Por que Aécio está rindo ? (se o seu futuro é negro)

              

As prioridades do Aécio são:              

Em primeiro lugar : ele mesmo; em segundo lugar: ainda ele; em terceiro: nem precisa dizer; em quarto: sua filha, Luiza; em quinto: seu filho, Mateus; em sexto: sua fazenda; em sétimo : seu carro; em oitavo: suas mulheres; ………. em décimo quinto: nós, os brasileiros              

Aécio está correndo o risco de ser marcado pela história como o responsável pela consolidação de uma ditadura do PT em nosso país. Mas ele não sabe disso. Julga-se um expoente da astúcia mineira. Foi vitorioso até agora, e ao seu redor todos estão dominados pela sua tendência ao sucesso.         

Depois das últimas pesquisas parece que sua candidatura é a única esperança de vitória para Serra. Aécio teria que deixar a política miúda, mesquinha, deixar ressentimentos de lado, arriscar-se a perder, mas colocar-se em um patamar mais elevado. Demonstrar amor ao seu país. Mas ele está com medo. Não percebeu que um suposto sacrifício seria a alavanca para a presidência no futuro. Aécio pode vir a ser acusado de responsavel pela dura realidade de uma Dilma presidente, transformar-se em um renegado, um proscrito. Impressionado pela quantidade de fichas que tem em sua mão, e atormentado pela perspectiva de um primeiro grande erro em sua vida política, não consegue perceber que a sua decisão nada tem de dificil, está claríssima. Só mesmo um total divórcio entre seu ego, e o dever, consegue explicar tamanha falta de compostura. Aécio joga o xadrez político pensando na possibilidade de um São Borja pela frente, um Colombey-les- Deux Églises – o salvador da Pátria.                

Será que no estado de confusão mental em que se encontra ele acredita ter condições de enfrentar o Lula em 2014 ? Seria um erro terrivel. Com Dilma vencendo, a poderosa máquina montada nesses últimos oito anos vai ficar  ainda mais forte, e Lula imbatível. Aécio não percebeu que precisa estar ao lado de Serra, os dois  juntos em um grande governo e, com o poder nas mãos, partirem para o ataque, sem dó nem piedade, para cima do PT. Demitirem milhares de funcionário, usarem todos os recursos legais para reduzirem os efeitos dessa peste que se apoderou do país. Então ele conquistaria sua chance no futuro. Ah, mas não é assim, é muito mais sofisticado do que isso, se ele perder fica sem mandato e o governo de Minas como é que vai ser, então é dificil, e tem o Senado, e se o outro ganhar tem a prefeitura, e o Hélio Costa, e o Itamar em Juiz de Fora, e  blá, blá, blá.  Mil variáveis, mas apenas uma constante que ele se recusa a admitir: o compromisso destemido com a ética. A nau dos insensatos. Qual a notícia que deixaria Lula e Dilma infelizes ? Qual ?      

Ficamos totalmente cínicos. Não acreditamos em políticos, e temos razão. Eles estão um grau abaixo do perversor de menores. (Aliás não acreditamos em ninguém).Mas existem momentos em que, mesmo para um país atrasado, com os melhores valores desmoralizados, vislumbramos um pouco de seriedade, um pouco de dignidade que pode ser alcançada por alguém disposto a pensar em termos mais distantes de seu próprio interesse. Não é nenhum grande sacrifício Aécio decidir-se a ser o vice-presidente de Serra para tentar evitar que uma imbecil assuma o governo. Esse é um passo gigante, estamos pensando no futuro de 190 milhões de pessoas que, de uma forma ou de outra, seriam afetadas – talvez definitivamente – pela continuidade de um governo petista. Podemos estar no caminho da Venezuela. Na política externa Lula colocou o Brasil do lado dos bandidos,  isso é extremamente significativo, e não se iludam, em um breve momento, manejando a publicidade da Petrobrás, Banco do Brasil, e usando a Receita Federal  os petistas vão conseguir amordaçar a nossa imprensa. Uma vitória da Dilma vai dar a eles a audácia necessária para seguir num crescendo que nos afaste dos valores que respeitamos. A nossa exótica aliança com o Iran, e outros delinquentes, pode tonar-se definitiva. Caminhamos para perder as nossas Forças Armadas. Um belo dia acordamos e nossos oficiais são do PT. E então, como é que vai ser ?          

———————--Video da Dilma————————              

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-k7_cD8Tky0&feature=player_embedded]              

——————————————————————              

Sammy Davis Jr.- Mr. Bonjagles.      

 Vejam que classe (classe é a palavra ), que interpretação magistral de um dos últimos grandes dançarinos de nosso tempo:              

 CLIQUE PARA ASSISTIR AO VÍDEO:              

http://www.youtube.com/watch?v=5voM2HExV_Q              

———————————————-              

NASA – Animação: “Laboratório de ciências em Marte”              

A Agencia Espacial americana ( NASA) irá colocar um laboratório de ciências em Marte, em 2013.              

A animação mostra a tecnologia que será utilizada para o laboratório. Ele pesa 1 tonelada, custou mais de $ 2 bilhões e  será colocado na superfície de Marte  através de um sistema de aterrisagem chamado sky crane, nunca utilizado .              

(Footage courtesy NASA/JPL and Caltech)              

————–              

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=E37Ss9Tm36c&feature=related]              

—————

9 junho, 2010 às 14:47

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (2)

 

  1. Ronaldo Veloso Romão disse:

    Aécio, poderia dar muitos votos para o Serra em Minas. Contudo, acho que sua contribuição para um futuro governo Serra é irrelevante. O tão falado “choque de gestão”, implementado em Minas, é muito mais fruto do trabalho do INDG, do professor Falconi, do que mérito do Aécio. O INDG é uma consultoria, ou seja, pode ser contratada por qualquer governo.

    Aécio está jogando o seu futuro político no lixo! Ele deve ganhar fácil para senador, mas suponhamos que o Serra perca (coisa que ainda acho impossível) e Aécio ganhe para senador, suponhamos ainda, que ele seja eleito presidente do senado, terá um mandato de 8 anos e provavelmente será unha e carne com Dilma. Mas ai entra a máquina petista, que destroi adversários, mesmo os mais chegados (vide o caso de Ciro Gomes). Não acho difícil um dossiê sobre Aécio ser feito, nos moldes já feitos anteriormente pelo PT. Então aécinho em 2014 é escolhido para concorrrer a presidência, afinal um presidente do senado tem muita exposição na mídia, contra lulinha ou dilmona, ou ambos. Por mais que falem de Aécio, eu não o acho um bom político! Não discursa bem, é afobado, parece nervoso e se fazer aliança fosse um traço de bom político, nem Collor e nem Lula (2002) teriam sido eleitos. Aécio teria uma derrota acachapante para qualquer um, até mesmo para Marina Silva.

    Contudo quem na oposição tem mais visibilidade do que o presidente do senado, ora o governador de São Paulo! Alckmin, será eleito governador de São Paulo, já foi candidato a presidência, é conhecido, é sereno e claramente identificado como um rival do Lula. Duvido que Aécio vença uma disputa interna contra o Alckmin no PSDB. Em 2014, dando tudo errado para a opisição em 2010, tenho certeza que o caminho da salvação seria Alckmin.

    Agora suponhamos que Serra vença (o mais provável), Serra terá, naturalmente, que disputar a reeleição e, suponhamos que ele seja reeleito, Alckmin também será reeleito em São Paulo. Já Aécio não disputaria nada em 2014, afinal é senador, ou disputaria o governo de Minas? Caso opte por Minas, mais uma vez estará usando Minas contra São Paulo, num jogo barato de patriotismo mineiro. Contudo acho que Serra fará um governo esquerdista, claro que uma esquerda social democrata, não bolivariana como à atual. Alckmin é o único representante da direita, mesmo que tucana, com reais chances de chegar a presidência, assim ele tem bandeiras diferentes das do Serra, já Aécio iria propor mais do mesmo, para não se opor ao Serra ou ao Lula, ou seja lá quem for.

    Depois de tantas suposições resumo: Aécio joga contra si e a favor do Alckmin, que duvido tenha perdido a ambição de ser presidente.

    • Claudio Mafra disse:

      Bem, eu não sou tão bem informado sobre a sucessão brasileira quanto você, mas acho que a Dilma vai ganhar. São tantas variaveis que eu fiquei tonto. Continuo pensando que o Aécio tem o dever de compor a chapa do Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *