A propósito do dia seguinte
AO PT NÃO INTERESSA DESCER O PORRETE NOS MANIFESTANTES QUE SAIREM ÁS RUAS CONTRA O GOVERNO . PEGARIA MAL. MAS SE VIEREM PODEM TER A CERTEZA QUE NOS RENDEREMOS ATÉ O ÚLTIMO HOMEM.
Circulou na internet:
“Minas: ponto fraco dos tucanos”
Respondi:
Criminalmente a situação em SP pode até ser pior, já que o estado é disparado o mais rico de todos e portanto rola muito mais dinheiro para obras do que em qualquer outro lugar. Uma hipótese, talvez pequena, é que não interessa ao PT que os fatos sejam revelados – uma reserva poderosa de chantagem. Reparem que volta e meia surge uma ondazinha aqui e alí, lembrando ao PSDB que não deve se meter a besta .
As acusações sobre roubalheiras no governo Mario Covas, e no governo FH não tiveram origem na imprensa investigativa, nem na polícia, mas em vazamentos no mercado financeiro. A imprensa sabe pouco e o mercado financeiro quase tudo. As operações fraudulentas passam, rotineiramente, obrigatoriamente, por bancos, corretoras e doleiros. O dinheiro que vai de um lado para o outro não sai de debaixo de colchões. Tudo isto que estamos vendo sobre Petrobrás, etc.etc.etc. sempre foi do conhecimento do mercado.
Abrindo os facebooks é aquela coisa horrorosa: todos gritando contra as roubalheiras, a corja petista é tratada com ironia ferina, piadas e mais piadas aparecem em cartazes, desenhos, adaptações de pinturas, Todos adoram falar mal da Dilma, mostrar o quanto é burra, o quanto é desonesta (tomando cuidado com a escolha das palavras) e vamos usar “petralhas”, “lulopetismo” (algo sociológico) e destilar toda nossa revolta nesta novidade que já ficou velha e chata, a comunicação pelos computadores.
Chega de choradeira nas redes sociais. É de dar no saco essas demonstrações de que estamos desmoralizados, que somos uma raça desfibrada. Os petistas contam com isso, sabem que podem nos cuspir que vamos seguir em frente, limpando a cara e correndo sôfregos para contar pela internet o quanto são canalhas. E sem saber muito bem o porquê aceitamos qualquer asneira vinda, por exemplo, do Reinaldo Azevedo, Rodrigo Constantino, e outros, que pregam a rendição, que consideram o reagir nas ruas uma “ingenuidade”, ou “fazer o jogo deles”. Covardia pura, esse é o nome do jogo. Por acaso acham que essa turma petista nos considera moralmente superiores por recusar o enfrentamento da pauleira? Acham mesmo ? Não, eles nos desprezam, e com toda a razão. Lula ameaçou chamar o exército do Stédile. Nunca o PT foi tão longe, tão claro, tão seguro de que está tratando com um monte de galinhas-mortas que se contentam em mostrar sua “indignação” através das redes sociais.
Eles, os ladrões citados todos os dias na mídia, não são uma vergonha. Uma vergonha somos nós.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.–.-..-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.
No facebook de um amigo com 1 zilhão de admiradores:
“PERGUNTAR NÃO OFENDE
Já não está na hora de a “doutora” picar a mula?”
Respondo: Claro que não ! Profundamente anti-democrática a sua pergunta. Isto seria ferir a “governabilidade”, preceito sagrado aos nossos corações tucanos.
REINALDO AZEVEDO NOS ENSINANDO COMO PROCEDER:
……E já sabem, não? Seja nas redes sociais, seja nas ruas, repudiem aqueles que esboçam a intenção de recorrer à violência. Não caiam nessa! É coisa de fascistoides e de agentes provocadores. Repudiem grosserias, baixo calão, gente que aposta no “quanto pior, melhor”. Os que estão dispostos a reivindicar um país mais decente apostam no “quanto melhor, melhor”.
“Impeachment” não é brincadeira; não é como tomar um picolé na esquina; não se resolve com o clique do mouse ou o gatilho rápido no teclado. Por isso mesmo, os que estão empenhados em organizar as manifestações devem deixar claro que os adversários de um ato pacífico são inimigos não dessa causa, mas da democracia.
…..E não se esqueçam: golpistas são os que tentam tomar o estado de assalto. Quem pede o cumprimento da Constituição e das leis é um… legalista!”
Ótimo. Existe apenas um pequeno problema que não foi explicado: e se os petistas partirem para a violência? Devemos fugir em desabalada carreira ? É isso ? Contando ninguém acredita…. Somos legalistas! Prezamos a democracia acima de tudo! Nada de revidar. Nenhum sentimento de vergonha ? Aquilo que aprendemos na infância era mentira, entendi. Tudo é política ? Nossa atitude é desprezá-los por tentarem nos agredir. Dar a outra face ? Entendi. Aqueles que estão jogando volei dentro dos quarteis não poderiam ficar mais satisfeitos. Se nós não topamos a parada porque eles topariam ?
O choro é livre, e seguir os sábios conselhos do tucanato para deixar o domínio das ruas com os petistas é uma espécie de jogar a toalha. Parece até que o nosso exército já é bolivariano.
-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Vejam, abaixo, que frase maravilhosa. É possível ? Mas que jogo de palavras mais infame!
“Não! Este não é um editorial de direita. Este é um editorial para pessoas direitas.”
Por Reinaldo Azevedo