Os ocupantes de Wall Street e o eterno apoio dos liberais americanos aos socialistas; Aldo Rebelo, outro entulho comunista, assume o ministério do Esporte

Obama está  levando os Estados Unidos para uma polarização ideológica como nunca se via  desde a década de 60. A esquerda pode ficar satisfeita. Em Oakland, na  California, alguns dos que estão nessa de “ocupar Wall Street” desafiaram a  polícia e foram protestar em frente da prefeitura.No mínimo 5 vândalos foram  presos e muitos ficaram feridos. A Polícia, que teve dois feridos, estima que  foram 1000 os participantes na demonstração. 

Houve um  bocado de anti-semitismo entre os baderneiros, porque, claro, os judeus são  riquíssimos, são os banqueiros, são os que nunca usam as mãos para trabalhar, e outras bobagens que estivem em alta no século passado. O velho chavão de que os  judeus controlam tudo. O que essa turma anti-semita espalhada no mundo não entende é que os judeus são inteligentíssimos e existe uma certa tendência ao sucesso se eles têm uma boa oportunidade. 

Foi feita  uma pesquisa de opinião pela TV CBS. A pergunta: “ O dinheiro  e a riqueza são distribuídas de maneira justa  nos USA “ ?  ( a pergunta teria uma resposta NÃO majoritária em qualquer país do mundo). O resultado: 66% disseram NÃO e 26% disseram SIM. 

Esse  movimento é basicamente socialista.  Os participantes  querem que o governo controle tudo. Nos bons tempos, os americanos tinham  admiração pelos ricos. Sua fortuna sempre veio, ou do trabalho duro, ou de  muito talento (seguido de trabalho duro também). Alguém tem alguma coisa contra, Steve Jobs, criador  da Aple que morreu depois de fazer 7 bilhões de dólares?  Bill Gates 60 bilhões, Leonardo DiCaprio ganhou  77 milhões em um ano, Tiger Woods, o grande golfista ganhou 75 milhões no ano  passado. E quem tem talento para ser banqueiro vai ganhar muito dinheiro, sempre foi assim e não existe nada de errado nisso. O que não se pode permitir é a corrupção, o banqueiro desonesto, e para isso os Estados Unidos estão atentos. Claro que uma vez ou outra algum pilantra vai escapar, mas é raro, e nada nessa área ( ou talvez em qualquer área) pode ser perfeito.

No Brasil, havia um tempo em que os chatos, moralistas, malhavam os jogadores de futebol, porque ganhavam muito, sendo “tão ignorantes”. Eu acho que o prazer que eles nos dão  não tem preço, isso deixando de lado o prestígio que sempre trouxeram para nós  no exterior. Agora me lembrei que talvez o melhor time de futebol  do mundo tenha sido a seleção húngara de 1954. Alguma coisa inacreditável. Só  ganhava de goleada. Pois bem, o Honved, um time húngaro, começou a excursionar. Quando se viu fora do inferno socialista quase todos seus jogadores fugiram. Sua estrela, Puskas, major do exército húngaro, jogou no Real Madrid e está entre os melhores de todos os tempos, junto com Pelé, Maradona, e Di Stefano.

Voltando aos idiotizados ocupantes de Wall Street: A maioria demoniza o capitalismo, outros estão lá por farra, por nada, por acharem que tudo está errado ( esperem até ficaram velhos para ve o que é bom prá tosse), por exibicionismo, por terem vidas sem sentido. Todos são perigosos. Na década de 60 conseguiram fazer com que os Estados Unidos se retirassem humilhantemente derrotados do Vietnam. Naquela época, da mesma maneira que agora, tiveram o apoio da intelectualidade americana, isto é, dos liberais. A história que nos é ensinada diz que os vietnamitas ganharam pelos seus próprios méritos. Não é verdade. Em 1968 os Estados Unidos estavam no caminho de vencer após a fracassadíssima ofensiva do Tet, feita pelos vietcongues. Os liberais não deixaram. Muito pior foi o que aconteceu depois. O Congresso americano permitiu que o acordo de Paris fosse rasgado pelo Vietnam do Norte, e que o Sul fosse ocupado pelos comunistas. Para detalhes dessa história ver o meu artigo clicando em cima do título: Vietnã- Fotos e : Ho-Chi-Minh virou hamburguer”  

Que enorme diferença para os pacíficos,  simpáticos, ordeiros, manifestantes do Tea Party. A última coisa que desejariam seria quebrar lojas, acampar nas ruas e parques deixando tudo imundo. São exatamente o inverso dos vagabundos ou idiotas úteis do “ocupem Wall Street”.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

A Dora Kramer embora sempre inteligente continua ingênua. Hoje ela escreve em sua crônica: “Aldo Rebelo ao que se saiba é um homem sério. Inteligente, perspicaz, ponderado”. Ora, trata-se de um comunista que assume o ministério já defendendo seu camarada- tovarich – ladrão, o ex-ministro Orlando Silva. Feito todos os outros ele também vai roubar. Em tempos de Copa vai ficar bilionário. Apenas isso. Os jornais já começam a levantar suspeitas sobre o que deve acontecer : ” Doadores de Aldo agora atuam na Copa” (manchete no Estadão),e os podres da sua vida ( declaração falsa de imposto de renda, também no Estadão). Muita coisa vai aparecer, esperem e verão. 

Lembram-se da expressão “entulho autoritário”, usado logo após a redemocratização ? Pois é, depois da queda da URSS temos, os “entulhos comunistas”.

28 outubro, 2011 às 14:34

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (1)

 

  1. Marco Balbi disse:

    Ótimo! Parabéns! E você precisa ver os “idiotas” acampados na Cinelândia, em frente ao Cine Odeon, Macdonald’s e Amarelinho. Vários cartazes emolduram as barracas, com os mais estapafúrdios dizeres. Vou ver se fotografo e mando para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *