Excelente :O Dilema Muçulmano (Programa do Bill O’Reilly – FOW NEWS – Vídeo traduzido)- charge

O’Reilly – The Muslim Dilemma

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=MrTdwq-p1wE]

—-

O Dilema muçulmano 

Se  você acabou de voltar de  Easter Island, eu, seu humilde correspondente, estou causando problemas mais uma vez.

Na segunda-feira, no  “The View” *, as senhoras discursaram sobre o ‘tiroteio’ que  tive com elas na última quinta-feira, quando eu disse que construir uma mesquita perto do Marco Zero é inapropriado porque os muçulmanos nos assassinaram ali perto. Isso levou Whoopi Goldberg e Joy Behar a se retirarem do estúdio.

* Programa de entrevistas transmitido pela ABC TV. (N.do T.)

 É claro, o que eu disse é absolutamente verdade, mas é indiferente para alguns. Em um mundo perfeito você sempre fala que os terroristas muçulmanos nos mataram, mas nessa altura, eu pensei que todos já sabiam disso. Mas acho que eu estava errado.

De qualquer forma, a acalorada controvérsia continua e vai além de mim e do “The View”, senhoras. Ela impregnou o cerne da América.

Barbara Walters disse algo interessante na segunda-feira. Ela disse que a nação está cheia de raiva, sendo assim, os comentaristas devem prestar atenção na retórica.

Ok, mas minha pergunta para a Sra. Walters é: Por que a América está com raiva ?

Há muitas respostas. Uma delas é que este pessoal está de saco cheio do contra senso politicamente correto. Não há dúvida de que existe um problema muçulmano no mundo. E se as senhoras  do “The View” não reconhecem isso, é problema delas, porque a maioria dos americanos entende bem o perigo no mundo Muçulmano.

A Sra. Walters continuou dizendo que minha declaração sobre o fato de os japoneses terem atacado os Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial não é uma comparação válida:

(INÍCIO DO  VIDEOCLIPE)

BARBARA WALTERS,  UMA DAS ANFITRIÃS DO “THE VIEW”:Eu acho que o que Bill O´Reilly disse está totalmente errado. Eu também sinto que no seu programa, quando ele comparou o mundo muçulmano com a Alemanha e Japão, e foi o que ele fez, e disse,   “Bem, vocês não teriam construídos monumentos”, aqueles eram países, não eram uma religião.

(FIM DO VIDEOCLIPE)

Com o devido respeito a Barbara Walters, que tem se guiado com dignidade nessa controvérsia, ela esta enganada.

Forças americanas tiveram que remover o governo Talibã no Afeganistão porque ele dava suporte aos assassinos da Al Qaeda. Os Estados Unidos e muitos outros países estão agora, desesperadamente tentando impedir que o Irã construa uma bomba nuclear porque a maioria entende que alguns jihadistas loucos podem usar essa bomba para desencadear um novo holocausto. Justamente agora, Rússia, China e Filipinas, muitas nações da África e Tailândia estão lutando contra insurreições muçulmanas.

A ameaça muçulmana no mundo não é isolada. Ela é enorme. Ela envolve nações e milhões de pessoas. Mas a esquerda na America não encara esse fato.

“Talking Points” não critica o Presidente Obama em sua compassiva retórica em relação ao mundo muçulmano, porque ele precisa que nações como o Paquistão cooperem conosco. O presidente não pode se permitir uma retórica firme, como a que eu estou dando a vocês. Isso é perfeitamente compreensível.

Na Alemanha, entretanto, a chanceler Angela Merkel esta ficando dura. Ela disse ao mundo que as tentativas de construir uma sociedade multicultural em seu país “falharam totalmente”. A Sra. Merkel tem um enorme problema com cinco milhões de muçulmanos que não estão se incorporando à sociedade germânica.

Na França, o parlamento proibiu as burcas após ter resistido aos tumultos em áreas muçulmanas que a polícia não pode controlar.

Aqui nos Estados Unidos, temos sorte. A grande maioria dos muçulmanos americanos é formada de  bons cidadãos que deploram as ações extremistas no mundo muçulmano. Mas eles sabem que existe um conflito de civilizações em jogo.

Apesar  disso tudo, a Sra. Goldberg estava profundamente ofendida pela minha declaração sobre o 11 de setembro. Vejam o que ela disse na segunda-feira de manha:

WHOOPI GOLDBERG, UMA DAS ANFITRIÃS DO “THE VIEW”: Quando você diz que os muçulmanos são responsáveis pelo 11 de setembro, isso inclui  Muhammad Ali? Porque Muhammad Ali é um muçulmano. E também Kereem Abdul-Jabbar? Para mim, você tem que ser preciso quando diz coisas como essas porque estamos em um momento de interpretações voláteis. Em minha opinião, você não pode simplesmente atirar coisas por ai como essas.

(FIM DO VIDEOCLIPE)

Esta afirmação merece ser discutida. Nenhum indivíduo são acha que Muhammad Ali ou Kareem Abdul-Jabbar são responsáveis pelo 11 de setembro. Mas a realidade é que a maioria dos americanos esta intranquila com o mundo muçulmano em geral porque os muçulmanos moderados não se posicionaram de forma visível para ajudar a combater os jihadistas.

Olhem todos os problemas que estamos tendo no Paquistão. Mandamos para lá bilhões de dólares na esperança de motivá-los a lutar contra o Talibã e a Al Qaeda.

Se Whoopi Goldberg acha que não existe um problema muçulmano, é melhor ela  perguntar ao presidente Obama.

A verdade nua e crua é que no mundo de hoje, a jihad, encorajada e com auxilio de nações muçulmanas, é a maior ameaça ao planeta. Se o Irã conseguir uma bomba nuclear, Israel e outros países estarão em sério perigo.

Assim, eu já não agüento mais o contra – senso do politicamente correto, e eu condeno os esquerdistas fanáticos que rotulam de “intolerantes” as pessoas das quais eles discordam. Isto é o que  Joy Behar fez de, novo, na segunda-feira, o que é simplesmente chocante porque, como Laura Ingraham ressaltou no último sábado, a análise anti-cristã da Sra. Behar saiu fora da linha.

E também, há Rosie O’Donnell que costumava ser a anfitriã do “The View”. Eis o que ela disse:

(INÍCIO DO AUDIOCLIPE)

ROSIE O’DONNELL, EM SEU SHOW NO RÁDIO :  Bill O’Reilly ?, Você sabe, o que ele faz além de incitar um tipo de ódio? O que ele faz, além disso?

JANETTE BARBER, PRODUTORA EXECUTIVA: Ficar lá dizendo que os muçulmanos nos assassinaram; eu espero que vocês não entendam errado. Eu não quis dizer nada de ruim sobre eles. Eu detesto isso quando eles batem (nota do blog: programa do Bill) na mesma tecla. Pelo menos dê um tempo antes de vocês mentirem.

O’DONNELL: Mas é como Bill O’Reilly faz. Por que você deveria convidá-lo ?

(FIM DO AUDIOCLIPE)

A análise da Sra. O’Donnell me lembra isto:

(INÍCIO DO VIDEOCLIPE)

O’DONNELL: O cristianismo radical é tão ameaçador quanto o Islã radical em um país como a America onde temos uma separação entre a igreja e estado. Somos uma democracia.

(FIM DO VIDEOCLIPE)

Interessante. Ninguém saiu do estúdio do “The View” quando Rosie disse isso, não é?

Como “Talking Points” afirmou na sexta-feira, há uma razão por trás de toda essa loucura. Muitos no mundo muçulmano desprezam os Estados Unidos porque nós somos o maior esteio de Israel. Muitos nos circuitos liberais acreditam que nosso apoio a Israel está errado e que nós estimulamos o ódio dos muçulmanos. É nossa culpa que alguns muçulmanos nos odeiam. Eu não acho que as senhoras no “the View” vêem o fato dessa maneira, mas certamente a extrema esquerda tem sustentado essa opinião por bastante tempo.

Finalmente, por onde eu fui esse fim de semana, as pessoas me cumprimentavam acenando. Foi  maravilhoso. As pessoas gritavam das janelas, “O’Reilly, continue firme”, esse tipo de coisa. Será que todas essas pessoas são intolerantes? Será que todas elas odeiam Kareem Abdul-Jabbar? Isso é doideira. Isso não tem nada a ver com teologia e tudo a ver com política.

Americanos estão simplesmente de “saco cheio” de políticos e pessoas da mídia negando o óbvio. Existe um problema perigoso no mundo muçulmano e, uma vez mais eu chamo a todos os muçulmanos amantes da paz para se juntar aos Estados Unidos e outras nações conscienciosas para lutar contra os jihadistas, derrotar o Islã radical.

E essa é a Mensagem.

30 outubro, 2010 às 14:44

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (2)

 

  1. Claudia disse:

    Oi Claudio, descobri teu blog, procurando no google se existe a edição brasileira do livro de Oriana Fallaci – Orgulho e raiva.
    Sou leitora assídua de diversos blogs e conhecer o seu foi uma gratíssima supresa.
    Já coloquei teu blog entre meus favoritos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *