Vargas Llosa, Almodóvar e outros boas vidas

O astronauta chinês, Yang Liwei, que comandou a primeira missão espacial tripulada da China, em 2003, disse que, ao contrário do que as pessoas pensam, ele não comia iguarias do tipo barbatanas de tubarão, mas carne de cachorro! É a barbárie total da amada China, a esperança da esquerda, o país que tem data marcada para ultrapassar os Estados Unidos: dia 11 de outubro de 2025 ás 11 horas da manhã. Êta China!  Enquanto eu esperava minha mulher para almoçar fiquei de bobeira na rua. De tanto olhar para o chão fiquei enojado vendo a sujeira, a escarradeira que é a via pública. Perdi a fome imediatamente, e jurei que iria embora daquele país o mais depressa que pudesse. Dali para a frente, quando um chinês puxava pela garganta eu colocava imediatamente as mãos nos ouvidos, tentando evitar o barulho horrivel do dejeto. O pior e que os chinos sabem que não é correto, e ficavam, assim mesmo, olhando espantados para mim. E por falar em chinês, que tal o Tuma Junior, hein ? Alguém por acaso acredita que ele seja culpado ? Olhem bem para sua cara:  parece que o rapaz fez alguma coisa de errado??? Não sejam injustos: ele é inocente até que se prove o contrário.

-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.—.-.-.-.-.-.-.–.–.-.-.-.–..-.-.-.-.-.-.-

Los Angeles resolveu boicotar o estado do Arizona por causa da nova lei de imigração. Aliás, toda a Califórnia está esbravejando, indignada. Por que eles não chamam os ilegais para irem morar com eles?

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—-.–.-.-.

A Turquia caminha para ser um país islâmico retrógado (redundante) . Infelizmente, nesses tempos de ascenção do atraso, foi eleito um fanático muçulmano como presidente –  Abdullah Gul – que já colocou as manguinhas de fora, quer acabar com o estado laico, e para isso assinou emenda constitucional limitando o poder dos magistrados e dos militares. E sabem o que mais ?  Ele vai convocar um referendum ! É aquele negócio do Chavez, Zelaya e, se bobearmos, do Lula também. A desculpa esfarrapada é que se trata de um pacote de medidas para a Turquia entrar na desmoralizada União Européia. Basta consultar os insignificantes líderes europeus que todos vão dizer que de jeito nenhum, que eles preferem mil vezes uma Turquia com ditadura militar do que um novo Irã.  E o carinha havia jurado que nunca, jamais, em tempo algum, faria seu país retroceder à idade da pedra. Quase que os milicos não deixam Abdullah tomar posse, justamente prevendo um estado religioso. Agora já era. A esquerda européia, sustentáculo do Islã, vai se posicionar a seu lado, seguramente.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

E Obambi apresentou o seu centésimo pedido de desculpas . Desta vez foi pela morte de civis afegãos por tropas americanas : ” Em última instância, eu sou o responsável por essas mortes”. Nossa, mas que demagogo dramático, que coisa horrivel!  Eu disse aqui, muito tempo atrás, que na medida em que se substitui o soldado pela tecnologia de aviões não tripulados, ou por bombardeios convencionais, o número de baixas colaterais vai aumentar. Mas, fazer o que ? Deixar que os soldados americanos morram para não matar nenhum inocente ? É tudo uma questão de proporcionalidade, o que os generais americanos estão cansados de saber. Não se pode matar 10 civis para evitar a morte de 1 soldado, isso é óbvio, mas querer fazer uma guerra sem a morte de não combatentes é utopia, é demagogia dos liberais dos EUA, que nunca querem brigar.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-

E intelectuais pedem o fim do regime cubano. São o Pedro Almodóvar, Vargas Llosa, e provavelmente uma longa lista de “bons de papo”. O grupo cobrou da Espanha que adote uma posição mais firme em relação às violações dos direitos humanos cometidas em Cuba.  É insuportavel. Será que esses luminares, bebendo seus maravilhosos riojas e comendo paella, não percebem que essas palavras já perderam o sentido há muito tempo ? O que o povo cubano quer é AÇÃO!  Os cubanos querem ser livres AMANHÃ, não daqui há dez anos, ou mais.  Melhor fariam esses intelectuais se redigissem um abaixo assinado pedindo a intervenção americana em Cuba. Que os americanos dessem um prazo para a camarilha sair ou vamos levar os porta-aviões para a frente da ilha. Isso sim. Tenho certeza de que alguém distraidamente pisaria no tubo de oxigênio do Fidel.

-.-.-.-.-.-.-.–.–.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.—.-.-.-.–.-.—

E a Miriam Leitão entrevistando o embaixador americano quase mata a gente de vergonha. Só falta pular em cima do sujeito meter as unhas na cara dele e puxar seu cabelo. Deus me livre.

14 maio, 2010 às 19:33

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (2)

 

  1. Ronaldo Veloso Romão disse:

    Muitos se esquecem que entre Nova Iorque e Los Angeles existe um país chamado Estado Unidos da América, que é conservador, que acredita na livre iniciativa e principalmente que segue as leis. O estado do Arizona representa a verdadeira América, onde o império da lei não é negociável.

    A União Europa é um paquiderme, lento, burocrático e manso. Espero, que com a volta dos conservadores ao poder no Reino Unido, a Europa tenha novamente um homem no comendo. O último foi a inigualavel Margaret Thatcher.

    Quanto a Cuba, sinceramente, acho que a ilha e seu mercado não valem o combustível nuclear do USS Ronald Reagan. Não há relevância em mobilizar esforços para salvar um povo que teve mais de 50 anos para se rebelar e nunca o fez. Até nós brasileiros não aguentamos uma ditadura, muito mais branda que a cubana, e pedimos a democracia. Os cubanos são seres humanos como todos os seres humanos que se rebelaram contra regimes autoritáos, só que parecem ser mais digamos “acomodados”. Então que sofrão as concequências de sua parcimonia!

    • Claudio Mafra disse:

      Sair de uma ditadura comunista é dificílimo. Alguns povos aguerridos, feito o polonês por exemplo, não conseguiram sozinhos. Nem os húngaros, nem os tchecos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *