Oficial do Exército apresenta 10 perguntas para a Comissão da Verdade; O que fazer com alunos que não aprendem (Simon’s Site – Prof. Simon Schwartzman); A respeito da Comissão da Verdade ( comentário de um leitor de Luís Nassif)- COMENTÁRIO DO BLOG; Dilma, a macaca de auditório

 

nota do blog:  Recebi de um coronel do Exército o texto abaixo:

Bom, visto que a Folha faz 10 perguntas para a Comissão da Verdade,  sinto-me no direito de também apresentar as minhas:

1) ARAGUAIA.
O que os tais guerrilheiros faziam e pretendiam no ARAGUAIA.
Cerca de 80 ditos guerrilheiros se instalaram na região sob orientação do partido comunista e com apoio da China. Todos usavam nomes falsos. Se eram cidadãos de bem, por que usavam nomes falsos?
Quantas companheiros “OSVALDÃO” ( Osvaldo Orlando da Costa – militante do PCdoB ) justiçou, além claro dos dois tenentes, e onde estão os corpos?

2) A MORTE DE KOSEL.
Quem ordenou para Waldir Carlos Sarapu, Wilson Egídio Fava, Onofre Pinto, Diógenes José Carvalho de Oliveira, José Araújo de Nóbrega, Oswaldo Antônio dos Santos, Dulce de Souza Maia, Renata Ferraz Guerra de Andrade, José Ronaldo Tavares de Lira e Silva, Pedro Lobo de Oliveira, Eduardo Collen Leite da VPR ( organização à qual pertenceu dona Wana Roussef ), a explosão dos 50 kilos de dinamite contra o portão principal do QG do IIº Exército (Ibirapuera) que alé de ferir 6 militares, sendo 2 oficiais de lata patente, estraçalhgou o corpo do jovem Mário Kosel, então com apenas 19 anos e 6 meses de exército?

3) A MORTE DO JORNALISTA Edson Régis de Carvalho – PE.
Quem comandou a explosão da bomba no aeroporto de Guararapes que vitimou o Jornalista Edson Régis e deixou 17 feridos, além de 2 mortos, no dia 25/07/66?

4) OS FINACIADORES.
Quem financiava as ações terroristas no Brasil e quem eram os responsáveis pela entrada de dinheiro no Brasil e pelo ttreinamento do grupos de esquerda que praticava ações de sequestros?

5) Osíris Motta Marcondes, bancário – SP
Quem integrava o grupo que, ao tentar assaltar o BANCO MERCANTIL, matou firiamente Osíris Motta, gerente da agência? E de quem partiu a ordem para o assalto?

6) OS JUSTIÇADORES.
Quem e quantos eram os responsáveis pelos mais de 50 justiçamentos de cumpanhêros sobre os quais recaía a desconfiança de serem delatores dos terroristas?

7) OPERAÇÃO EMBAIXADOR.
Quantos eram, quem eram e quem torturou o embaixador americano no aperelho terrorista onde ficou preso? Sabe-se que um deles era o ex-ministro Franklin Martins. Quem eram os outros?

8) DINHEIRO DE ADHEMAR.
Quem ficou e o que foi feito com os 2 milhões de dólares roubados do cofre de Adhemar de Barros?

9) ARMAS.
De onde vinham as armas que Dona Wana Roussef afirma ter escondido embaixo do colchão onde dormia? Em quais operações elas foram usadas e por quem?

10) QUAIS MILITANTES DE ESQUERDA ENTREGARAM SEUS COMPANHEIROS PARA OS RADICIAIS DO EXÉRCITO? ( Não vale Genoíno )

 

 

O QUE FAZER COM ALUNOS QUE NÃO APRENDEM – Prof. Simon Schwartzman – (Simon’s Site)

O jornal O Estado de São Paulo de 17/5/2012 publicou  o meu comentário abaixo sobre os dados do Ministério da Educação que mostram uma piora dos índices de repetência e abandono no ensino médio brasileiro nos últimos anos

Ainda não sabemos  que fazer com os alunos que não aprendem

Os dados agora publicados sobre retenção, evasão e repetência escolar mostram que ainda não conseguimos superar o falso dilema sobre o que fazer com os alunos que não aprendem: deixar passar de qualquer forma ou reprovar, fazendo com que acabem por abandonar a escola, sobretudo a partir da adolescência, ou seja, no ensino médio. É difícil entender exatamente o que esses dados significam sem uma análise mais elaborada de fluxos, porque alunos que abandonam um ano podem voltar para a escola no ano seguinte, e as taxas de abandono nas séries mais elevadas já excluem os que saíram antes. Mas o quadro é grave, com muitos estudantes abandonando antes de completar o ensino médio e ficando praticamente excluídos do mercado de trabalho.

O correto, claro, seria fazer com que os estudantes aprendam e não queiram sair da escola, sem precisar repetir de ano. Para o ensino fundamental, até o 9.º ano, essencial é garantir que ninguém fique para trás em português e matemática, que é a base para tudo o mais. No ensino médio se coloca o problema adicional da grande variedade de alunos que começa a chegar a esse nível, com interesses, idade e níveis de educação prévia muito diferentes. Além disso, uma boa parte dos estudantes de nível médio ainda estuda de noite, porque as escolas são ocupadas pelo ensino fundamental durante o dia – e todos sabem que esses cursos noturnos dificilmente funcionam na prática.

Em todo o mundo, os governos oferecem e os estudantes começam a fazer escolhas a partir dos 15 anos sobre o que estudar, muitos se orientando para cursos mais práticos e profissionalizantes, outros para cursos mais acadêmicos de diferentes tipos que levam ao ensino superior. Em poucos países o ensino médio é tão burocrático e carregado de matérias inúteis como o nosso, e o ensino técnico de nível médio tão pouco desenvolvido. Tentando lidar com o problema, o MEC aprovou recentemente uma recomendação de “flexibilizar” o currículo do ensino médio, que pode significar, na prática, no esvaziamento de seus conteúdos, quando o que precisamos são de opções e alternativas de qualidade.

 

A RESPEITO DA COMISSÃO DA VERDADE – (comentário de um leitor do blog de Luís Nassif) – comentários do blog

Vejam a macaca de auditório. Olhem bem para o seu rosto e expressão corporal. Parece uma adolescente que não pode acreditar em tanta felicidade. Gosto que me enrosco!  Deve ter corrido para o fotógrafo e reiterado o pedido: ” Não se esqueça de me dar a foto !!” . As pavorosas mulheres que essa coisa colocou nos ministérios vão logo perguntar como é que foi, se o cara é bonito e se a dona não ficou tontinha  ao seu lado.  Ui,Ui,Ui, ele é um pão! Pediu autógrafos para todas elas. Gritinhos roucos pelo palácio. O Bananão em seus momentos de fulgurante macunaismo. 

 

A Comissão da Verdade NUNCA foi uma demanda da sociedade brasileira, que tem outras e muito mais reais preocupações, conforme pesquisa conduzida pelo próprio Governo através do IPEA. A população brasileira tem como primeira preocupação a violência de que é vítima nas ruas, nas casas, nas escolas, nos latrocínios, nos arrastões, violência essa que parece não incomodar a mínima a esquerda que no seu subconciente acha que o assaltante é ao final um coitadinho que apenas está fazendo justiça social.

A Comissão da Verdade é um PROJETO político da esquerda radical, que não está nem aí para as famílias das vítimas, usadas como cobertura do projeto e sim com o CAPITAL POLITICO que pretende gerar com essa Comissão, emparedando as Forças Armadas para ao final enfraquecê-las.  nota do blog: Bem, as Forças Armadas já estão mais do que enfraquecidas, e no tripé : 1 ) aumento salarial para elas; 2) equipá-las; e  3 ) intervir no curriculum  e no corpo de professores das Escolas Militares, está a chave para que se transformem em forças armadas bolivarianas. Seremos uma grande venezuela.

Os governos pós regime militar não se arriscaram com esse projeto, nem o próprio Lula se entusiasmou com a instalação dessa comissão, o atual Governo, não obstante o equilíbrio e a sensatez da Presidente Dilma, pareceu sem forças para resistir a essa investida radical. Nossa !!!  Equilíbrio e sensatez ? Essa horrorosa mulher semi-analfabeta, desequilibrada por princípio, tem a sensatez de um piromaníaco, e executa um mal desenhado plano para transformar o país em alguma coisa  que nem ela sabe o que vai ser. Podemos especular em uma farofa aonde se misturam Zé Dirceu, Fernando Henrique, Chavez, Petrobrás acima de tudo,  os novos-militares (petistas), e uma esquerda agressiva contra o Ocidente. O que se pode esperar dessa corja repulsiva que tomou o país desde a primeira eleição de Lula ? Nossos amigos no plano internacional serão os que  já conhecemos, Venezuela,  Nicarágua, Argentina, Bolívia,  Cuba, Iran, e tudo que seja ditatorial, triste, pobre, cínico.   (Não sei porque as pessoas para o atacarem alguma coisa no governo precisam fazer tantas concessões).  O articulista não percebe que Ela é a esquerda radical.  Continua o artigo e :…(ela) tentou minimizar a pressão com a indicação de dois nomes mais centrados, José Carlos Dias e Gilson Dipp, o que de imediato gerou protestos dos radicais, que queriam uma Comissão 100% esquerdizante.

O custo político para o Governo será alto. No meio militar não há ilusões quanto às reais intenções dos “pais” dessa Comissão, especialmente do seu obvio “líder””, Paulo Sérgio Pinheiro, o mesmo que operou, de dentro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA, onde era Vice-Presidente, a montagem do processo originario de uma denúncia de parente de guerrilheiro do Araguaia, apresentada em 2009 que evoluiu para um processo de condenação do Brasil na Corte de São Jose. Paulo Sérgio Pinheiro, um típico esquerda de salão de nível internacional, é determinado, preparado, bem conectado e tem um projeto definido, conhece como ninguém os bastidores desse movimento internacional de direitos humanos aparentemente neutro, mas na realidade cabeça de ponte de objetivos muito mais altos.

Em um momento que o Estado brasileiro deveria dar a partida para um grande projeto de upgrade de suas Forças Armadas, para elevá-las ao nível de importancia do Brasil na ordem global, considerando que o Brasil está MUITO ABAIXO dos outros BRICs no potencial militar, neste momento crucial o Estado brasileiro se dá ao luxo de desprestigiar ao máximo suas Forças Armadas ao colocá-las no banco dos réus como se marginais fossem, detonando um capital vital para a operação militar, qual seja o prestígio e o apoio que o Estado dá à sua Instituição Militar. Os outros grandes emergentes, a Russia, a China e a India jamais cairiam nessa armadilha e suas Forças Armadas, se fosse possível um ranking de violência, fariam as nossas serem inocentes escoteiros mas nenhum desses grandes Estados cogitou de colocar suas forças armadas como rés de um processo público de desmoralização avalizada pelo Estado.

Não venham com o exemplo do Chile. As Forças Armadas chilenas são a Insituição mais forte do País até hoje, as forças mais bem equipadas da América Latina, não houve nenhum processo de julgamento da Insituição Militar chilena, cujo curriculo de violação de direitos humanos é infinitamente mais pesado do que se acusam as do Brasil e olhe que o Chile em população é menos de um décimo da que é o Brasil. A Insituição Militar chilena manteve toda sua estrutura intacta, sua participação no Orçamento é vinculada à arrecadação, nunca tiveram falta de verbas ou sucateamento. É injusto colocar a excepcional situação em que se encontra o Chile e passar batido, sem citar o nome maldito. Pinochet foi um heroi, que salvou o seu país da cubanização pretendida por Allende, além da profunda reforma econômica que realizou. Não vamos ter medo, meu caro, coloque o f… nome. Esse tipo de omissão é feio, é o pavor de ser agredido e rotulado,  é aceitar não brigar com a mentira consagrada mundialmente como verdade.  Os processos de saída dos regimes militares argentino, chileno e uruguaio foram completamente diferente do brasileiro, suas anistias foram auto-concedidas e não negociadas e se referiram apenas ao lado militar e não aos seus adversarios, portanto comparar os processos é uma fraude intencional.

Como diria o Príncipe de Talleurand, esse projeto mais que um crime, é um erro e o Brasil nada ganha com ele. O resultado de Forças Armadas desmoralizadas é que no futuro os jovens não mais verão na carreira militar um atrativo, ninguém quer atrelar seu futuro a uma Instituição enfraquecida, tampouco um jovem vai fazer sacrificios em favor de uma corporação desmoralizada, um País das dimensões do Brasil fará uma loucura em tornar dispensável uma das mais importantes Instituições que formaram o País através de séculos de História.

 

22 maio, 2012 às 01:07

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (1)

 

  1. Maria Jose Marcondes de Sousa disse:

    Sou filha de Osíris Motta Marcondes. Meu pai morreu no assalto ao banco mercantil de SP, no Ipiranga em 19/12/1967.
    Só não sabemos quem o matou.
    Porém como foi um tiro certeiro vindo do caixa , a porta onde ele estava entrando, só pode ser de um excelente atirador .
    Caso saibam por favor me avisem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *