Por quê Negros e Brancos diferem a respeito de Obama( Bill O’Reilly) -vídeo traduzido- charge

 

A TRADUÇÃO DA MENSAGEM DO VÍDEO ESTÁ ABAIXO

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=slYkgrJ-wV4]

——-

Uma nova pesquisa da Gallup revela que 88% dos afro-americanos continuam a apoiar o presidente Obama, mas apenas 38% dos americanos da América branca sentem que o presidente esta fazendo um bom trabalho.Isto indica uma diferença de 50 pontos na taxa de aprovação do trabalho do presidente, o que é espantoso. Então, o que esta acontecendo?

Vejamos a situação dos americanos brancos primeiro. De acordo com as pesquisas, a maior parte destes americanos não gosta da enorme expansão do governo federal. Eles também se opõem aos grandes aumentos de gastos que o presidente tem ordenado. É simples. Estes americanos têm medo do controle do governo. Eles não querem que os federais lhes digam o que fazer e não querem uma nação falida.

Essa atitude foi mostrada no Missouri esta semana quando 71% dos eleitores aprovaram um estatuto estadual bloqueando a imposição do governo para que eles comprem seguros de saúde. Setenta e um por cento disseram não a essa imposição. Uma vez que a reforma da saúde de Obama é peça central da estratégia doméstica do presidente até agora, você pode imaginar que ele esta em apuros.

Mas a América negra tem uma visão totalmente diferente. Por décadas, os afro-americanos têm apoiado um governo federal maior, de forma que ele possa impor justiça social. A grande maioria dos negros quer que o dinheiro seja gasto para que as leis sejam iguais para todos, para que haja redistribuição da renda da estrutura dos brancos   até eles, e para prover uma educação melhor e tratamento de saúde pago pelo governo.Por essa razão, o votante afro-americano geralmente adora o que o presidente Obama está fazendo.

No caso dos americanos de origem hispânica, nesse momento 54% apoiam o Sr. Obama, uma percentagem nove pontos abaixo da pesquisa feita em abril. O item justiça social esta lá também.

Não há duvida de que agora, existem duas Américas. A comunidade minoritária continua a acreditar que a sociedade não é totalmente justa para com eles e querem um grande aparato do governo para mudar essa situação. Embora a comunidade dos brancos possa simpatizar com a situação da minoria, eles aparentemente acreditam que o custo dos programas de justiça social tem feito mais mal do que bem ao país.

A minha convicção é de que o presidente Obama está bem-intencionado,mas se a gastança desenfreada continuar, esse país será gravemente prejudicado. No que tange a justiça social, a resposta é uma supervisão rígida sobre regras justas, mas não a imposição de direitos onerosos.

Os Estados Unidos são o país mais poderoso do mundo por causa de sua auto-suficiência e o esforço de um povo honesto e trabalhador que não quer ser ensinado de que maneira viver. Independência e auto-suficiência construíram uma nação grande e generosa.

TRADUÇÃO: Célia Savietto Barbosa

Na charge intitulada CORO GREGO, que está abaixo, o coro grita violentamente:   PARE DE GASTAR !!! e o tio Sam , bem animadinho, gastador, nem está aí, responde: Quanto quer pela Deely Boopers? Ele está confundindo a clássica máscara do coro com um chapeuzinho ridículo vendido nos EUA . O Coro está lendo a pauta de regras para a Grécia sair da falência



9 agosto, 2010 às 00:00

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *