Fotos de Hiroshima e Yokohama hoje
Atenção: O leitor Ronaldo Veloso percebeu que algumas fotos não são de Hiroshima e sim de Yokohama. Um erro da Google, que ele e eu estamos batalhando para corrigir. Logo vou fazer a distinção entre as fotos de uma cidade e outra. Desculpem, mas, repito, o erro foi de uma seção da Google. Nos “Comentários” os amigos poderão ver os esforços do Ronaldo, e os meus também. Acrescentei ao título o nome da cidade de Yokohama.Comentários (17)
Hiroshima é simbolismo não só da devastação da guerra, mas da certeza que o ser humano tem uma vontade benevolente para a transformação e continuação da vida.
Isto é que nos mostra as fotos publicadas, muito bonitas.
Parabéns, Michèle
Claudio essas fotos são de Yokohama e não de Hiroshima!
http://en.wikipedia.org/wiki/Yokohama
Você está de sacanagem ? Fui confirmar no Google: corretíssimo. Seria um erro ótimo,ia até escrever sobre isso, mas infelizmente é Hiroshima mesmo.
E voce não vai comentar a minha monumental análise do vídeo Collateral Murder, um trabalho de fôlego, obra seminal, que me custou horas olhando para a telinha e contando insurgentes ?
Essas fotos são do distrito de Minato Mirai 21, localizado em Yokohama, no 1° link abaixo do google estão as fotos do resultado dabusca por Minato Mirai 21, aparecem as fotos até da roda gigante. Reconheci na hora pelo Yokohama Landmark Tower, o prédio mais alto do Japão.
http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Minato+Mirai+21&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=n0PUS_6aKcGEuAeW0YT9DQ&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=4&ved=0CB4QsAQwAw
http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&tbs=isch%3A1&sa=1&q=Hiroshima+today&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&start=0
P.S. Vou comentar o vídeo Collateral Murder, só não tive tempo para assistir com a atenção que ele merece.
Claudio, essas fotos são de Yokohama sim. Use o Google Earth (ou maps, se preferir) para tirar qualquer dúvida.
Ronaldo, veja: http://ovelhaperdida.wordpress.com/page/63/?archives
m2arquitetura.blogspot.com/2008/08/cidade-col
sobreturismo.info/2009/10/
albatrozberdiano.blogspot.com/2008_07_01_arch
solmaba.blogspot.com/2008_08_31_archive.htm
Foi o que me enviaram, mas se no Google Earth é Yokohama fica dificil. Se entrar no Google simples, e procurar por Hiroshima, também vai ver o que publiquei.
Um dos problemas da internet: a propagação de um erro.
Veja os mapas:
Yokohama
Hiroshima:
Em Yokohama, aquele parque de diversões com a roda gigante é facilmente identificável.
Veja a foto tirada do Google Maps (próximo do centro de Yokohama, indicado no mapa. Acho que ficou bem claro o engano.
Espero ter ajudado!
Infelizmente meus links não saíram na resposta. Mas basta escrever “Yokohama Japan” no Google e escolher a opçãos “Mapas” no resultado. Facilmente será encontrada a região das fotos.
Procurando por Hiroshima do mesmo modo, verá que é uma região completamente diferente.
Abraços.
E aquela roda gigante vista nas suas fotos é a “Cosmo Clock 21”, obviamente em Yokohama.
Abraços.
Claudio, vai deixar o post errado mesmo? Custa nada corrigir hein!
Abraços
Oi, Ronaldo, acho que algumas das imagens mostradas no blog são na realidade de Yokohama (principalmente as da roda gigante).
Outras são de Hiroshima (a primeira por exemplo)
Veja nos endereços abaixo:
Yokohama:
http://www.google.com.br/images?um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&tbs=isch%3A1&sa=1&q=yokohama+by+night&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&start=0
http://www.japan-guide.com/e/e2156.html
Hiroshima
http://view.adam.ne.jp/e_setoy/pic/hirosima/suzugamine_big2.html
http://www.pamil-visions.net/celebrating-hiroshima/23926/
http://images.google.com.br/images?q=hiroshima%20by%20night&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&hl=pt-BR&tab=wi
Finalmente você descobriu a dura verdade por trás das fotos rsrs.
Um comentário meu reafirmando que era Yokohama desapareceu! Nele eu colocava um link para fotos do distrito de Minato Mirai, em Yokohama. É o lugar exato das fotos.
Agora só falta corrigir o post e a vida voltará a ser bela rsrs.
Meu comentário não desapareceu coisa nenhuma eu que olhei rápido e sem atenção.
Abraços!
De qualquer forma, as fotos provavelmente serviram ao intuito original do autor do post. Ilustrar o quanto uma terra severamente destruída se reergueu em um período relativamente curto. Independente de qualquer consideração sobre os ataques nucleares e de sua validade, é surpreendente saber que conseguiram escapar de um muito provável futuro sombrio, desenhado a época do esforço de guerra e da frustação de seus objetivos.
A propósito, fotos muito bonitas. Seriam ótimos papéis de parede se fossem um pouco maiores.
Abraços
“Você está de sacanagem ? Fui confirmar no Google: corretíssimo. Seria um erro ótimo,ia até escrever sobre isso, mas infelizmente é Hiroshima mesmo”. (MAFRA, 2010).
Não resisti, tive de reproduzir. Sempre fui o melhor da turma em geográfia e realmente foi realmente um erro ótimo rsrs.
As fotos 2; 3; 4; 6; 8; 9; 10; 11; 12; 13 e 14 são de Yokohama, o skyline é muito marcante, quanto as outras não tenho certeza, mas me parecem também serem de Yokohama.
Obrigado pela retificação!
Beleza Claudio! Já fez metade do trabalho, colocou Yokohama no título! Agora só falta tirar o Hiroshima de lá, já que não existe NENHUMA foto desta cidade. Mais uma vez, fotos muito bonitas!
Abraços