Por que todo esse interesse em ser nomeado ministro do Tribunal de Contas da União ?

Não estou entendendo essa briga pela vaga no TCU ( Tribunal de Contas da União). Antigamente ninguém prestava atenção se algum ministro havia se aposentado ou morrido. O presidente da república logo nomeava algum deputado amigo que havia perdido o mandato, e até pessoas do segundo escalão da burocracia de Brasília, como os diretores da Câmara dos Deputados, Luciano Brandão Alves de Souza e Paulo Afonso Martins de Oliveira. Agora é a Câmara que escolhe, em sessão plenária secreta. Nossa!  Virou uma briga de foice, e deputados estão dispostos a renunciar ao mandato para assumir a vaga aberta ? O cargo é vitalício ( morte ou aposentadoria compulsória aos 70 anos) mas renunciar ao mandato de deputado ? E a lista de candidatos é enorme. Por que esse interesse ? Tem a ver com a roubalheira ? Isto é, ministro se vendendo por preços astronômicos ao dar seu voto absolvendo ladrões, ou pedindo vista de processo, e todas as tecnicidades que desconhecemos ? Fiquei muito surpreso com a súbita importância desse tribunal, que é sabido que não investiga nada, não condena nada, não vale nada. Achei ótima a proposta do deputado Fernando Franscischini que defendia a presença de um delegado da Polícia Federal no TCU. Provavelmente em seis meses ele prenderia todos os seus colegas ministros.

-.-.-..–..—-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

E o primeiro ministro turco, Recep Erdogan, está manobrando com toda frieza para afastar-se definitivamente de Israel. O que ele pretende ? Maior atendimento em suas pretensões no Ocidente, inclusive a de entrar para a União Européia ? Acho que não, já foram humilhados demais, devem ter suspendido essa questão. Além do mais, o prestígio da UE nunca esteve tão baixo, desde sua criação. Ela pode até acabar. Erdogan estaria preparando caminho para a Turquia integrar-se com os regimes islâmicos fundamentalistas ? Muito mais viável. O que não convence é o governo turco dar a desculpa de Israel não pedir descupas pelos  nove ativistas turcos mortos no caso da flotilha.  O incidente foi em maio de 1010! Ver o meu artigo que trata do assunto de maneira abrangente, clicando  aqui : A demissão de generais torna definitiva a posição turca contra o Ocidente

-..-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-

O artigo importado do New York Times, neste domingo , 7 de setembro é um primor de bobagens. O título, “Como evitar o próximo 11 de setembro“, não sei se foi colocado pelo autor, pelo NYTimes, ou pelo Estadão. De qualquer forma é de uma pretensão ridícula. O articulista Ronald K. Noble teria feito a descoberta do século. Bem, o autor se queixa principalmente de que “os terroristas exploram ao máximo as viagens aéreas, muitas vezes tentando ocultar sua identidade e seu passado ao usar pseudônimos e documentos falsos” Todo o artigo vai nesta balada, mas o articulista, liberal, é claro, jamais aceitaria a sugestão de que árabes deveriam ser imediatamente discriminados em qualquer aeroporto ocidental. Desta maneira os tais passaportes e etc. e tal, teriam muito mais chances de serem detectados e as figuras presas. Vamos nos preocupar menos com os caras altos, louros de olhos azuis, e vamos olhar com todo o cuidado para os barbudos, morenos, nariz adunco e outras características dos muslins. Isso sim, seria realismo, aumentaria enormemente a segurança dos vôos.  Mas, nem pensar. São necessárias mais 10 tragédias feito o 11 de setembro para que o politicamente correto seja derrotado. 

-.-.-.-.-.-.-.–.-.—.-.-.-.-.-.-.-.–.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.–.-.-.—–.-.-.-.—.-.-.-.-.-

E como foi fantástica essa fuga de 50 veículos, ou até 250 veiculos, não se sabe, levando os tesouros de Kadafi, atravessando o incrivel deserto do Saara e chegando em Agadez, no Niger. Devem ter esvaziado uma caverna, feito a história de Ali-Babá e os 40 ladrões. O que esses caminhões transportavam? Dinheiro, joias, ouro, prata, safiras, esmeraldas, rubis, a imaginação vai longe. De uma hora para a outra centenas de pessoas ficaram ricas. Os  seguranças que levaram a carga, choferes, motociclistas, as autoridades do Niger, e muita gente mais vai participar do butim. Vale fazer um filme.   

7 setembro, 2011 às 05:18

Tags:

Categoria: Artigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *