercito da Al Qaeda em qualquer lugar do mundo? O que há de errado com isto? Essas pessoas querem destruir a civilização. Eles querem impor a lei da Sharia. Por todo final de semana, a Al Qaeda matou aproximadamente 2.000 pessoas executando qualquer um suspeito de ser do exercito do Iraque ou da força policial, colocando-os em valas, atirando neles enquanto eles se deitavam de bruços, cortando suas cabeças, pondo fogo neles – e aí por diante.
Enquanto isto estava acontecendo, o presidente Obama estava jogando golfe na Califórnia. De novo, eu espero que o comandante em chefe comece a bombardear o exercito da Al Qaeda no Iraque e na Síria sem demora. Ele já anunciou que uns poucos soldados americanos serão enviados a Bagdá para proteger os americanos que estão lá. Mas isto é uma ação puramente defensiva.

É claro, se os Estados Unidos vão ao ataque, os conspiradores anti-americanos vão protestar. Alguns libertários não querem nenhum envolvimento americano, e um numero de pessoas da extrema esquerda simplesmente se opõem a tudo que os Estados Unidos fazem. Alguns anos atrás, antes dos Estados Unidos se retirarem do Iraque, nós perguntamos isto a Jane Fonda.
(INICIO DO VIDEOCLIPE)

HOMEM NÃO IDENTIFICADO: O que você pensa que poderia acontecer aos iraquianos? Você esta preocupada com o que acontecerá aos iraquianos se nós sairmos de lá?

JANE FONDA, ATRIZ E ATIVISTA: Estou preocupada com o que esta acontecendo com os iraquianos agora.

HOMEM NÃO IDENTIFICADO: O que você acha sobre o que aconteceu aos três milhões de vietnamitas e cambojanos que morreram após a saída das tropas americanas do Vietnam?

FONDA: É muito ruim termos causado isso entrando lá, primeiro.

(FIM DO VIDEOCLIPE)

 

O’REILLY: Está certo, Sra. Fonda. Nós causamos todas aquelas mortes no sudeste da Ásia. Não ponha a culpa nos comunistas. Foi por nossa culpa. Que loucura. “Talking Points” entende bem que a historia vai dizer que os Estados Unidos erraram em atacar o Iraque após o 11 de setembro; que não valeu a pena os trilhões de dólares gastos e todo o sangue derramado de nossos soldados. Mas, de novo, nossa intenção foi nobre. Nós depusemos um assassino de massas que oprimia milhões de pessoas. nota: a história está sendo escrita pela esquerda

 

Infelizmente, muitos dos iraquianos não apreciaram isto e estão agora lutando entre eles mesmos, fazendo com que a  Al Qaeda leve vantagem. Porém, se não errarmos ao atacar a Al Qaeda  por ar, os Estados Unidos poderão ajudar o governo em Bagdá. Mas estamos realmente lutando para nos defender. Esses selvagens vão nos matar– inclusive a Jane Fonda –  se eles tiverem uma chance.

nota: Leitores interessados devem clicar em  Jane Fonda, a idiota útil e outros idiotas: Sean Penn, Oliver Stone, Julia Roberts, etc. (carta de um sargento americano com fotos de Jane e os soldados norte-vietnamitas)que mostra até onde chega a loucura das “celebrities  americanas.

Img_21062014_001

21 junho, 2014 às 21:12

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *