Más notícias para Obama- pesquisas -Bill O’Reilly- (traduzido)- comentários do blog

nota do blog:  nem é preciso dizer o quanto é sensacional essa charge. Enquanto Roosevelt se encontra com Churchill e Stalin, vemos do outro lado o delírio obamístico com a mulherada – uma semana atrás na TV americana.

Mais notícias ruíns para o presidente Obama nas pesquisas de opinião

Por Bill O’Reilly –

O vídeo abaixo está todo traduzido logo em seguida

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jhQi6H_tNNE]

 

Uma nova pesquisa Gallup divulgada terça-feira diz que agora, apenas 41%  dos americanos aprovam o trabalho que o Sr. Obama esta fazendo. No entanto, 53% desaprovam. Esta é a taxa mais baixa da Gallup durante o mandato do presidente.

Então, por que isso esta acontecendo? E será que o presidente irá cair para menos de 40% ou 30%, o que seria um sinal de desastre?

“Talking Points”acredita que a principal razão para Barack Obama estar caindo nas pesquisas de aprovação é que os eleitores independentes perderam a confiança nele. Os 47% de americanos que votaram contra o Sr. Obama com certeza se sentem da mesma forma hoje, mas os independentes – que o puseram no poder- não estão contentes.

E, aparentemente, mesmo alguns democratas estão oscilando. A razão disso é porque o presidente não tem grandes vitórias em seu histórico. A economia continua muito ruim; o Afeganistão esta com problemas; o vazamento de óleo foi um cáos e o presidente esta gastando uma quantidade recorde de dinheiro enquanto os resultados são poucos.

Nenhum político pode sobreviver neste clima.

O presidente está fazendo tudo o que pode para mudar essa percepção negativa, e isto inclui pisar no Partido Republicano:

(INÍCIO DO VIDEOCLIPE)

PRESIDENTE OBAMA: Eles não tem  pensado em uma única idéia inovadora para lidar com os desafios do povo americano. Eles não tem uma única idéia que seja, diferente das idéias de George Bush. Nenhuma. Em vez disso, eles estão apostando na amnésia. É com esta que eles estão contando. Eles estão pensando que todos vocês se esqueceram. Eles pensam que podem falar, qualquer coisa e enganar vocês. Enrolar vocês.

COMENTÁRIO DO BLOG: Obama parece desesperado. É muito deselegante ao se referir à Bush. Falta classe, além de ser uma obsessão. E sua acusação aos Republicanos é infantil porque as idéias têm que partir do presidente e sua equipe, daqueles que estão no poder. A oposição não é obrigada a sair atrás de soluções. É agressivo muito além da liturgia do cargo. Está mais para um arruaceiro político em campanha do que para presidente dos EUA. 

(FIM DO VIDEOCLIPE)

Assim, em vez de melhorar  seu  recorde, o presidente esta dizendo: “Ei, olha, os outros caras são piores”.

Será que esse procedimento vai conseguir melhorar a situação para o Sr. Obama? É  duvidoso.

A maior conquista da administração Obama até agora foi a aprovação da reforma nacional da saúde, mas as pesquisas mostram que a maioria dos americanos realmente não a quer, e vão se passar anos até que se possa saber se essa reforma será positiva para a America.

Assim, a esse ponto, há somente uma coisa que pode salvar o presidente: um crescimento da economia.

“Talking Points” acredita que se a taxa de aprovação do  Sr. Obama cair abaixo de 40% de aprovação, Hillary Clinton pode desafiá-lo na indicação dos democratas para 2012. É arriscado para a Secretária Clinton, mas ela quer realmente ser presidente. E para a corrida presidencial, ela tem que levantar mais de 100 milhões de dólares, o que leva tempo. Deste modo, a Sra. Clinton teria que se decidir no mais tardar, na próxima primavera.

Tudo isso depende das pesquisas. O presidente precisa ficar acima de quarenta por cento.

Nota do blog: A CNN divulgou pesquisa onde 27% dos americanos duvidam que Obama tenha nascido nos Estados Unidos. Metade desse grupo acredita definitivamente que ele não nasceu em solo americano.Uma pesquisa de opinião Reuters/Ipsos mostra que 46% dos eleitores pretendem votar nos republicanos nas eleições legislativas, em novembro, contra 44% nos democratas. Em outro dado alarmante para o governo, 72% dos republicanos disseram que comparecerão às urnas, contra apenas 49% entre os democratas.

TRADUÇÃO: Célia Savietto Barbosa

5 agosto, 2010 às 22:32

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (5)

 

  1. viniciuscortez disse:

    De onde será que virá a impressão de que essa postura de discurso é idêntica à do nosso presidente? Percebi isso num discurso do Obama em Tampa há uns meses atrás, e só vai piorando. Só faltam as piadas sobre futebol.

  2. viniciuscortez disse:

    Viram como ele aponta o dedo? Até gagueja! Como um menino birrento que quisesse pôr a culpa no irmão por derrubar o pote de biscoitos…

  3. Ainda não me conformo com a saída da Fox News da SKY. The spin stops here!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *