Os criminosos ordenam o “toque de recolher”e a população obedece; Obama, o narcisista autoritário ; Estudo sobre a remuneração das Forças Armadas ; Vídeo canção O Cisne branco

O Papa leva documento onde está escrito: “ Os católicos pedem á Casa Branca liberdade religiosa

O  rei Obama grita :  CORTEM-LHE A CABEÇA!”

Seu estrategista para a campanha presidencial, David Axelrod, aconselha discretamente:  Depois das  eleições.”

Fiquei emocionado ao ver o Premio Nobel da Paz, Barack Hussein Obama, na cerimônia do Memorial Day ,e resolvi novamente colocar aqui suas inesquecíveis palavras quando foi nominado candidato Democrata a presidente, em 2008 :

“Poderemos olhar para trás e dizer aos nossos filhos que este foi o momento em que começamos a prover saúde aos doentes e bons empregos aos desempregados; este foi o momento em que a subida dos oceanos começou a desacelerar e nosso planeta começou a sarar; este foi o momento em que terminamos uma guerra, garantimos nossa nação e restauramos nossa imagem como a última e melhor esperança na Terra”.

DÁ PARA ACREDITAR ??????????????

Pois é a mais pura verdade, embora pareça brincadeira. Interessados no assunto podem clicar no título do artigo: Comentários do blog sobre a maravilhosa charge de Obama-General MacArthur; O politicamente correto (Paul Johnson)

.

O Narcisista : “EU NÃO VEJO NADA DE  ERRADO EM ALGUÉM SE APAIXONAR POR OUTRA PESSOA DO MESMO SEXO

————-

A lista oficial de Obama para liquidar o prestígio americano, os empregos, a liberdade religiosa, os investimentos em negócios, o casamento tradicional, a redução do déficit, a missão da NASA na Lua, …..

.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-

Foi manchete de página no caderno Cidade, do Estadão : Medo de ataque para Cidade Tiradentes” “Boato sobre toque de recolher imposto pelo PCC fez comércio e escolas fecharem cedo”

Pelo fato de ser brasileiro entendi imediatamente que o tal PCC deveria ser uma organização de bandidos, mas não deixa de ser sintomático que para o repórter (e o jornal) seja desnecessário explicitar na manchete qual o significado da sigla. Somente no corpo da matéria eles dizem “Primeiro Comando da Capital”. Quer dizer, já nos acostumamos com a bandidagem organizada, e pior, com os marginais dando ordens para população. Eles estabeleceram o “toque de recolher”! E todo mundo obedeceu! Vejam é muito diferente do que vemos fora do Brasil, aonde as organizações de mafiosos italianos, russos, e israelenses, JAMAIS se atreveriam a dar ordens ao povo de uma cidade! E deduzi que se temos um Primeiro Comando da Cidade, talvez existam o Segundo Comando, e o Terceiro, sei lá quantos. Qualquer dia desses baixam uma ordem estabelecendo “O estado de sítio”

Muitos anos atrás, em plena Ipanema, os marginais ordenaram que o comércio fechasse as portas, em respeito à morte de um de seus líderes. Quem pode manda, quem tem juízo obedece, e os comerciantes resolveram mostrar que longe deles não prestar sua homenagem á figura desaparecida.

A audácia dos marginais está diretamente ligada não só ao fato da inoperância e corrupção da polícia, mas também ao fato de que eles podem ver todos os dias que as maiores figuras da república estão roubando.  Eles TAMBÉM assistem televisão.  São brindados com vídeos onde autoridades e empresários aparecem recebendo dinheiro que às vezes escondem nas meias e em roupas íntimas. Podem assistir ao show que governadores amigos de bicheiros dão no exterior, com suas mulheres embriagadas de vinho e felicidade exibindo sapatos de 20 mil reais. Ficam sabendo que seus inimigos naturais, isto é, policiais, delegados, promotores, juízes, desembargadores e ministros do judiciário, também são ladrões. Com toda razão acham que não deram muita sorte na vida. Se tivessem um diploma não precisariam matar, assaltar apartamentos, traficar drogas. Apenas roubariam, seriam como os outros, os bacanas, que ganham duzentas vezes mais e não tem o mínimo medo da polícia e de ninguém. E, principalmente, não estariam arriscando a vida. Sabem que vão morrer cedo, baleados pelos policiais ou pelos colegas de bandidagem.

Marcola, um importante líder do crime, tinha uma boa consciência de todo esse cenário. Foi incrivelmente desaforado quando de uma entrevista com deputados, tempos atrás. Sentiu raiva pela hipocrisia da situação. Sabia que essa gente talvez não chegasse aos extremos a que ele foi levado em sua vida de assassino, mas tinha certeza que a razão principal não residia em imperativo moral. Para ele, corretamente, estava em frente de ladrões ou de futuros ladrões. O episódio foi notável.        

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.–

ENVIADO POR UM MILITAR:

Estudo sobre a situação atual da remuneração dos militares federais (Forças Armadas)

 

SOBRE A REMUNERAÇÃO DOS MILITARES FEDERAIS

1. A implementação de um sistema de defesa moderno, com técnicas operativas avançadas, armamentos e equipamentos sofisticados, exige recursos humanos dotados do atributo da criatividade e com habilidades e capacitações complexas.

Recursos humanos com essas qualidades pressupõem uma auto-estima elevada e alto nível motivacional.
Nesse contexto, a retribuição salarial assume um papel extremamente relevante.

Como, nesse mundo globalizado em que vivemos, manter uma estrutura organizacional com pessoas altamente qualificadas, quando as suas remunerações são as mais depreciadas no ambiente em que convivem?

Muito antes do que desenhos avançados, equipamentos e armas de alta tecnologia, a prioridade, na construção de um sistema de defesa moderno, reside, fundamentalmente, na qualidade dos recursos humanos que irão gerir o sistema de defesa.

Sem a correção preliminar da atual disfunção salarial que coloca os militares brasileiros na base da estrutura de pagamentos, em todo o serviço público, será impossível realizar um trabalho sério e consistente na construção de um novo ordenamento nas questões de defesa em nosso país.

Por isso os centros mais avançados retribuem seus militares com remunerações adequadas às realidades dos seus mercados de trabalho.

Por exemplo, os militares, nos Estados Unidos da América , estão no topo da estrutura salarial, inclusive considerando a iniciativa privada .

Por isso, também, que alguns outros países, abdicando de valores essenciais à estrutura militar, adotaram procedimentos de liberar os seus militares da obediência à dedicação exclusiva ao ofício das armas, permitindo que exerçam, concomitantemente, outras atividades profissionais.

Mas esses últimos países, também, abdicaram da prerrogativa de constituírem um sistema de defesa nacional eficaz.

2. Os Militares Federais Brasileiros constituem a categoria, em todo e serviço público federal, com a menor remuneração média mensal, 26% abaixo da média mensal da Administração Direta (servidores dos ministérios), a categoria que percebe,
entre todos os civis, a menor remuneração no Brasil, segundo dados do Boletim Estatístico de Pessoal nº 176 / Dez de 2010 do MPOG.

A remuneração média mensal dos militares federais equivale a:
– 22,83% do MPU;
– 25,62% do Banco Central;
– 32,00% do Legislativo;
-36,00% do Judiciário;
-74,00% da Administração Direta
(Dados de Dez de 2010)

3. Apesar dessa situação iníqua, de 2001 a 2010, os militares federais receberam um reajustamento acumulado de 141,00%, enquanto que outros setores tiveram, no período, um aumento de :
– MPU 268,14%;
– Judiciário 223,18%;
– BACEN 185,37%;
– Administração Direta 172,06%;
– Legislativo 162,28%.
Portanto, não é verdade que se tenha procurado corrigir a disparidade entre as remunerações dos militares e as dos demais servidores federais; ao contrário, a situação, segundo dados oficiais, vem se agravando, progressivamente, principalmente a partir de 2004 .

4. Os servidores públicos federais têm direito à integralidade e à paridade, conforme comprovam os dados, referentes a julho de 2010, contidos na Tabela de Remuneração dos Servidores Públicos Federais do MPOG:

Última Remuneração na Ativa Aposentado
FUNÇÃO (R$)
Defensor Público da União 19.541,00
Procurador da Fazenda Nacional 19.451,00
Advogado da União 19.451,00
Defensor Público da União 19.451,00
Auditor da Recita Federal 19.451,00
Analista do Banco Central 18.478,00
Técnico de Nível Médio do
Banco Central 8.449,00
Inspetor da CVM 18.478,00
Especialista em Políticas Pú-
blicas e Gestão Governamental 18.478,00
Técnico de Planejamento e Pes-
quisa do IPEA 18.478,00
Perito Criminal Federal 19.699 ,00
Delegado da Polícia Federal 19.699 ,00
Papiloscopista da Polícia Federal 11.879,08
Policial Rodoviário Federal 10.544,14

Portanto, as regras da integralidade e da paridade não se aplicam, apenas, aos militares federais mas sim a todos os servidores públicos federais no Brasil, de acordo com o prescrito no artigo 2º da Emenda Constitucional nº 45, de 2005.

Não há o que se falar, em conseqüência, em salários diferenciados para ativos, inativos e pensionistas de militares federais. Seria um tratamento altamente discriminatório no contexto do serviço público brasileiro.

Justamente com a classe de servidores do estado brasileiro com os menores salários.

5. As despesas de pessoal com as diferentes funções de Governo, tais como Segurança Pública, Justiça, Saúde, Educação são bem maiores do que aquelas realizadas com a Defesa Nacional.

No entanto, de modo deliberado, desconhece-se a realidade de que todos os gastos com pessoal, no caso da Defesa, estão, todos eles, contabilizados no Ministério da Defesa, pois os Comandos Militares integram a sua estrutura, enquanto os dispêndios com Segurança Pública, Justiça, Saúde e Educação estão diluídos pelos três níveis do poder público.

Esse entendimento é básico para refutar a argumentação falaciosa de que a situação precária da remuneração dos militares decorre do montante expressivo das despesas com pessoal.

Entende-se o que se vê. A medida que o tempo passa, mais alheio está o militar e descrente de qualquer medida saneadora. Em reunião sequer o tema é tocado.

Nada adiantou admitir e tolerar um indivíduo que tudo fez para usurpar o poder do Presidente. Ele na realidade sempre cuidou dele mesmo e de seu ego enorme. Deixará como herança um perigo para a República se for substituido por indivíduo no fundo mal intencionado. É bem verdade que os militares brasileiros sempre apenas o tolerarão, mas na hora que forem necessárias medidas verdadeiramente militares, o indivíduo não passará de um boneco.
Quanto à END, nunca passou de um protocolo de intenções, que iludiu durante algum tempo.

Meus colegas:

Por motivos óbvios, peço-lhes repassar esta mensagem para toda sua lista de internautas MILITARES. É DE INTERESSE DA CLASSE!

 

——

Ouçam o lindo “Cisne Branco 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=aISWgtl7kAM]

——

1 junho, 2012 às 01:02

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *