O Iran quer conversar (?!) ; Juízes honestos; Petrobrás; outros tópicos

 O tempo vai passando e  Obama não acorda enquanto o telefone grita, ALARME!. IRAN!! BOMBA ATÔMICA!!!”

 

O Irã está pronto para negociar sobre sanções, diz Ahmadinejad” – É mesmo ?  Quantas vezes já ouvimos isso para depois o maluco se levantar da mesa e deixar todo mundo falando sozinho? ( e o esperto conseguiu ganhar mais e mais tempo).  Desta vez ele ainda completou a frase: “Mas, continuaremos com nosso programa nuclear”. 

Estamos sendo tratados como crianças retardadas. Mas Israel está em outro patamar de reflexão, por isso irrita Obambi e até Sarkozy. Para os outros países o Iran com a bomba é uma tremenda confusão, uma catastrófica proliferação das armas nucleares e outros grandes problemas no Oriente Médio, mas nunca uma questão de ver 10%, 20% de sua população morta, um país ameaçado de extinção, mesmo que lute com todas as bombas que fazem parte do seu arsenal. O Iran tem 80 milhões de habitantes, é um país enorme, o décimo sexto do mundo em tamanho, com 1.700.000 quilômetros quadrados. Israel tem 5, 5 milhões de judeus e , pasmem, 20.000 quilômetros quadrados. Deve ser do tamanho de Nova Iguaçu. Sarkozy pode dizer para Obama que Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, é um mentiroso, Obama pode responder: ” E eu, que tenho que aguentar ele toda hora?”. É facil para os dois. Imagino quando a humilhante notícia chegou até Netanyahu. Deve ter reforçado sua convicção de que não pode esperar muita coisa do molequinho que desce saltitante dos aviões abanando as mãozinhas – a não ser que ele seja tremendamente pressionado pelo povo americano. Deve ter ampliado a hipótese de que talvez precise atacar sozinho e esperar a reação americana a posteriori.  E já pensaram se essa gravação ( Sarkozy e Obama não sabiam que os microfones estavam abertos), fosse com Bush ? O mundo viria abaixo. Editoriais de todos os jornais no mundo, inclusive no Bananão: Caipira desastrado, imbecil, etc. Mas… foi  Obama, portanto apenas uma pequena curiosidade.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–

Revendo o filme The Witches of Eastwick ,  “As Feiticeiras de Eastwick”,  fiquei com a impressão de que todos os homens do mundo ( talvez com exceção do Papa) gostariam de ser Dary Van Horne, o personagem que Jack Nicholson interpreta. Mas que maravilha de vida, que requinte, que mulheres… Ser o diabo é apenas um pequeno detalhe

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.–.-.-.-.-.

E cada dia surge nova roubalheira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Agora foram apenas 86 milhões de reais. Juiz quando começa a roubar toma gosto e ainda por cima sabe que vai ser “julgado” por seus amigos, caso o roubo seja levado à “Justiça”. Mais certeza de impunidade impossivel. No que os brasileiros se transformaram? Quem somos nós de fato, tirando esse negócio de sexta economia do mundo, pré-sal e outros docinhos que nos jogam no colo ? Nós temos caráter ?  Cada página do jornal é um roubo diferente. E na sua coluna o Nelsinho Mota, malhando os corruptos, termina assim: ” O que não é justo é a imensa maioria de juízes honestos, que cumprem todos os deveres que sua nobre função exige, ser usada como como escudo por elites corporativas………..” Ora, Nelsinho, o tempo desses clichês já passou há muito tempo. O que se pergunta agora é se dada a oportunidade, quantos dos tais “juízes honestos” continuarão honestos. A profundidade da corrupção ainda não foi compreendida pelos nossos formadores de opinião, essa é a verdade.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.

Os Seals, a elite da Marinha americana, mostraram novamente do que são capazes e libertaram dois reféns que estavam nas mãos de piratas somalianos. Mataram todos eles, exatamente como deveria ser, e não sofreram nenhuma baixa. A notícia é que foi o mesmo grupo que eliminou Bin-Laden. São homens especiais, caráter especial, amor ao seu país, e o que é incrivel:  não podem ser identificados, o que eleva ainda mais suas ações notaveis. Jamais serão famosos. Algum ponto de referência conosco ?

Não deixem de assitir o vídeo de como os russos se comportam com respeito aos piratas: cliquem em cima do nome do artigo:  Os russos e os piratas somalianos (“De como o uso da Diplomacia é o melhor caminho”)- vídeo

-.-.-.-.-.–.-.-.-..-.-.-.-.-.–.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Toda hora aparece alguém na TV dizendo que a Al Qaeda continua sendo uma ameaça para os Estados Unidos. Geralmente é o Secretário de Defesa dos EUA, um assessor de Segurança e muitos outros.  Pouco tempo após o atentado às torres, ou depois da derrota do Afeganistão, não me lembro, o Secretário de Defesa, Donald Rumsfeld ( hoje figura caída em desgraça) disse algo insuperavel que me tocou fundo: A DERROTA DO TERRORISMO NÃO É PARA O NOSSO TEMPO DE VIDA”. Pronto, nada mais é necessário. A colocação foi perfeita e deveriam se referir a ela de vez em quando, ao invés da chatice de ficar nos alertando que o perigo ainda não passou.

-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-

E a Dilma substituiu um milionário, que era presidente da Petrobrás, por uma mulher que também vai se transformar numa milionária. E a vida continua.

 

 

27 janeiro, 2012 às 14:43

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *