Lula, o Pai da Pátria

Como se não bastasse o Fernando Henrique haver dito dez anos atrás que : “Lula é uma instituição nacional”, vem o Serrae repete a dose: ” Lula está acima do bem e do mal” . Contando ninguém acredita. Agora temos um Pai da Pátria, ungido pela oposição. O nosso Abraham Lincoln, o nosso Simon Bolívar.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

Quando a Coreia do Norte jogou a Copa do Mundo, em 1966, na Inglaterra, a altura média dos seus jogadores era de 1,60m. O goleiro tinha 1,70m. Segundo o comentarista, “pareciam jóqueis correndo pelo campo”. Magérrimos. Os ingleses ficaram com pena e os elegeram como o seu segundo time. Os norte-coreanos, dramaticamente ovacionados, não entenderam nada porque lá no hospício haviam dito que a Inglaterra era habitada por demônios terriveis. Bem, eles bateram a Itália, que era bi-campeã mundial, por 1×0, e estavam ganhando de Portugal por 3×0, mas perderam por 5×3. Outro dia eu a vi a seleção que vai para a África do Sul jogando um amistoso contra a Grécia. Estavam muito mais encorpados, mais fortes, altura tendendo para o normal.  Claro que receberam um tratamento especial, devem ter sido apanhados pequenininhos e levados para baias onde conseguiram comer o que nós costumamos jogar fora. Vocês já viram alguém gordo na Coreia do Norte, além do Querido Lider ?  ( aliás, estou sendo injusto, ele emagreceu muito, está um fiapo, parece doente, tomara que morra ). Uma criança sul coreana de 7 anos de idade pesa 10 kilos a mais, e é vinte centímetros mais alta, do que o seu correspondente norte-coreano. De acordo com Zellweger (quem ?) o sul-coreano mede 1,25 m, e pesa 26 kilos, e o coitadinho do norte-coreano mede 1,05m, e pesa 16 kg. Sério mesmo. Não acreditam ? Por esses dias da Copa vocês vão ver na TV muitas imagens da Coreia do Norte, e na fronteira, em Panmunjom, podem comparar os soldados de um lado com o outro. ( O professor de Estudos Internacionais da Universidade de Dongseo, na Coreia do Sul, Brian Reynolds Myers, dá um exemplo dos problemas que viriam com a unificação dos dois países: ” Homens de 1,50 m  por causa da subnutrição, os norte-coreanos não conseguiriam nem casar com as sul-coreanas, e a mistura com outras raças está fora de questão”).

E o clima esquentou entre as duas Coreias. Os sul-coreanos já estão cansados de colocar panos quentes em tudo o que os seus irmãos loucos fazem. O governo  norte-coreano é completamente pirado, doido de jogar pedra em avião. Sempre que eles entram em crise, em dispnéia pré-agônica, e começam as ameças terriveis, quer dizer que estão querendo mais dinheiro, o caixa baixou, os Estados Unidos e a Coreia do Sul precisam cacifar algum. Agora me ocorreu: Por que o PT não entra em contato com eles também ? Diplomacia resolve tudo, não é mesmo ? Já pensaram no prestígio do Amorim intermediando a paz entre as duas Coreias ? Podemos ajudar,  podemos doar 100 milhões de dólares para o governo norte-coreano, sendo que 50 milhões ficam por aqui mesmo. É só combinar com o Grande General, o Querido Lider. Sugiro o lema: ” O que é bom para o companheiro Kim Jong-IL é bom para o PT”

Tudo isso é culpa do comunismo, culpa da Rússia. Essa é realmente uma herança maldita, que vamos carregar até o ano 2.200. Ah, se Lenin não tivesse ficado careca aos 22 anos de idade o mundo seria completamente diferente. A sua careca foi a nossa desgraça!

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.—.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.—–.—.-.–.-.—.-.—–.-

Não entendi a manchete no Estadão: ” Família de jovem abusado vai processar Igreja”.Oque é um jovem “abusado”? Uma pessoa atrevida que não respeita ninguém. O que a Igreja tem a ver com isso ? Mistério…

26 maio, 2010 às 20:34

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (2)

 

  1. Reinaldo Faria Tavares disse:

    Quero entender é o seguinte:

    Quando usamos o termo “abuso”, não estaremos permitindo o “uso”?

    Eu, hein?

    Vamos consertar isso!

    • claudio mafra disse:

      O jornal é que deveria prestar mais atenção. Não está errado, mas não é o melhor. Exemplo: Peguei o Estadão na banca. Manchete de primeira página: “Governador baleia assistente”. Cheguei na redação e imediatamente falei como editor. Ele concordou: não estava errado, mas é ridículo. Pegou o telefone e falou com o mancheteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *