Os sérvios e a cidade do Cabo- Dilma vai fechar os colégios militares ?!

Pelo que sei o último importante criminoso de guerra sérvio foi encontrado. Esqueci o nome do general, e como estou com os braços machucados é um sacrifício escrever, e portanto não vou pesquisar. Sinto muito. Tomara que ele seja devidamente julgado e enforcado.

Acontece que a Europa, morrendo de medo dos terríveis sérvios, chamou (como sempre) os Estados Unidos para que impedisse a continuação do massacre dos muçulmanos bósnios. Tudo ficou por conta dos americanos, mas… mas… acontece que o presidente era Bill Lewinski Clinton, e sendo assim o homem resolveu enviar apenas os aviões, e foi para a TV dizer que de jeito nenhum, absolutamente NÃO mandaria nenhuma tropa para lutar em terra.  Então os pilotos viram, lá de cima, o massacre, sem poder fazer nada, porque atingiriam as vítimas também. Depois de muito tempo os sérvios se renderam, mas os pilotos estavam indignados e pude ver alguns deles na televisão.  Clinton não queria perder nenhum soldado numa guerra européia, e pode ser que muita gente lhe dê razão, mas isso não está de acordo com a tradição de luta dos Estados Unidos. Alguns soldados poderiam ter morrido, dezenas, talvez centenas, mas o seu sacrifício teria evitado a morte de milhares de homens, mulheres e meninos muçulmanos. Clinton se acovardou, e rompeu com o espírito de generosidade, deixou de lado a autoridade moral americana para não ser acusado de causar a morte de “our boys” . Um tremendo demagogo. As mães americanas podem ter achado muito bom o que ele fez, mas , repito, a diferença dos USA para os outros países sempre esteve justamente nessa coragem de lutar e morrer por causas justas, mesmo que não afetem diretamente a segurança do país.

Morei 6 anos na cidade do Cabo na década de 90. Volto agora e vejo que o lugar continua maravilhoso, ainda melhor do que antes. A população não cresce, o número de carros não aumenta, e é preciso ser muito patriota para achar que o Rio é mais bonito. Nem pensar. Uma gente linda, charmosa, a vida mais barata, e se formos comparar a segurança daqui com a das cidades brasileiras é até brincadeira. O que me chama muito a atenção é o desfile de carros sensacionais: só Mercedes, Jaguares, Ferraris, BMWs, Masseratis, Porches,e os 4×4 mais bonitos que já vi. Estacionar é a coisa mais fácil do mundo. Eu sempre paro em frente de onde preciso . Sempre existem vagas. Que lugar! Não continuo a apologia porque , já disse, estou com os braços machucados, caso contrário ficaria o dia inteiro só contando as maravilhas desta cidade. E que vinhos!

A minha obsessão com Obama continua. Agora o homem deu um tremendo fora, quando começou a discursar fora de hora em um banquete oferecido pela Rainha Elizabeth. Logo no momento em que começaram a tocar o hino nacional britânico. Ele insistiu e fez um brinde à Rainha. Esta nem se mexeu, continuou dura, ignorou o copo de champagne levantado em sua direção. Nesse momento Obama percebeu que havia entrado numa fria. E ficou quietinho, encabulado. Imagino se fosse Bush o autor da gafe. Nossa, o mundo viria abaixo.

E me escreveram dizendo que a tal da Dilma quer fechar os colégios militares. É um dos meus maiores medos. Nossos militares se tornarem petistas. Fecham os colégios e colocam professores do PT nas escolas de formação de oficiais. Sem dúvida será o nosso fim.

27 maio, 2011 às 00:18

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (2)

 

  1. Octavio Rezende disse:

    Prezado jornalista Claudio,apesar do EMAIL que encamihei, fechar os Colégios Miltares seria inominável falta de patriotismo. No corrente ano o Sistema Col. Mil. forneceu como bolsista e com uma boa ajuda em dolares um único estudante latino americano; foi uma menina de Niteroi, filha de um professor; mais 2 alunos do Sistema foram contemplados com bolsas por Universidades Americanas. O ensino dos colégios Militares é muito bom.Não se destroi o que da certo.Por isso não posso crer que a Presidente Dilma faça um estrago deste tamanho, mesmo envenenada por maus acessores. Atenciosamente. Octavio Rezende.

    • Claudio Mafra disse:

      Obrigado pelo esclarecimento, mas convivo com o medo de que aconteca com o ensino militar o que se passou no Itamaraty, onde possivelmente a nova geracao de diplomatas seja petista. Se o amigo procurar no meu blog vai achar um artigo que eh de fato uma carta de um intelectual irmao de generais, o qual se mostra muito pessimista com o que possa acontecer no Exercito. abraco

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *