O articulista Janio de Freitas quer a mudança do ensino nas escolas militares; FHC e Allende ; Tópicos; Charges

 

Img_03042014_001

 

Political Cartoons by Steve Kelley

 

 

 

 

 

 

 

Fernando Henrique, a propósito de Jango e o golpe militarVi isso acontecer de novo no Chile. Allende era um reformista e virou belzebu”.  Reformista ?  Quem costuma afirmar uma barbaridade dessas é a gentalha do PT, escondendo que Allende era comunista de corpo e alma . Como é que Fernando Henrique pode dizer tamanha asneira ? Sua burrice nos surpreende todos os dias. É inesgotável sua capacidade de nos chocar. E ele é o homem que comanda a oposição contra os comunistas macunaímicos do PT, o homem que pode vir a ser o vice de Aécio. Papagaio!   Gosta do Allende, tem admiração romântica por Fidel, e assim por diante. Irreponsável e pusilânime. É possivel votar no Serra, Alkimin, tucanato paulista? Nem pensar.

 

 

Vejam na inocente Wikipedia o “reformismo” de Allende :”Declarações do general Nikolai Leonov da KGB, confirmou que a União Soviética apoiou o governo de Allende economicamente, politicamente e militarmente. Leonov declarou em uma entrevista no Centro Chileno de Estudos Públicos (CEP) que o apoio econômico soviético incluiu mais de US $ 100 milhões em crédito, três navios de pesca (que distribuiu 17.000 toneladas de peixe congelado à população), fábricas (como ajuda após o terremoto de 1971), 3.100 tratores, 74 mil toneladas de trigo e mais de um milhão de latas de leite condensado.11″

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

 

 

Obama, até que enfim, meio sem querer, mostra toda a gravidade do terrorismo “Estou mais preocupado com que uma bomba atômica caia em Manhattan”  (a propósito da crise com a Rússia).

Pois é, bombas atômicas de bolso explodindo em vários lugares do mundo. Para evitar (se for possivel) que isso aconteça, os Estados Unidos tentam espionar tudo e todos, tanto em seu território quanto no resto do planeta. Gritaria geral, e essa coisa horrorosa que manda em nós, a Dirma, sente-se ultrajada e exige desculpas – que parece que nunca serão dadas, mas a imprensa finge que não sabe disso e nem toca mais no assunto. Tá bom. Se não fossem os americanos já estaríamos tremendo de medo, aqui, no Bananão, e em todos os países do globo. Seria um inferno o dia a dia. Muçulmanos estariam dando suas ordens lá do fim do mundo enquanto seus fanáticos seguidores, cada dia mais entusiasmados, estariam explodindo cinemas, prédio públicos, aeroportos. Seria o caos em todos os continentes. Teríamos que nos sentar a mesa com eles e ouvir suas exigências, e podemos imaginar o quanto absurdas seriam.

Duvido que a Rússia esteja sozinha monitorando os chechenos. Deve haver uma enorme troca de informações entre russos e americanos.  Embora seja um problema de separatismo, igual ao dos uigures, na China, os dois povos são muçulmanos, e o caminho natural para eles é se entenderem com organizações terroristas criadas no Oriente Médio. A ameaça do terrorismo está muito acima da questão do expansionismo de Putin.

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.—.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.

 

 

 

“A direção da penitenciária pemitiu que Hitler recebesse vida suave, sem coações, no meio de seus partidários – e ele se aproveitou disso para satisfazer suas exigências particulares. Seus companheiros providenciavam  a limpeza e a manutenção do seu quarto. Na prisão embora a duração das visitas fosse limitada a seis horas por semana, Hitler recebia, às vezes, até durante seis horas por dia os correligionários, os portadores de pedidos e os políticos simpatizantes. Esses grupos incluiam, igualmente numerosas mulheres…Por ocasião do seu aniversário de 35 anos, flores e os volumes enviados pelo correio ao ilustre detento enchiam várias salas “.         ESTÃO VENDO ?  E vocês implicando com a turma do Mensalão lá na Papuda !

 

 

 

foto landsberg 3

         Landsberg, onde Hitler cumpriu pena

O prisioneiro lendo o Frankfurter Allgemeine Zeitung 

Hitler designava ironicamente a prisão como “meu estágio universitário à custa do estado”

 

-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.–.—–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.

 

É um fato a ser estudado o comportamento dos militares da reserva, inteiramente revoltados com a situação, e os da ativa, que parecem conformados com ela. Será assim, ou os que estão fardados apenas esperam um momento apropriado para se manifestarem? Ou vão se enganando a cada dia, esperando uma liderança que não aparece nunca?  Muitos devem dizer para si próprios: ” Quando estourar eu não vou ter nem um minuto de vacilo, vou partir prá cima da cambada”. Os generais da ativa conviveram com a ditadura, e portanto sabem muito bem que ela foi necessária até um determinado ponto. Nestes dias quando se comemoram 50 anos do golpe, os desaforos que estão aguentando nunca ninguém sequer imaginou que pudessem ser feitos sem que reagissem. Parece que não existem mais limites. Abriram mão de tudo, inclusive da honra, OU…

Claro que na diferença de comportamento entre os da reserva e os da ativa existem mil fatores, entre eles o psíquico: os fardados recebem continência, os da reserva envelhecem pensando nos bons tempos em que comandavam e eram obedecidos. Os da ativa têm muito a perder, os da reserva praticamente nada. E por aí vai…

 

 

 

Vejam, amigos leitores, o “perigo” que estamos correndo:

artigo do Janio de Freitas na Folha de SP em 1 de março 2014 

 

O cinquentenário de 64 mostra-se como um brado uníssono de “ditadura nunca mais”. Talvez seja assim. Mas só poderá ser se consumadas duas condições.

O ensino das escolas militares precisaria passar por reformulação total. A do Exército, mais que todas. Nas escolas militares brasileiras não se ensinam apenas as matérias técnicas e acadêmicas apropriadas para os diferentes ramos da carreira militar. Muito acima desse ensino, as escolas militares ocupam-se de forjar mentalidades. Uniformes, planas, infensas à reflexão, e, por aí já está claro, ideológica e politicamente direcionadas. São produtos criados ainda para a Guerra Fria.

É por isso que se vê, há tantos anos, tão igual solidariedade e defesa dos atos e militares que, para a lei e para a democracia, são criminosos, muitos de crimes hediondos e de crimes contra a humanidade.

As escolas militares não preparam militares para a democracia.”

 

Ótimo, caro Janio, mas você não sabe da existência da Portaria 1874-A, de 8 de julho de 2011?  É tudo que vc quer, mas pelo que me contam ela não foi aplicada até agora. Por que não ?  Provavelmente o PT está com preguiça de enfrentar uma pequena crise com os milicos, embora a possibilidade deles reagirem seja quase igual ao zero Kelvin. Engraçado é que esta foi a minha idéia, nos tempos em que militava na AP. Com toda a certeza muitas pessoas em diversos lugares no Brasil pensavam o mesmo, mas na universidade de Brasília foi apenas o seu obediente servo** que desejava levar para o nosso lado ( o seu lado até hoje) os novos tenentes e capitães. Sendo realista, eu acho que a docilidade dos milicos é tamanha que eles aceitam qualquer coisa. A imprensa diz que os velhinhos dos clubes militares fugiram do centro do Rio para comemorarem o golpe, lá no fim do mundo. Na Cinelândia correriam o risco de apanhar . É possivel acreditar-se em tanta covardia do pessoal da ativa que nem protege os seus ?

** fomos amigos, e eu lhe passava o que achava importante em Brasília. Ganhou o prêmio Esso por causa das informaçoes dadas por um engenheiro da Mendes Junior que me procurou e que encaminhei a ele.

Qual é a segunda condição para tudo entrar nos eixos, segundo Janio ?

“Outra condição é que se propague a noção de soberania, tão escassa nos níveis socioeconômicos que influenciam a condução do país. Em seu artigo na Folha de ontem, o embaixador Rubens Ricupero contou de documentos por ele vistos, na Biblioteca Lyndon Johnson, em que os “reformistas” conduzidos por Roberto Campos, no governo Castello Branco, sujeitavam aos americanos até a revisão do currículo escolar.”

 

Em primeiro lugar, a informação do notório debiloide Ricupero é uma deslavada mentira. Fico até espantado com o Janio acreditando em algo tão absurdo. Além do mais, os militares brasileiros eram, e continuam sendo, profundamente anti-americanos. Acreditam piamente que os gringos desejam roubar as nossas riquezas, principalmente a maravilhosa Amazônia. São nacionalistas no pior sentido possivel. Ah, e antes que eu me esqueça, a floresta não vai ter uma árvore ao lado da outra daqui há 50 anos, e parece que nossos militares não dão a menor bola para o monumental crime que assistimos década após década.

 

Novamente publico a Portaria:

 

 

MINISTÉRIO DA DEFESA

PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 1.874-A, DE 8 DE JULHO DE 2011.

Constitui Grupo de Trabalho Interministerial com o objetivo de analisar os currículos dos cursos de formação de oficiais e apresentar proposta de aperfeiçoamento das seguintes Instituições Militares de Ensino Superior das Forças Armadas Brasileiras:

Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea.

O MINISTRO DE ESTADO DA DEFESA, INTERINO E O MINISTRO DE

ESTADO CHEFE DA SECRETARIA DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA,

no uso de suas atribuições que lhes conferem o inciso I do parágrafo único do art. 87 da Constituição e do inciso XI do art. 1º do Anexo I do Decreto no 7.364, de 23 de novembro de 2010, tendo em vista o disposto no art. 83 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, alterada pela Lei nº 12.061, de 27 de outubro de 2009, e considerando os termos da Lei nº 11.279, de 9 de fevereiro de 2006, regulamentada pelo Decreto nº 6.883, 25 de junho de 2009, da Lei nº 9.786, de 8 de fevereiro de 1999, regulamentada pelo Decreto nº 3.182, de 23 de setembro de 1999, e da Lei no 7.549, de 11 de dezembro de 1986, regulamentada pelo Decreto nº 1.838, de 20 de março de 1996, resolvem:

Art. 1º Constituir Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) com o objetivo de analisar os currículos dos cursos de formação de oficiais e apresentar proposta de aperfeiçoamento das seguintes Instituições Militares de Ensino Superior das Forças Armadas Brasileiras: Escola Naval, Academia Militar das Agulhas Negras e Academia da Força Aérea.

Parágrafo único. Durante o andamento dos trabalhos, poderá haver alteração e/ou ampliação dos objetivos específicos, de acordo com o andamento das atividades e discussão com os representantes envolvidos.

Art. 2º O GTI será integrado por representantes indicados pelo Ministério da Defesa, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, do Comando da Marinha, do Comando do Exército e do Comando da Aeronáutica.

§ 1º Os membros indicados pelos respectivos órgãos serão designados mediante Portaria a ser expedida pelo Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa (SEPESDMD), em até 30 (trinto) dias contados da publicação desta Portaria Interministerial.

§ 2º A coordenação do GTI será exercida por um dos representantes do Ministério da Defesa, denominado Coordenador.

Boletim do Exército n° 30, de 29 de julho de 2011. – 7

§ 3º O GTI poderá convidar para participar das discussões, representantes de outros órgãos e entidades, inclusive especialistas nacionais.

Art. 3º Compete ao GTI aprovar cronograma e proposta de trabalho das atividades a serem desenvolvidas para os estudos e as avaliações acerca dos currículos das instituições de formação.

Art. 4º O GTI reunir-se-á em local e período definido por convocação de seu Coordenador.

§ 1º O Coordenador ficará responsável pelo monitoramento das atividades desenvolvidas e pela validação das propostas apresentadas pelo GTI, devendo apresentar ao SEPESD-MD o relatório mensal de suas atividades.

§ 2º O Coordenador submeterá, previamente, o relatório final, contendo a análise e as propostas apresentadas pelo GTI, à apreciação do SEPESD-MD.

Art. 5º O GTI apresentará, no prazo de até cento e vinte dias, contado da publicação do ato de designação de seus membros, o relatório final dos trabalhos desenvolvidos, ao Ministro de Estado da Defesa.

Parágrafo único. O prazo a que se refere o caput deste artigo poderá ser prorrogado por até igual período, mediante proposta fundamentada do Coordenador do GTI.

Art. 6º A participação no GTI criado por esta Portaria Interministerial não ensejará qualquer remuneração.

Parágrafo único. Serão de responsabilidade de cada órgão as despesas decorrentes de eventuais deslocamentos de seus respectivos servidores, observado o disposto na legislação em vigor.

Art. 7º Esta Portaria Interministerial entra em vigor na data de sua publicação.

( Essa Portaria se encontra publicada no DOU nº 139, de 21 JUL 11 – Seção 2).

O documento fala por si, mas reparem no golpe de misericórdia: “A coordenação do GTI será exercida por um dos representantes do Ministério da Defesa, denominado Coordenador” . Este será o Comissário do Povo.

 

 

 

Publiquei em 14 de setembro de 2011: Zé Dirceu quer as Forças Armadas petistas, e vai conseguir

É impressionante. Sai dia, entra dia, e ninguem fala nada sobre a petização das Forças Armadas. Agora o Zé Dirceu, “cobra mais investimentos nas Forças Armadas”. Quer armar o Exército a Marinha e a Aeronáutica. Quer que o Brasil fabrique misseis, “de defesa ” é claro, caças ( de preferência os micos Rafale, da França, e roubar muito, comprar essa porcaria por dez vezes o que vale). Dividir o dinheiro com toda a corja do PT. Ninguém segura esse maldito partido! Há anos que venho falando no assunto. Mudar os professores nas escolas militares de formação de oficiais,  equipar as três armas, e o que ainda não se falou: aumentar o salário dos milicos. Quanto tempo vão levar para abordar esse terceiro ponto ? A qualquer momento. E a imprensa não vai nem se tocar que estamos perdendo a nossa única segurança, nossa única esperança: As Forças Armadas. Em quem vamos confiar nossas vidas, se queremos continuar livres ? Ao Fernando Henrique, ao Serra, ao tal de Kassab, Alkimin, Aécio  ? Figuras desbotadas, gastas, sem energia, sem coragem, desmoralizadas, cansativas, politiqueiros, vaidosos, egoístas, sem nenhum projeto para o país.

O PT está com tudo as mãos. Os jornais correm risco com essas várias tentativas de “regular” a imprensa, mas se isso falhar, temos a publicidade governamental, ou seja, os comerciais da Petrobrás, BR Distribuidora, Banco do Brasil, Caixa Econômica e muita coisa mais. Se forem cortadas as publicidades os jornais começam a ceder com uma rapidez supersônica. E se continuarem a chatear vão colocar a Receita Federal em cima deles. Talvez seja bom a Polícia Federal também. Esses dois transformam em um inferno a vida de qualquer emprêsa ou pessoa física.

Depois de 9 anos de governo o PT está descobrindo o óbvio, ou seja, que existe um momento em que para ficar completamente à vontade, completamente dono do país, precisa anular os seus históricos inimigos: As Forças Armadas. E agora estão entrando com tudo. O momento chegou. O leitor pode clicar em cima do titulo de meu artigo:  Já está acontecendo: Portaria 1.874-A, que vai colocar o PT nas Escolas Militares

Discursando em seminário na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China o ladrão afirmou: ” um país da dimensão do Brasil não pode deixar de ter um poder militar defensivo tecnologicamente avançado” . Mentiroso. Nem passa pela cabeça de Zé Dirceu um país armado para se defender. Quer o Brasil pronto para ameaçar, pronto para se aproveitar dos vácuos de poder que vão se estabelecendo pela América do Sul, Central e o que vier pela frente. Deve ter sido um gostinho maravilhoso quando esses canalhas promoveram em Honduras um desafio aos militares hondurenhos, transformando a embaixada brasileira em Tegucigalpa em quartel-general de Chavez e Lula.

Zé Dirceu foi de um cinismo monumental : ” A China é o principal fator de moderação de paz no mundo de hoje”. Ah, a adoração que a esquerda tem pela China! Esse país ditatorial comunista não é moderador em nada, e nem se dá ao trabalho de disfarçar. Não aguenta um tapa dos Estados Unidos, tem pavor de ver um Japão belicoso ao seu lado, sabendo que isso pode acontecer da noite para o dia, dependendo da vontade dos americanos. Só mesmo esses larápios mundiais, ladrões de patentes, ladrões de patrimônio intelectual, famosos falsificadores, gente sem nenhuma palavra ( quem acredita em chinês é doido) para convidar o famoso “chefe de quadrilha” para participar de um forum na Câmara de Comercio e Indústria Brasil-China, sabidamente um antro de larápios, um lugar sem nenhum prestígio, um botequim onde se reune a máfia. Por acaso vocês acham que esse ladrão seria convidado para falar em algum seminário promovido pela França, Inglaterra, Espanha, Portugal, enfim qualquer país com um mínimo de decência ? Só mesmo a China que só pensa em trambiques para convidar uma figura dessa laia para discursar.

E o Zé Dirceu também falou  em que ” temos que proteger nossa riqueza do pre-sal com uma Marinha em águas azuis”. Proteger de quem ? Ora, dos americanos, que roubam a riqueza de todos os países, e são simplesmente siderados em petróleo. Eles não invadem todos os países do mundo atrás do óleo ?  E vocês entenderam esse toque poético que o ladrão fez: ” em águas azuis ” ?

Só temos as Forças Armadas para nos proteger de uma ditadura, e parece que elas vão ser minadas, contaminadas, dominadas, enfim, vão  ser petistas. Alguém está falando sobre isso ? Os jornais dizem alguma coisa ? Nada, silêncio. O PT não não deve acreditar que um golpe tão claro possa passar completamente despercebido. Só faz aumentar seu desprezo pela oposição, que não existe, e pela cegueira dos nossos articulistas e editorialistas.

 

 

 

Political Cartoons by Bob Gorrell

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Chip Bok

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Lisa Benson

 

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Gary McCoy

 

 

 

 

 

 

Vejam o cartoon. A Rússia tomou o Afeganistão e lá ficou por 10 anos – 1979/1989. Não tiveram um minuto de sossego. Embora fossem bárbaros na repressão, toparam com um povo ainda mais bárbaro do que eles e saíram derrotados humilhantemente. Deram no pé. O cartoon dá a receita para impedir que Putin invada toda a Ucrânia. O cartaz colocado na fronteira do país diz: “Agora sob a gerência do Afeganistão

Political Cartoons by Gary McCoy

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Jerry Holbert

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Glenn Foden

 

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Robert Ariail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

 

Political Cartoons by Henry Payne

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

o irmão de Bush quer ser candidato (Jeb Bush)

Political Cartoons by Jerry Holbert

 

 

 

 

Political Cartoons by Glenn Foden

 

3 abril, 2014 às 05:15

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *