Os francêses não suportam trabalhar, que venha o estado-babá! (6 charges e uma foto)
Sarkozy se foi. A França volta para a esquerda. Uma breve experiência de racionalidade que não agradou aos franceses. Querem o estado-babá, e mais cedo ou mais tarde a conta vai chegar pesada.
–
O Que ? Manda a conta para a Alemanha. Estamos cansados de austeridade!
E assim são os francêses, rolando escada abaixo desde a Primeira Guerra Mundial. Quase nada que venha da França em termos intelectuais tem valor, mas eles se acham o máximo. Sempre se julgaram a Grécia moderna, e agora parece que vão realmente chegar lá. Vive la France!
–
–
A MUDANÇA
–
A UNIÃO EUROPÉIA DESPENCANDO
O GRITO
Aqui são os Estados Unidos, graças ao messias Obama que deseja o estado grande, controlador, fascista. Uma das grandes diferenças com respeito à França: é contra a índole americana
SAUDADES DA JUVENTUDE
No final de 1941 o Fuhrer estava nostálgico e disse aos amigos:
” Foi uma sorte eu entrar na política aos 30 anos, tornar-me chanceler do Reich aos 43 e ter hoje apenas 52 anos…. Com a idade, o otimismo vai se debilitando. A primavera nos abandona. Quando experimentei meu tombo ( o Putsch da Cervejaria e a subsequente detenção em Landsberg), em 1923, minha única vontade foi voltar à sela. Hoje não sou mais capaz de um esforço daqueles. Saber-se incapacitado para tanto é algo desmoralizante”
Foto de Anne Geddes
Para os que não gostaram da minha idéia, podem ter certeza de que vou postar alguma coisa de Stalin e Mao para contrabalançar.