O Período da Corrupção

Apanhei aleatoriamente o Estadão de quinta feira, dia 18 de agôsto: Primeiro Caderno, primeira página : três denúncias de roubalheiras; segunda página : a canalhice brasileira a favor da Síria; terceira página: editorial a respeito de roubalheiras; quarta página:toda ela é sobre roubos; quinta página: anúncio de página inteira; sexta página: roubalheira;  sétima página: duas roubalheiras diferentes; oitava página;três roubalheiras diferentes;  nona: anúncio de página inteira; décima: artigo sobre roubalheira;  décima primeira: roubalheira; décima segunda: roubalheira; décima terceira: roubalheira; e as páginas seguintes são de matérias sobre o exterior. Caderno de Economia: primeira página: roubalheira; segunda: normal, terceira anúncio; quarta página: roubalheira; quinta página: roubalheira; sexta normal, sétima anúncio, oitava: deve ser tudo roubalheira que ainda não virou notícia; e por aí vamos. Nem olhei os outros Cadernos.  É claro que nos tornamos completamente cínicos. Engraçado os jornais ainda tratarem os casos como “escândalos de corrupção”. Alguém se escandalizando por aí? Quatro ministros demitidos e os que vão substituí-los também vão meter a mão. No processo de alocação de recursos todo mundo rouba, é inevitavel. Não para nunca. O que aparece nos jornais é desprezivel perto do roubo total, que envolve desde o presidente da república até o prefeito da cidade mais miseravel do interior.

E dois ladrões, João Paulo Cunha, réu do mensalão, e Eduardo Cunha, vão ser nomeados respectivamente presidente e relator da Comissão Especial para elaborar o novo Código de Processo Civil!!! Não sei quem é o tal do Eduardo Cunha, mas a Dora Kramer disse tudo com ” o notório Eduardo Cunha”. Dois ladrões vão fazer as leis, quando de fato deveriam estar em alguma penitenciária. Extraordinário o ponto a que chegamos!  Prestem atenção: eles não apenas fazem parte da Comissão, eles são o Presidente e o Relator! Isto é, dominam inteiramente, completamente, o processo. (Ler o meu artigo clicando em cima do titulo: “Os colunistas políticos e a porcada“; “Entenda melhor a corrupção”  e muitos outros dos quais não me recordo, mas que estão em TODOS OS ARTIGOS, na parte direita da primeira página do blog

E delegados da Polícia Federal, inconformados com ataques que a corporação recebe a cada operação, lançaram manifesto por meio do qual lamentam que ” no Brasil a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis“, e seguem botando a boca no trombone em um documento onde arrazam o governo. É um relato poderoso, já que se trata da Polícia Federal. Esse manifesto deveria ser primeira página de todos os jornais mas está na sétima, no Estadão, sem nenhum destaque. Trata-se da Policia Federal, o FBI brasileiro! Por isso mesmo talvez esse seja o mais importante depoimento já feito a respeito da selvagem corrupção nacional, não pelos detalhes, mas vindo de onde veio. Esse documento é histórico.  Não existe o período da República Velha ? Período da Ditadura Vargas ? Período da Ditadura Militar ? Pois é, vai haver também O Período da Corrupção, se conseguirmos leva-la para um nivel civilizado nos próximos 20 anos. E esse documento da Polícia Federal vai ser citado por todos os historiadores ao fazerem suas pesquisas.

É possivel que também se ensine que houve um tempo em que o Partido dos Trabalhadores quis dominar todo o País, sem objetivos muitos claros, além do enriquecimento das suas lideranças. Os estudiosos do período decerto apresentarão várias hipóteses políticas, que vão desde a procura de uma alternativa para o capitalismo, até uma infantil vontade de prejudicar os Estados Unidos. Clicar no título para ver meu artigo:A ditadura chinesa que a esquerda adora

E no Supremo Tribunal Federal também é uma roubalheira. Quanto custa a absolvição de um milionário, ou anulação do processo por tecnicismos ? Agora estavam votando o impeachment do ministro Gilmar Mendes, o tal que aprovou um habeas corpus para o banqueiro bilionário-gatuno Daniel Dantas. Na época, 2008, esse sim, foi um escândalo com quarenta e tantos procuradores protestando,  uma tremenda vergonha, poderia ser a Mãe de Todos os Escândalos se não tivesse havido o Mensalão. Quantos dólares Daniel Dantas deve ter depositado no exterior para receber o habeas corpus ? Quanto vale uma medida dessas, vinda de quem era Presidente do Supremo Tribunal Federal na época ? Um palpite: 10 milhões de dólares, 20, 30 milhões ? O céu é o limite. Voltando ao impeachment do ministro: Diz o Estadão: ” Estava tudo planejado para que passasse despercebido o arquivamento sumário do pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes pelo advogado Alberto Piovesan” . Então, os colegas de Gilmar já haviam combinado para que tudo fosse feito na surdina, escondido. Vai daí que entra um desmancha prazeres, o ministro Marco Aurélio Mello, e atrapalhou tudo ao pedir vista do processo. Mas, ao que tudo indica, o cara vai mesmo ser absolvido porque Marco Aurélio disse que vai devolver a papelada rapidinho, porque a sua atitude foi apenas motivada pela preocupação ” de que a decisão parecesse atender somente ao espírito de corpo da corte”. Mas que piada ! O ministro preocupado em defender a honra do Supremo. Quem vai acreditar nisso ?

Uma pequena história: Um ministro do Superior Tribunal de Justiça foi abordado por um advogado muito famoso, que tentou suborna-lo, mesmo sendo seu amigo de longuíssima data e conhecendo bem sua integridade. Foi posto para fora da sala. O ministro me contou o episódio e disse: ” O que levou fulano a pensar que pudesse fazer isso comigo”? A mesma pergunta que Marlon Brando faz para sua mulher no filme Caçada Humana (The Chase) onde ele era o xerife da cidade e duas pessoas o haviam procurado exigindo um comportamento desonesto. Bem, o episódio do ministro já tem uns 25 anos, e eu acho que ele não ficaria tão espantado se tivesse acontecido agora. A resposta seria:” Talvez ele tenha pensado que a amizade facilitaria, mas a razão principal é que quase todos meus colegas aceitam suborno”. Naquele época eu me lembro da sua convicção absoluta na honestidade do Judiciário. Acreditava, sim, em mordomias, feito carros oficiais e outras vantagens, mas dinheiro, jamais. Eu ficava admirado com sua ingenuidade, mas não falava nada. Seria ofensivo demais. 

E o  ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, apontou ” um modus operandi de desvio de recursos públicos”. Nossa, e a gente que não sabia disso! E esse tribunal é outro em quem não podemos confiar. Por que confiaríamos ? São todos iguais.  E volta e meia também estoura uma roubalheira que o Tribunal “deixou passar”, e  aparece o nome do ministro que inocentou o ladrão.

E a inocência dos nossos colunistas é espantosa. Diz José Álvaro Moysés, em seu artigo com o título Dilma no fio da navalha: Não terá chegado a hora de o País buscar outra maneira de garantir a governabilidade sem precisar tolerar que a lei seja fraudada? Qual será a escolha de Dilma?” Ora, meu caro a escolha da Dilma já foi feita desde que ela era bebê.  Não percebeu ainda ? Até agora ? Então o seu caso não tem cura.  Por favor, você não a viu – apenas como um pequeno exemplo – aos beijos com a ladra Erenice na cerimônia de posse ? Você sabe que ela foi colocada aonde está pelo Lula ? Este cara indicaria alguém incorruptivel para presidente ?

O general Figueiredo disse uma vez que seria bom que no Brasil corresse um pouco de sangue. Começo a me perguntar se ele não teria razão. 

–.-.-.-.-.-.-.—–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.—-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Boulevard of broken dreams:

1) O tal país arruinado (agora me fugiu o nome), possui uma firma, a APLE, que vale em dinheiro a mesma coisa que os 32 maiores bancos da União Européia somados.

2) Dilma falará no dia 7 sobre a crise gobal. O mundo aguarda ansioso .

-.-.-.-.-.—-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

NOTA: tudo que escrevi foi lido em jornais antigos, acho que de tão brutal é ficção, apenas me contaram, e não confio nas fontes.

  

 

 

 

20 agosto, 2011 às 18:53

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *