O cansaço da humilhação diária; O general desonrado; A beleza de Sarah; Tópicos; Charges

 -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-Img_11012015_001Political Cartoons by Ken Catalino

 

Reparem no escudo do Barack:

Political Cartoons by Glenn McCoy

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Steve Breen

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Jerry Holbert

 

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Glenn McCoy

 

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

 

 

 

Vejam o maldito New York Times, baluarte dos Liberais, baluarte do apaziguamento, do politicamente correto, dos traidores tipo Snowden, Dassange, Elsberg,

 

Political Cartoons by Chip Bok

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

 

Recebi de um amigo:

 

Subject : Novo site do Diogo Mainardi e Mário Sabino

 

“Grande Mafra,

Andas sumido. Ainda às voltas com a garagem?

Confira o site: http://www.oantagonista.com/”

 

Respondi:

 

Olá! Desanimei. Não há mais o que escrever, tudo já foi dito. Não vejo muito sentido em comentar notícias do dia a dia. Por exemplo: Foi publicado nesta semana que o Youssef vai ser condenado a apenas 5 anos e etc. e tal, tendo roubado, no mínimo, 500 milhões de dólares, que estão depositados no exterior. Ele é o doleiro dos doleiros, está envolvido nas maiores sacanagens feitas no país em mais de 15 anos.  O Paulo Roberto, deve ter centenas de milhões, e parece que são 2 anos em regime semi-aberto (dormindo em casa). Eu poderia discorrer sobre o fato de acreditar que a maioria dos brasileiros – de classe média alta para cima – aceitaria pegar os 2, ou 5 anos, tendo estas quantias extraordinárias para gastar até o final dos tempos. Ainda mais sabendo-se que é possível subornar todo mundo e ter uma vida de príncipe na cadeia- isto se realmente ficarem na cadeia, o que eu duvido muito. Estou enxovalhando o caráter dos brasileiros ? É um povo honesto dirigido por parlamentares, juízes, políticos, desonestos ? É mesmo ? Um povo bonzinho que nada tem a ver com os dirigentes malvados ? Digamos, um povo diferente, tocantemente ingênuo, vivendo um mal momento.  Ótimo, vamos então superar rapidamente esta fase. Afinal, o Brasil é o país do futuro, todo mundo sabe.

Bem, isto seria repetitivo. Discorrer sobre todas as implicações das roubalheiras na Petrobrás, nas outras estatais, nos bilhões e bilhões do BNDES, nas Fundações, em todo o aparelho governamental, eu já o fiz em dezenas de artigos no blog.  Se pelo menos aparecessem comentários constantes dos leitores, ainda vá lá, mas não sei, e nem quero, usar as ferramentas que promovem um blog. Estou cansado do surrealismo que vivemos, tudo me parece inacreditável, além da imaginação. Estamos sendo humilhados, ofendidos, recebemos diariamente tapas na cara. A nossa inteligência é agredida a cada momento. Nestes primeiros dois meses do ano, quando pagamos alguns impostos diretos, sabemos que tudo vai ser roubado, mas corremos, ufa, ufa,  para saldar os “compromissos”, com medo das multas e aproveitando os ridículos descontos. Este é o ponto ao qual chegamos: descontinhos de alguns mil reis quando estamos sendo garfados em bilhões, descaradamente, todos os dias. Que frouxos nós somos! Escravos. Uma população acovardada, desmoralizada, sem autoestima, uma tristeza. Não temos nenhum líder, estamos sozinhos.

Os militares estão sendo mais humilhados do que os civis, o que jamais poderíamos imaginar, mas aqui os vemos, catatônicos, tristes figuras, patéticas figuras. Se patriotismo não é razão suficiente, precisam ser lembrados que são pagos por nós para nos defenderem, e que estão fugindo vergonhosamente dos seus deveres constitucionais. Passo a passo caminhamos para um golpe branco, os cordeiros indo para  matadouro.  

Obrigado por enviar o Mainardi, gosto muito dele, nem sabia que ainda estava escrevendo, mas para falar a verdade não tenho saco para ler o site. É tudo a mesma chatice, isto é, a crônica diária sobre os canalhas que fazem de nós gato e sapato. E lá está o senhor Diogo, em seu palácio em Veneza, dando graças a Deus por viver bem longe de nós.  Prefiro vendo-o falar, mas também não vou atrás do Manhattan Connection, nem sei o horário na TV, já deve fazer um ano que nem passo perto. Melhor ler os clássicos, ler a Bíblia ( reli os Manuscritos do Mar Morto, do Edmund Wilson) tentar viajar para lugares históricos e sobretudo para aqueles em conflito, onde existe grande intensidade dramática, o que me faz sentir livre, vivo, alerta, com o cérebro a mil por hora.

 

 

 

 

 NO GLOBO:

Que tal adotar John Travolta? Em forma de cão.

A entidade South Australian Dog Rescue pôs para adoção um animal que todos dizem ser a cara do ator americano.

Reprodução/Facebook(SA DOG RESCUE)

 

 

 

 

Em 2013, foi a vez de um cão parecido com o também ator Samuel L. Jackson fazer sucesso na internet:

 

 

 

 

Deu no jornal  (Dora Kramer):   …”Se não fosse a pessoa autoritária que é, (Dilma) acostumada a infundir medo e a humilhar subordinados, de uma simples secretária ao general que um dia saiu chorando do Palácio do Planalto depois de tratado aos gritos…”

O que ???  O general saiu chorando do Palácio depois de tratado aos gritos ? Chorando? Tratado aos gritos ? Quem é esse general? Queremos saber. Quem é o pulha?  Alguém pode responder ? A Dora não é irresponsável, portanto acredito nela. O que faria o general Lott se fosse destratado aos gritos por uma ladra ? O que faria o general Geisel ? Nossa, chegamos ao deserto mais estéril da dignidade militar.    

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Bob Gorrell

Img_12012015_001

 


  

 

O vice-presidente dos USA declarou a propósito dos atentados terroristas em Paris:

Nenhum país sabe melhor do que a França que a liberdade tem um preço porque a França deu nascimento à própria democracia “, declarou Kerry.

Em 1789 a França promoveu uma revolução patrocinada por sádicos, histéricos, psicopatas, que nos foi enfiada pela garganta abaixo como alguma coisa extraordinária. Um banho de sangue sem nenhum sentido. Kerry não sabe que a verdadeira revolução, aquela que de fato mostrou para o mundo o que seriam os mais altos valores democráticos já concebidos pelo homem, aconteceu no seu próprio país, 13 anos antes, em 1776.  Mas, essa ignorância é típica dos liberais, gente que detesta os Estados Unidos e ama a França.  Obama, esse moleque recalcado, arrogante, burro, que subiu ao poder com o propósito de realizar os mais loucos sonhos liberais, isto é, transformar o país numa mediocridade fascista, conseguiu levar a maior potência do mundo ao pior momento em toda a sua história.  Evitando revidar com o extraordinário poder de suas forças armadas, tanto o terrorismo, quanto os ataques de Putin aos ex-satélites soviéticos, esse homem jovem demais, despreparado demais, narcisista, racista, com uma ideologia paupérrima em racionalidade, está levando o planeta na direção de conflitos que ele justamente pensa evitar.  O Iran caminha para a bomba atômica, os terroristas caminham para a bomba atômica, Putin tenta se apoderar da Ucrânia depois de haver tomado a Criméia. A Letônia a Lituânia e a Estônia tremem de medo dos russos, mas Obama, sem nenhuma reciprocidade, sem receber nada em troca, abandonou o escudo atômico que Bush planejou colocar na Polônia e na República Tcheca, um pesadelo para Putin. Para desespero de Israel e do mundo inteligente, Obambi continua negociando de forma amigável com o Iran, quando está claro que os iranianos desejam apenas ganhar tempo. E o mais engraçado é que os aitolás já criaram uma tradição de declarações desaforadas e ameaçadoras, o que jamais aconteceria se o presidente americano fosse um republicano. A famosa frase romana “Si vis pacem para bellum”,  nunca foi tão objetiva, clara, aplicável, desde o acordo de Munich, em 1938.  

 

 

 

No cartoon:  Se Obama fosse presidente em 8 de dezembro de 1941, quando houve o ataque aéreo japonês a Pearl Harbour, ele não declararia guerra ao Japão, mas diria que traria os pilotos japoneses à justiça.  Vejam :

 

Political Cartoons by Chip Bok

 

 

 

 

 

Há menos de 2 anos, Barack disse que tinha posto a Al Qaeda prá correr. Vejam como:

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Dana Summers

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-

 

 

 

 

 

Em Gênesis, capítulo 12, a partir do versículo 11, Sarai ( depois, Sarah), esposa de Abraão, é descrita como uma mulher de extrema formosura. Pois bem, em 1947 foram descobertos os manuscritos do Mar Morto, datados de algo em torno de 2 mil anos. Foi um dos acontecimentos arqueológicos mais sensacionais de todo o século XX.  Edmund Wilson, um dos maiores eruditos de nossos tempos, aprendeu hebraico com a única finalidade de acompanhar o estudo desses pergaminhos, e assim, publicou um excepcional livro: ” Os Manuscritos do Mar Morto”.  Um desses documentos, nos conta Wilson, descreve Sarah em seu apogeu, segundo relato de um cortesão ao faraó – que se apaixonou por Sarah.   Vejam que maravilha: 

 

” Quão […] formoso o aspecto de seu rosto […] e quão […] lindos os cabelos de sua cabeça, quão belos realmente são seus olhos e quão agradáveis seu nariz  e todo o brilho de sua face […] quão formoso seu busto e quão encantadora toda a sua alvura. Seus braços bonitos de se ver, e suas mãos, quão perfeitas[…] toda a aparência de suas mãos. Quão bonitas as palmas e quão longos e belos todos os dedos de suas mãos. Suas pernas quão lindas e suas coxas sem jaça. E todas  as donzelas e todas as noivas que caminham sob o pátio nupcial não são mais formosas que ela. E acima de todas as mulheres ela é adorável e superior em sua beleza a todas, e com toda a sua beleza há nela muita sabedoria. E a ponta de suas mãos é linda.”

-.-.-.-.—.-.–.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.–.-..-.-.–.-

 

 

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Glenn McCoy

 

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Glenn McCoy

 

 

 

 

 Deu no jornal:

Procuradores buscam contas secretas na Suíça”

….”Há suspeita de que os réus mantêm contas na Suíça além das já informadas em seus depoimentos “.

O que ? Não acredito! Há suspeitas ?  estão de brincadeira. São certezas ABSOLUTAS! Imagino o quanto estão oferecendo a vocês para deixarem as continhas em paz. 

 

 

Political Cartoons by Glenn Foden

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

 

Political Cartoons by Michael Ramirez

 

 

 

 

 

  Political Cartoons by Lisa Benson

 

 

 

 

 

Political Cartoons by Henry Payne

 

 

 

 

Political Cartoons by Gary Varvel

 

 

 

Political Cartoons by Lisa Benson

 

 

 

A Dilma americana que pode ser eleita em 2016

Political Cartoons by Ken Catalino

 

23 janeiro, 2015 às 09:37

Tags:

Categoria: Artigos

Comentários (4)

 

  1. Marco Balbi disse:

    Caro Mafra! Gostei do regresso! Voltou com força total! Parabéns! Esta história do general deixar o gabinete chorando é uma das muitas lendas que os áulicos criaram da terrorista que nos governa. Também disseram que era competente, faxineira, gestora, mãe do PAC etc e na realidade é uma grande salafrária. Esta história do general é mais uma das carochinhas. Onde você andou?

    • claudiomafra disse:

      Muito obrigado, amigo Marco.
      Será que a história do general circulou nos meios militares e foi desmentida com absoluta, honesta, seriedade? Seria estranha a irresponsabilidade da Dora. Ela é cuidadosa em afirmações desse tipo.

  2. Francisco Pompeu disse:

    Grande Mafra,
    Ótimo post. Quem seria o general?
    Abração

  3. claudiomafra disse:

    Caríssimo, obrigado pela força. Com a palavra os militares. Havendo resposta por e-mail eu a levarei a você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *