O’Reilly: O Problema Básico com o Presidente Obama (vídeo traduzido) e não percam o excelente “Sua empregada sabe inglês ?”
—–
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-EIBaAauUno]
—–
Meu próximo livro, “Pinheads and Patriots: Where You Stand in the Age of Obama” *, aponta como as políticas do presidente afetam diretamente você, e não há lugar melhor para começar do que com o seu dinheiro.
* “Idiotas e patriotas: Onde você se coloca na era de Obama”. (N. do T.)
De acordo com o Departamento do Censo, o gasto doméstico federal aumentou, chegando ao recorde de 16% em 2009, ficando em 3.2 trilhões de dólares. Os Estados Unidos não gastaram mais dinheiro dentro de suas fronteiras desde a Segunda Guerra Mundial.
Esse ano, 2010, o aumento do gasto foi projetado em 6% ou 3.5 trilhões de dólares. O déficit esperado para esse ano é de 1.3 trilhão de dólares, comparado com apenas três anos atrás quando o déficit era de 160 bilhões de dólares.
Este pulo do gasto é inacreditável. Obviamente as coisas estão fora de controle em Washington, D.C., e não digo isto despreocupadamente.
Isso não é uma brincadeira ideológica; isso é um aviso. A administração Obama esta acumulando débitos de uma forma sem precedentes e se continuar os Estados Unidos vão falir.
Isto pode significar que os dólares que você e eu estamos economizando vão desvalorizar muito. Poderá significar uma depressão se investidores estrangeiros na America retirarem seu dinheiro.
Isso é especulação, é claro, mas nada de bom vem da falência, e é para onde essa nação esta se direcionando.
E o povo parece saber disso. Uma nova pesquisa Gallup aponta que 50% dos americanos confiam nos Republicanos em relação aos gastos federais, enquanto que apenas 35% confiam nos Democratas, uma enorme diferença de 15 pontos.
E uma nova pesquisa em Ohio, feita pela companhia democrata ‘Public Police Polling’ diz que o povo que mora naquele estado preferiria ter George W. Bush na Casa Branca do que continuar com Barack Obama. Os números foram de 50% para Bush e 42% para Obama.
Isto é impressionante porque Ohio estava com Obama em 2008.
Como eu escrevo em “Pinheads and Patriots”, Barack Obama tem permitido que sua ideologia domine completamente o seu senso comum. Ele esta agora ouvindo elementos da extrema esquerda do seu partido e da mídia. Se você pode acreditar nisso, veículos como o The New York Times e NBC News querem que o presidente gaste muito mais dinheiro.
Os Estados Unidos precisam dar continuidade a um programa de austeridade agora mesmo. Todo o direito de gasto deve ser cortado e os orçamentos devem ser equilibrados em cada departamento federal. Isto emitiria um sinal para o mundo de que os Estados Unidos estão seriamente restaurando uma política econômica responsável.
Neste momento, o Partido Democrata esta enfrentando uma batalha final nas eleições de novembro. O presidente Obama tem que saber disto.
Logo, a questão é: será que ele vai mudar as políticas que não estão funcionando, ou vai desaparecer em chamas?
E esta é a mensagem
TRADUÇÃO: Célia Savietto Barbosa.
—-
Sua empregada fala inglês?
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JQEcMhcNBdU]
—-