Pesquisa de opinião: os homens mandariam Obama para casa, as mulheres querem reelegê-lo

O QUE AS PESQUISAS DE VOTO DIZEM SOBRE A REELEIÇÃO DO PRESIDENTE OBAMA

Com a eleição presidencial daqui a um ano, The Factor nb: (programa de Bill O’Reilly na Fox News) pediu ao estrategista político Karl Rove para avaliar quais seriam as chances do presidente Obama de se reeleger. “Sua taxa de aprovação é de 43%”, Rove disse, “e nenhum presidente foi reeleito com um número tão baixo há um ano das eleições. 74% dizem que o país esta indo na direção errada, enquanto que apenas 13% dizem que estão satisfeitos com a condição do país”. Rove disse ainda que o maior obstáculo do presidente Obama é a economia. “O desemprego no próximo ano deverá estar entre 8,5% e 9,1% e o crescimento econômico pode estar tão baixo quanto 2%. A economia não vai mudar significativamente até o próximo novembro, e isto significa que esses números dificilmente vão mudar”. nb: A última pesquisa mostra que se a eleição fosse agora, e se o candidato republicano fosse Mitt Romney, este ganharia de Obama por um ponto percentual (1%).

Por que as mulheres estão a favor do presidente Obama?

O presidente Obama é consideravelmente mais popular entre as mulheres do que entre os homens mas, por que? The Factor colocou essa questão para a atriz conservadora Janine Turner e para a analista liberal da Fox News, Kirsten Powers. “Os homens foram os mais atingidos nessa recessão”, disse Turner, “e eles não concordam com os planos emergenciais  e de incentivos, pois pensam que esses planos ajudaram as pessoas erradas. As mulheres têm historicamente votado nos candidatos democratas, mas este número esta caindo”. Powers teorizou que as mulheres tendem a confiar no governo mais do que os homens. “Há tempos tem havido uma diferença entre homens e mulheres, geralmente em torno de seis ou sete pontos. O motivo é que as mulheres confiam mais na rede de segurança – elas vivem mais e são as pessoas que cuidam dos mais velhos. As mulheres estão em uma posição financeira mais precária que os homens”. The Factor predisse que o voto feminino no ano que vem estará 50 para 50 entre o presidente e seu adversário republicano.

nb: Última pesquisa: Homens que aprovam o governo Obama : 43%  e os que desaprovam :53% Mulheres que aprovam o governo Obama : 51% e as que desaprovam : 46%

 

nota do blog: A esse respeito gostaria de citar Ann Coulter : Seria um país muito melhor se as mulheres não votassem. Isto é um fato. Na realidade, em todas as eleições presidenciais desde 1950 – excepto Goldwater em ’64 – os Republicanos teriam ganho, se apenas votassem os homens.”…”as mulheres não têm capacidade para compreender como é que o dinheiro é ganho. Elas têm muitas idéias de como o gastar… é sempre sobre dinheiro em educação, mais dinheiro para cuidados infantis, mais dinheiro para creches.”

6 novembro, 2011 às 11:24

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *