O’Reilly: O Problema Básico com o Presidente Obama (vídeo traduzido) e não percam o excelente “Sua empregada sabe inglês ?”

—–

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-EIBaAauUno]

—–

Meu próximo livro, “Pinheads and Patriots: Where You Stand in the Age of Obama” *, aponta como as políticas do presidente  afetam diretamente você, e não há lugar melhor para começar do que com o seu dinheiro.

* “Idiotas e patriotas: Onde você se coloca na era de Obama”. (N. do T.)

De acordo com o Departamento do Censo, o gasto doméstico federal aumentou, chegando ao recorde de 16% em 2009, ficando em 3.2 trilhões de dólares. Os Estados Unidos não gastaram mais dinheiro dentro de suas fronteiras desde a Segunda Guerra Mundial.

Esse ano, 2010, o aumento do gasto foi projetado em 6% ou 3.5 trilhões de dólares. O déficit esperado para esse ano é de 1.3 trilhão de dólares, comparado com apenas três anos atrás quando o déficit era de 160 bilhões de dólares.

Este pulo do gasto é inacreditável. Obviamente as coisas estão fora de controle em Washington, D.C., e não digo isto despreocupadamente.

Isso não é uma brincadeira ideológica; isso é um aviso. A administração Obama esta acumulando débitos de uma forma sem precedentes e se continuar os Estados Unidos vão falir.

Isto pode significar que os dólares que você e eu estamos economizando vão desvalorizar muito. Poderá significar uma depressão se investidores estrangeiros na America retirarem seu dinheiro.

Isso é especulação, é claro, mas nada de bom vem da falência, e é para onde essa nação esta se direcionando.

E o povo parece saber disso. Uma nova pesquisa Gallup aponta que 50% dos americanos confiam nos Republicanos em relação aos gastos federais, enquanto que apenas 35% confiam nos Democratas, uma enorme diferença de 15 pontos.

E uma nova pesquisa em Ohio, feita pela companhia democrata ‘Public Police Polling’ diz que o povo que mora naquele estado preferiria ter George W. Bush na Casa Branca do que continuar com Barack Obama. Os números foram de 50% para  Bush e  42%  para Obama.

Isto é impressionante porque Ohio estava com Obama em 2008.

Como eu escrevo em “Pinheads and Patriots”, Barack Obama tem permitido que sua ideologia domine completamente o seu senso comum. Ele esta agora ouvindo elementos da extrema esquerda do seu partido e da mídia. Se você pode acreditar nisso, veículos como o The New York Times e NBC News querem que o presidente gaste muito mais dinheiro.

Os Estados Unidos precisam  dar continuidade  a um programa de austeridade agora mesmo. Todo o direito de gasto deve ser cortado e os orçamentos devem ser equilibrados em cada departamento federal. Isto emitiria um sinal para o mundo de que os Estados Unidos estão seriamente restaurando uma política econômica responsável.

Neste momento, o Partido Democrata esta enfrentando uma batalha final nas eleições de novembro. O presidente Obama tem que saber disto.

Logo, a questão é: será que ele vai mudar as políticas que não estão funcionando, ou vai desaparecer em chamas?

E esta é a mensagem

TRADUÇÃO: Célia Savietto Barbosa.

—-

Sua empregada fala inglês?

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JQEcMhcNBdU]

—-

 

26 setembro, 2010 às 22:51

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *