NUNCA ninguém é inocente, a lição que não se aprende

Agora é o ministro do Esporte quem está roubando. E o antecessor dele também estava . E antes dele o outro( já existia o ministério?) e o  outro, e se ele for substituído o próximo também vai roubar. Será que ainda não se percebeu que a roubalheira é pior do que foi a peste negra, onde pelo menos alguns escapavam ? E o Estadão diz que  Orlando Silva, o ministro, declarou que os fornecedores do Programa Segundo Tempo tinham de dar 20% para o PC do B, o seu partido. Eu já cansei de explicar nesse blog que essa é a maneira de dar uma “nobreza de intenção” ao furto. Não tem nada de PC do B. Isso é para o diálogo entre as partes ficar mais facil, principalmente na abordagem que o corruptor, o que leva a proposta do roubo faz. Cauteloso, ele diz que seria muito bom para o partido daquele que vai ser corrompido.  O dinheiro vai é para o bolso das pessoas. Partido político não tem nada a ver com isso. Mas será que ninguém aprende ? Nenhum articulista, nenhum blogueiro, até hoje conseguiu entender o tamanho do que está se passando no Brasil ?  O editorial do Estadão é  “O ministro tem de sair”. Cada página do jornal é notícia de alguma falcatrua. E temos outra grande manchete: “Dilma acompanha denúncias e esclarecimentos” e que o ministro  segue no cargo sob vigilância da presidente Dilma Rousseff e sua permanência no cargo dependerá do impacto dos esclarecimentos que prestar sobre a denúncia de cobrança de propina na pasta“. Inacreditável. O ladrão “segue no cargo sob vigilância da presidente“. Ninguém se dá conta de que isso é uma barbaridade ? Parece que o sujeito está sob liberdade condicional e a Dilma é a encarregada de seguir seus passos. Gente, o cara é um MINISTRO DE ESTADO!!! 

A imbecil da nossa presidente diz: Ao contrário de muita gente por aí, temos um princípio democrático e civilizado. Nós presumimos inocência. E o ministro tem se manifestado com muita indignação às acusações feitas a ele. ” O que essa semi-analfabeta quer dizer com esse ” ao contrário de muita gente por aí”Está dando lições para quem ? Antes foi para a Europa. Será que agora são para os Estados Unidos ?  E essa do ministro estar indignado é de doer. Dona, todos os acusados sempre ficam indignados, menos o ladrão de galinhas que é levado semin-nú para a delegacia. Já que estamos falando nisso, a sua amiga, a ladra Erenice, ficou indignada?  E o Palocci ficou indignado também? Madame, a senhora já indignou-se ? 

E um outro ladrão, Eduardo Bitencourt, Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, “desconhece a existência de contas bancárias no exterior” em seu nome. Ele também se disse “indignado, muito surpreso”. Pronto, para a Dilma é o suficiente.

EU NÃO SEI COMO VOCÊS AGUENTAM:  como conseguem votar, como conseguem ler os detalhes das falcatruas, decorar o nome dos ladrões, ler o que diz essa corja que é candidata a prefeito, governador, a presidente, todos eles desmoralizados, e ainda ler os colunistas, ou seja, como tem estômago para acompanhar o processo político brasileiro e tudo o que acontece  nesse país. Faz mal, diminui a pessoa, e o pior é que ainda faz o papel de coadjuvante no processo de roubalheira, já que o dinheiro é o seu, o do imposto de renda e o embutido nos bens. Desamparado em todo esse cenário humilhante,um figurante desbotado entre 200 milhões de pessoas sem a menor importância. Essa história de que o brasileiro precisa se indignar, passeata pela indignação e outras bobagens está escondendo uma verdade. O que o brasileiro precisa é de vergonha na cara. Ele está levando desaforo para casa TODOS OS DIAS.  A cidadania é um mito. Tancredo disse uma vez que patriotismo tinha duas mãos. O amor pela pátria vem também pelo que ela oferece de respeito humano, de decência, e outros valores. E por andam os militares ? Todos serão petistas em pouquíssimos anos?  O futuro que nos espera é o da ditadura do PT inclusive amparada pelas armas?  

A esta altura, cada dia que passa, penso mais e mais na frase do general Figueiredo: ” No Brasil seria bom ( no sentido de salutar) que corresse um pouco de sangue.”

E o País vai ser saqueado na Copa do Mundo. Não vai sobrar um centavo no cofre.   

18 outubro, 2011 às 10:58

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (2)

 

  1. Pereira disse:

    Infelizmente meu caro, estamos sem opção. Isto me faz lembrar a velha frase do regime militar “Brasil ame-o ou deixe-o”. Mas isto nem sempre é verdade pois temos exemplo em vários países mundo a fora que o povo foi para a rua e a coisa mudou!! Infelizmente falta consciência politica para tal ato.Os governos são muito espertos e trabalham muito bem na politica do pão e circo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *