Pesquisas de opinião sobre Obama e as eleições de 2012
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5uiHHzltZGE]
—-
Uma nova pesquisa do Washington Post / ABC News diz que 57 por cento dos americanos desaprovam a forma como o presidente está lidando com a economia. Apenas 42 por cento acham que ele está fazendo um bom trabalho nessa área.
Agora, você pensaria que seria isso seria uma catástrofe para um presidente, a grande maioria do país acreditando que ele não tem a economia sob controle. Mas, para votar colocando o Sr. Obama para fora, você precisa de uma alternativa.
Na mesma pesquisa, os americanos de tendência republicana foram perguntados: Você está satisfeito ou insatisfeito com a escolha dos candidatos à nomeação republicana no próximo ano? Apenas 43 por cento dizem que estão satisfeitos e 40 por cento insatisfeitos.
Mas pior ainda para o Partido Republicano (GOP = GRAND OLD PARTY) O presidente Obama derrota todos os candidatos republicanos. O que chegou mais perto foi Mitt Romney: 49 por cento para Obama, 44 por cento para Romney. Donald Trump levou uma surra com Obama levando 52 por cento e Trump, 40 por cento; e Sarah Palin 55-38.
Assim você pode ver que, embora a nação não esteja feliz com o desempenho de Obama, não há nenhuma movimento positivo para o partido da oposição. No entanto, não há dúvida de que o Partido Democrata está em apuros.
De acordo com o Bureau of Economic Analysis, pela primeira vez desde a Grande Depressão, as famílias americanas estão recebendo mais dinheiro dos federais do que pagando impostos. Essa é uma situação de estado protecionista , algo que os democratas entendem bem.
Além disso, a Standard & Poor alertou os Estados Unidos na segunda-feira que eles poderiam perder sua classificação de risco AAA, se os gastos homéricos continuarem. Se esse rating AAA for embora, seu dinheiro vai valer menos, e muitos não comprarão títulos dos EUA, ou seja, um desastre para acontecer.
Então deixe-me perguntar uma coisa. Quantas outras provas precisamos para que os americanos entendam que o país está em sérios apuros? Quer dizer, se você é um liberal americano, você tem que acordar. Seus dólares estão em perigo também.
Na terça-feira, o presidente Barack Obama se reuniu na prefeitura no norte da Virgínia e ele ainda está batendo na mesma tecla de justiça social:
(INICIO DE VIDEO)
PRESIDENTE OBAMA: Eu quero viver em uma sociedade justa. Não apenas por razões de caridade, mas porque melhora a minha vida. Se há jovens que estão lá fora indo para as boas escolas e têm oportunidades, se eu não tenho, e estou dirigindo e vendo pessoas desabrigadas nas ruas, porque eu não iria querer ter uma sociedade onde eu saberia que o Sonho Americano estaria disponível para todos?
(FIM DE VIDEO)
Respeitosamente, Sr. Presidente, é impossível ter o sonho americano disponível para todos. Isso não pode acontecer. Pare de perseguir duendes (OU PARE DE VIAJAR!).
Algumas pessoas não trabalharão, não irão à escola, e não obedecerão a lei. Esta é a realidade.
Medidas responsaveis de ajuda são necessárias, mas a mentalidade do Estado protecionista vai levar esse país para baixo, a menos que nos livremos dela.
TRADUÇÃO: Andréa Borges